sábado, agosto 02, 2008

Spyware?

Não sei se convosco acontece o mesmo mas deixei de conseguir abrir alguns blogs. Quando clico no endereço o Internet Explorer declara-se incapaz de aceder ao blog (inclusivamente ao meu).

Depois de alguma investigação cheguei à conclusão (talvez precipitada) que o problema deveria estar relacionado com o sitemeter que, como sabem, é acusado de estar a deixar spyware nos computadores de quem visita sites com o referido contador. Quem tem uma firewall que impeça a instalação de cookies de spyware ficaria assim impedido de aceder a blogs que tenham o sitemeter instalado.

Como não quero correr o eventual risco de infestar os computadores dos meus visitantes desinstalei (por agora) o contador. E resolvi o problema do acesso ao meu blog. Mas continuo a não poder aceder aos blogs que o tenham instalado.

Gostaria que me ajudassem a confirmar ou a desmentir esta minha observação, pois até posso estar a levantar falsas calúnias ao popular contador e, se possível, como se pode resolver o problema. E já agora, o sistema de protecção que tenho instalado é da AVG.

7 Comments:

At sábado, agosto 02, 2008 5:39:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Resumindo e concluindo Caro Dr. Raul Martins:
O seu computador está como os autocarros lanchas e ferry, da Moveaveiro.
Só pega de empurrão...!
Dos meus préstimos apenas lhe posso dizer que se quiser o levo comigo e atiro-o abaixo do "Bico do caralhão"
De uma só vez tira-lhe os maus "vícios" e acaba com a peçonha!
Cumprimentos.

 
At sábado, agosto 02, 2008 5:47:00 PM, Blogger Carlos Martins said...

sitemeter estava down.

 
At segunda-feira, agosto 04, 2008 9:31:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Tambem me aconteceu exclusivamente no sábado. Por agora penso que está resolvido.

Abraço

 
At segunda-feira, agosto 04, 2008 11:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Para quem se arroga tão inteligente, esta foi a desculpa mais esfarrapada do século! O blog é um flop, à imagem do fraco escriba que o alimenta! Agora, pode fazer como de costume e não publicar o comentário, ambos sabemos que só publica o que lhe interessa, não é?

 
At segunda-feira, agosto 04, 2008 1:53:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo das 11.38,

Não sei de que está a falar.
Mas se se refere a algum comentário que fez que tenha sido mandado para a lixeira de onde nunca deveria ter saído avive-me a memória que eles são tantos que eu não me posso lembrar de todos.
E se quer ver publicados os seus insultos ou injúrias (ou alarvidades não me recordo)responsabilize-se pelo que diz dando a cara.
Porém, caro anónimo, sei que o não vai fazer. É que o ano vai nebuloso e deu o arejo em muitos tomatais.

Raul Martins

 
At segunda-feira, agosto 04, 2008 5:18:00 PM, Blogger RM said...

Sitemeter reinstalado!

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 3:12:00 PM, Blogger Luís Novaes Tito said...

Caro Raul Martins

Se tem instalado um anti-spyware o que tem a fazer é quando ele detectar um tracking (qualquer coisa do Sitemeter) em vez de seleccionar a opção remover opte por autorizá-lo e depois junte à lista de autorizados.

Realmente o Sitemeter tem um cookie que faz o tracking mas como se trata de empresa fiável não representa perigo para quem o tenha no seu computador.

Eu não me importo de o ter, e por isso resolvi a questão que coloca da forma que lhe disse.

Um abraço

 

Postar um comentário

<< Home