quinta-feira, julho 31, 2008

Toque-se o Hino!



A minha andorinha já me tinha avisado que ia ser construída mais uma célula adicional no aterro de Taboeira. E que o aterro que mais parece uma lixeira a céu aberto é o regalo de milhares de cegonhas que ali vão angariando alimento que, pelos vistos, não falta por aqueles lados. Quanto ao cheiro, imaginem pela imagem que a minha máquina fotográfica ainda não consegue captar "aromas".

A ERSUC ainda não satisfeita com o que, desde 1998, a troco de padres-nossos, tem feito sofrer aos aveirenses, prepara-se para fazer novo "investimento" e construir mais uma célula (coisa pouca no entender do vereador da Câmara de Aveiro e também administrador da ERSUC Dr. Pedro Ferreira) destinada a assegurar a deposição do lixo da região até ao início da actividade da UTMB de Eirol que, segundo o referido administrador que, como sabemos, não tem grande jeito para fazer previsões, acontecerá lá para 2010 (mais ano menos ano).

Não sei se todos se recordam mas tinha sido previsto (e prometido) que em 2007 o aterro seria definitivamente selado e, quando olho para lá, fico sempre com a sensação da montanha do lixo ter ultrapassado a quota que estava inicialmente prevista. E fico muito preocupado por saber que lá foram descarregados lixos industriais e que, em muitos casos, não é possível verificar a qualidade dos lixos que lá são depositados o que, com tantas aves a vasculhar, se pode eventualmente transformar num grave (e epidémico) caso de saúde pública.

Mas que dizer da aprovação por parte do executivo camarário chefiado por Élio Maia do reconhecimento do Relevante Interesse Económico e Social da construção desta nova célula que vai alargar o aterro inicialmente previsto?

Mal acomparando faz-me lembrar aquela história do homem enganado que, eufórico com o regresso da mulher a casa depois de umas demoradas férias na companhia do amante, chama a banda de música e os amigos da terra para festejar a sua chegada.

Mas, como com mais este importantíssimo "investimento" Aveiro tem sérias hipóteses de ser considerada a incontestada capital nacional das cidades com lixo, acho que se deve chamar a banda. Imediatamente!

3 Comments:

At sexta-feira, agosto 01, 2008 12:35:00 AM, Blogger José Teixeira said...

O encerramento está previsto para 2010 com uma margem de erro de até 10 anos, isto se a velociadde de gestão não acelerar.
Admirado por tudo ter sido aprovado pelo PC? não vejo como pode ficar admirado. Então o PC ía chumbar um "projecto" do seu número 2 na CMA que com tanto esforço acumula o cargo de administrador da ERSUC?

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 5:39:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O título do post faz uma justa cacofonia...

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 10:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É bom saber que os jogos do Beira-Mar vão continuar a ter o típico cheirinho de pivete das toxinas. Provavelmente para se sentir o aroma do lucro da EMA. Ou quiçá será para captar novos espectadores?
Já só faltava um centro comercial a céu aberto naquele local. É a cereja em cima do bolo!
Já somos afamados e badalados por este país com a tradição de Cacia, agora é Taboeira a marcar pontos!

 

Postar um comentário

<< Home