domingo, julho 27, 2008

No Mundo do Futebol




Mais vale ser do que parecer!

1 Comments:

At domingo, julho 27, 2008 7:50:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Ainda há quem reclame que escrevo muito para concluir uma opinião que podia sair numa frase curta simples e objectiva...
O Freitas, tão sucinto a falar e a escrever faz uma torrente que nunca mais acaba.
Porque será?
Faltou foi apresentar os honorários do Senhor Professor só para saber a como ficou a dúzia dos caracteres que debitou, e mandou cunhar.
Não é por nada de especial mas estou com intenções de começar a cobrar os meus “pareceres” ao quarteirão, e não queria abusar…
Gostava ainda de propor ao Prof. uma parceria evitando que perca tempo com estes assuntos menores e outros análogos, que se resolvem em duas penadas e eu escrevo rápido, acredite.
Não sei é se ele aceita as minhas condições de não interessar se o cliente é de alta ou baixa moral, nem a origem do dinheiro que nos vai pagar os honorários. Mas vou explicar-lhe direitinho que, misturando um com o outro, fica todo igual e limpinho.
Mas no meio disto tudo sinto tristeza;
Toda a gente se safa, toda a gente arranja pareceres, só não entendo é a razão da nossa Câmara ainda não ter pedido um sobre os 58 milhões que o TC teima em não avalizar, parecendo até que a “guita” sai dos bolsos de cada um deles.
Olhe aqui há uns tempos atrás, antes da crise o que contava eram os “estudos económicos”, por acaso e acidentalmente são da sua área. Foi chão que deu uvas. Hoje os tempos são difíceis, e a economia está em pousio, e pouca gente recorre aos estudos económicos.
A moda são os “Pareceres” e VC vai ver que um dia destes por muito incrível que pareça, vai aparecer um “parecer” a contrariar alguns dos mandamentos sagrados que há muito e na prática, estão fora de uso.
Pois é. É lixado, mas é a vida!
Estou a ir...
Cumprimentos.

 

Postar um comentário

<< Home