domingo, julho 27, 2008

Julho abafadiço, abelhas no cortiço

A minha andorinha veio-me fazer a costumeira visita domingueira. Vinha muito amofinada e a verberar a crise que, segundo ela, fez com que muita malta que normalmente, nesta altura, ia de férias para outras bandas, se encostasse por aí e não a deixe caçar os gordos abelhões de que tanto gosta, em paz.

Segundo ela pelos lados da ria não há canto onde os flamingos não tenham estendido a toalha. Para os lados de Esgueira então nem se fala pois as cegonhas são tantas que, qualquer dia, não há lixo que chegue para todas.

Ainda por cima a minha andorinha disse-me que amanhã o Sr. Presidente da Câmara, a quem ela tem muito respeito, quer que os senhores vereadores reconheçam o Relevante Interesse Económico e Social da Construção da 3ª célula do aterro sanitário de Aveiro, coisa que a acontecer vai, segundo ela, transformar aquela zona numa espécie de Bairro da Quinta da Fonte das Cegonhas que, daqui a uns anos, quando aquilo acabar, não vão aceitar de boa cara serem transferidas para Eirol. Para não falar daquela malta que vive por ali à volta que vai ter de aguentar com o pivete por mais uns tempos. Da maneira que as coisas estão a minha andorinha não se admira que um destes dias os recos que por ali arribam para serem abatidos no Matadouro façam uma queixa ao senhor Barroso, que eles não vieram para cá para morrerem intoxicados.

Perguntei-lhe como é que sabia tanto e ela contou-me que tinha lido isso (com os olhitos que a terra lhe há-de comer, jurou-me), na agenda da reunião ordinária da Câmara que se vai realizar amanhã de manhã nos Paços do Concelho e, quando viu que eu estava “a leste”, deixou-me uma cópia da ordem de trabalhos. E pouco mais falámos que o S. Pedro lembrou-se de mandar umas baldadas de água cá para baixo e a minha andorinha abalou apressada que, coitada, é atreita às gripes e não pode molhar a cabecita.

Mas tenho muita pena de ela não ter ficado mais um bocadito porque, ao dar uma vista de olhos ao papel, li que vão ser aprovadas nesta reunião tantas empreitadas e aquisições que até parece que calhou o totoloto à Câmara. Ou isso ou o empréstimo já veio e ninguém nos disse nada.

E eu que tive cá a minha andorinha e não lhe perguntei!

2 Comments:

At segunda-feira, julho 28, 2008 11:01:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Aveiro capital das lixeiras, ooops aterros controlados e do lixo. Ainda bem que aquela nuvem de cegonhas que anda por lá vai comendo a maior parte. Imagine o dtr a desgraça se houvesse gripe das aves. Aumentar a lixeira ooops o aterro em mais uma célula deve ser uma exigencia dos ecologistas para as cegonhas não morrerem à fome. Ou do administrador da Ersuc Pedro Ferreira.
BIP

 
At terça-feira, julho 29, 2008 8:16:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Por este andar a lixeira vai-se estender até Eirol.

 

Postar um comentário

<< Home