quarta-feira, julho 30, 2008

Ralhetes e Brilharetes!

O distinto responsável de serviço comercial e líder distrital de Aveiro do CDS/PP Sr. Raul Almeida, veio recentemente a público reiterar a sua total confiança na coligação "Juntos por Aveiro", afirmando que as “relações entre o CDS/PP, o PSD e a Câmara de Aveiro estão saudáveis e continuam a manter-se numa base forte de lealdade e confiança”.

Ficámos muito felizes por constatar que continua a política de tudo ao molho e fé em Deus pois as jornadas cinegéticas há muito que nos ensinaram que é muito mais fácil "fazer cinto" quando a caça está amontoada. E não era nada que não esperássemos há já algum tempo, depois de termos tido conhecimento do puxão de orelhas dado pelo PSD ao CDS pelas declarações do seu líder concelhio e, principalmente, depois de, na Assembleia Municipal, termos assistido àquela cena gaga (até meteu ida à casinha e tudo) em que foram protagonistas o Director (executivo ou não executivo para o caso não interessa) da Aveiro Expo Sr. Diogo Machado, vice-presidente da distrital do CDS/PP e o líder concelhio do CDS/PP Dr. Miguel Fernandes.

Porém, não ficámos nada satisfeitos pelo perclaro político, neste preito de pública vassalagem ao PSD, ter afirmado que as doutas declarações feitas pelo Dr. Miguel Fernandes quando, oportunamente, pediu a cabeça do vereador das finanças da Câmara de Aveiro Dr. Pedro Ferreira, vice-presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, “eram inócuas e não tinham prazo de validade superior a um iogurte”.

E não é por um Camello qualquer vir desautorizar um jovem e promissor quadro político Aveirense que muito estimamos e a quem continuamos a desejar um auspicioso e longo futuro político (tipo iogurte “Longa Vida”). Nem sequer é porque como as coisas estão a correr, se calhar já não nos vamos alambazar com o fricassé de garnizé para que estávamos convidados que, como todos sabem, guarnecido com umas ervilhas tenras "ao dente" fica uma delícia.

Estou zangado porque, como foi publicamente anunciado na Assembleia Municipal, quem tem o direito de malhar no Dr. Miguel Fernandes é o Dr. Carlos Candal. E como ele foi de férias deixou-me uma procuração para, na sua ausência, eu (próprio) cumprir essa obrigação cívica.

Agora vejam a minha desgraça. Se O Dr. Miguel Fernandes amua com o ralhete e bate com a porta como é que eu vou fazer uns brilharetes enquanto o Dr. Candal está a banhos?

Ai de mim. Que mais me irá acontecer?

9 Comments:

At quinta-feira, julho 31, 2008 2:50:00 AM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Já num dos seus Posts atrás questionei quando é que o Dr. Miguel Fernandes cumpria o que prometeu publicamente que era retirar a confiança política ao executivo camarário, caso o TC chumbasse outra vez o pedido.
A Câmara fez outra vez “gatafunhadas” ao preencher o formulário para os 58 milhões de euros e veio tudo pela “quinquagésima” vez recambiado e chumbado.
Realmente é demais. Já mete nojo!

Agora estamos à espera que o Miguel Fernandes execute a sentença. Mas nessa sentença há outros jurados que disseram a mesmíssima coisa, embora por outras palavras, reporto-me ao PSD…

É verdade que, num país menos tolerante há muito que já tinha caducado as tentativas do “vamos a ver se passa” e até já tinham metido na cadeia os autores das “tentativas” por andarem a fazer perder tempo a altos funcionários superiores, pagos a preço de ouro, que assim não conseguem rentabilizar o trabalho que se quer profícuo.
Como não há penalizações, eles, lá vão atirando o barro à parede a ver se pega, depauperando o erário publico, e acredite, um dia destes vai pegar mesmo.

É que a ministra da educação (uma espécie de Madre Teresa de Calcutá) deve ter sonhado ou o Arcanjo Gabriel lhe disse, que neste país não há, nunca houve, nem haverá “burros”…
Aos olhos da senhora, todos somos inteligentes e toda a gente tem direito a passar nos “exames”. Por isso, um dia destes o pedido vai ter mesmo o aval do T.C. ao abrigo de uma Lei qualquer, de protecção aos menos capazes…

Mas o Miguel Fernandes, que é um homem inteligente, e de direita não precisa, não quer, nem pode com a ministra, nem com a sua bondade para com os menos capazes, ou burros, em português corrente.
Anda revoltado com o que se está a passar, e tem razão, realmente isto é mesmo uma vergonha. O M.F., claro, é um dos “Juntos por Aveiro” ou seja, pertence à turma dos menos inteligentes, que a senhora ministra, contra a sua vontade, quer proteger...

A “direcção”do PSD cá do burgo, que também por lá tem uns espertos, ralhou com o MF, sim senhor... Chamou-lhe até de garnizé!
Não pelo que ele disse, mas apenas porque lhes antecedeu o raciocínio, já que, por outras palavras, e na minha interpretação, disseram a mesma coisa...
Isto leva-me a concluir que o garnizé fez deles umas galinhas chocas, daquelas de pescoço pelado, que enquanto estavam aninhadas a pensar no que haviam de dizer foram “coçadas” e bem coçadas, pelo “bichinho” do garnizé...

Resumindo:
Estão fartos uns dos outros, e querem comer-se uns aos outros!

Ninguém tem dúvidas, nem o senhor Almeida do PP as tem, penso eu, que os “todos juntos” que estão cá fora querem fazer um arroz de cabidela com os “todos juntos” que estão lá dentro, porque lhes saíram politicamente, uns “galos capões”

Irra, distraí-me, e está a fazer-se tarde...
Estou a ir…
Cumprimentos.

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 9:12:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já abriu a caça ao camelo?

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 11:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Entre garnizés, capões e camelos, o douto Martins eleva-se e faz fina crítica. Depois do churrasco que oferece aos seus, esperando que todos esturrem, almeja o fim do "todos juntos" e constituir-se o salvador possível. E se nem assim o povo quiser? É que tacho oferecido é uma coisa, outra coisa é tentar levar o povo ao engano...

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 2:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Estivador, disse e muito bem,
que com estas trapalhadas, PSD/CDS,
dos seus dirigentes, como nos projectos 58 milhões e Urb.Alboi, da incompetência de não saberem apresentarem projectos válidos aos fundos comunitários, mas sim, tentarem levar o povo ao engano.
triste Câmara que temos.

Aveiro, já é conhecida pela Câmara Municipal, mais incompetente do País.

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 2:32:00 PM, Blogger RM said...

Caro estivador,
O meu amigo deve ser novo por estas bandas pois se não fosse já há muito tempo que teria compreendido que a minha intervenção cívica e política nada tem a ver com o meu desejo pessoal de uma eventual candidatura à Câmara de Aveiro. Se fosse uma pessoa atenta já deveria ter notado que não sou candidato (nem candidato a candidato) ao cargo de Presidente da Câmara. Se o quisesse ser já o teria sido. Bastava-me ter aceite o convite que, há alguns anos, me foi feito. Essa situação está absolutamente fora de questão pois os meus vários compromissos (mormente de saúde) não mo permitem.
Se quer realmente saber sou candidato a candidato a vogal da Assembleia Municipal de Aveiro. Cargo que desempenho com gosto. Isto se o meu Partido e o povo Aveirense estiverem pelos ajustes.
Por isso não gaste cartuchos com quem não os merece. Guarde-os para o nosso verdadeiro candidato. Quando souber quem é e se tiver argumentos o que, sinceramente, não acredito. mAs da forma que opina já sei que, no seu entender, vai ter inúmeros defeitos.
Raul Martins

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 4:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O GALO E A RAPOSA!

Um Galo velho e sábio estava empoleirado nos ramos de uma árvore. Nisto, aproximou-se uma raposa que lhe disse em tom meloso:

- Irmão, agora há paz no reino dos animais e, por isso, já não sou tua inimiga. Desce do ramo para que possamos celebrar a nossa amizade com um beijo. Depressa, porque hoje tenho muito que fazer.

- Irmã Raposa - replicou o Galo - esperemos pelos dois Galgos que se aproximam. De certo que também eles ficarão contentes com essa notícia e, assim, poderemos beijar-nos uns aos outros.

- Adeus! - respondeu a Raposa. - Estou cheia de pressa. Celebraremos a nossa amizade noutro dia.

Dito isto, desatou a correr o mais depressa que pode, furiosa com o Galo e cheia de medo dos cães.

in Fábulas de La Fontaine

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 5:48:00 PM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo. Senhor,
Dr. R.M.:

Estamos inclinados meu caro, a deixar de alimentar esta questiúncula algo inócua em termos políticos, que são as relações dos partidos que sustentam a coligação Juntos por Aveiro.

A coligação tem um dado adquirido, neste momento político! Se concorrer separadamente perde, mesmo tendo o P.S., um pequeno, mas chato adversário à sua esquerda que é o Bloco

Portanto engolirão, os PSD e os CDS/PP, sapos e outros bichos de degustação difícil, salvaguardando a sua precária união, dado que não existe neste movimento uma figura notável, aglutinadora, nem tampouco trabalho realizado, que eventualmente sustente com alguma segurança, a esperança numa vitória eleitoral, nas próximas autárquicas.


Do

Marèchal Ney


P.S.:Registamos a sua não candidatura.

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 5:50:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr.Raul Martins
Permita-me que faça apenas um comentário: o estivador que "opinou" ou é estivador de beira de rio ou de uma pateira, ou é muito estúpido!

Abraço
Maréboa

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 12:13:00 PM, Blogger RM said...

Caro Maréboa
O "estivador" que opinou não é, obviamente, estivador que esses trabalhei com eles e são gente honrada. Mas numa coisa o meu amigo acertou. É mesmo muito estúpido. Se o meu amigo soubesse do que ele anda por aqui a escrever até diria que além de imbecil é um perfeito anormal.
Enfim desgraças. Bem que a culpa não é toda dele. Culpa teve a parteira que o aproveitou.
Abraço
Raul Martins

 

Postar um comentário

<< Home