quinta-feira, julho 31, 2008

Comunicação ao País.



Cavaco Silva lá fez a sua importante comunicação ao País, comunicação de tal forma urgente que o levou a interromper as suas merecidas férias.

Afinal era sobre o Estatuto dos Açores!




Fiquei aliviado. É que, dado o secretismo e solenidade conferidos ao acto, cheguei a temer que o nosso Presidente fosse anunciar que, contra todas as expectativas, à última hora, o TC tinha decidido negar o visto ao pedido do empréstimo dos 58 milhões da Câmara de Aveiro.

6 Comments:

At quinta-feira, julho 31, 2008 9:00:00 PM, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Vá lá meu caro amigo.
Confesse aqui ao burgo.
Estava era a pensar que o Sr. Silva vinha anunciar que o pedido de empréstimo tinha sido aprovado.
Um grande abraço

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 11:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E...a montanha paríu um rato!
Assim, terminou mais um tabu!

cumpts.
maréboa

 
At quinta-feira, julho 31, 2008 11:45:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Nem me fale na comunicação ao país do senhor Presidente da República, ia-me dando uma coisinha com as ânsias que tive de ontem até hoje.
Não dormi uma hora esta noite, acredite.

Eram 19,45 quando me sentei frente à TV, recusei os tremoços que me puseram à frente e esperei ansioso até às 20 horas, hora em que, o senhor PR foi para o ar, e quase me levava de vela também.

É que, o senhor PR apresentou-se nervoso, mais nervoso ainda que eu. E sendo ele um homem calmo, se estava nervoso, não podia ser por dívidas pessoais, que essas tenho-as eu, portanto não ía sair dali, logicamente, coisa boa.

Até disse para a minha Maria que mastigava tremoços:
Prepara-te, acorda os miúdos, vamos pôr-nos a andar...
Vai haver bronca e da grossa!

Naqueles minutos de interregno em que ele invocava decretos e leis, mais a Assembleia da Republica e o Parlamento de cá e de lá da Madeira, mais os poderes instituídos não sei onde, e os Açores também andaram numa roda viva...

Aquilo, tinha de ser para anunciar o fim de Portugal não sei se por banca rota, ou outra coisa qualquer, mas na confusão do raciocínio, sentia que ele tinha, nuns lados e noutros não, o apoio de muitas Instituições que nos regem, e eu nunca tinha pensado que fossem tantas.
Sofri como um cão!

Depois fui acalmando, vi que ele não saía dali, que andava ali às voltas, portanto, o meu cérebro estava a dar-me um alarme falso, e estava mesmo.

Aquilo afinal não passava de uma cavaqueira em família, em que o pai mostrava quem tinha o poder, usual em alguns chefes de Nação, por acaso em desuso, diga-se.
Mas antes desta conclusão, passou-me tudo pela cabeça, p.p.

Pensei que ele ia fazer como o Durão Barroso e ia demitir-se das funções em que foi investido. Pensei que ia anunciar que o Chavez nos ia vender o petróleo ainda mais barato do que vende aos Espanhóis porque nunca o mandamos calar.

Pensei também que ia demitir o 1º ministro por causa das queixinhas do seu ex-companheiro de partido, Alberto João Jardim.

Lembrei-me até imagine, que ía nacionalizar as “petroleiras”, por o petróleo já ter baixado muitos dólares em barril, e eles, só terem baixado o combustível em 3 ou 4 cêntimos.

Agora estou calmo e tranquilo, mas não ganhei para o susto.
Ainda bem que o Senhor Presidente da República não é um homem de confusões, nada disso.
Apenas gosta pelo que vi, de ter de quando em vez uma boa conversa em família.

Vou dormir que isto arrasou-me e não conta para a minha vida!
Cumprimentos..

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 11:38:00 AM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo, Senhor,
Dr.R.M.:

Sim,a monatanha pariu um rato.

Pena é que, quando for realmente necessário abordar o país, mobilizar as gentes,a expectativa não será a mesma.

Do
Marèchal Ney

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 12:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

histórias caros amigos, histórias...do meu ponto de vista o sr. pr está a querer dar uma ajudinha à sua grande amiga a dr manuela. se viram ontem a quadratura do circulo é ver o sr p.p. e o sr a.l.x. a sugerir aos seus partidos uma viragem naquilo que já tinha sido aprovado por UNANIMIDADE nos parlamentos. assim está montado o cenário para criar uma crispação entre o governo e os restantes partido, sendo que neste caso o pr estará no lado oposto ao governo. a ideia que o pr quer que passe é que o ps são uns malvados porque vejam lá, querem retirar poderes ao preseidente da republica.

astuto o sr. !(deve ser do bolo rei).

melhor só o sr p.p. completamente desnorteado com o facto do antónio costa ter levado um "magalhães". é incrivel como o sr. p.p. (e outros) não resistem à tentação de utilizar a palavra propaganda. ainda não se actualizaram: agora diz-se "marketing".

melhor ainda só o sr a.l.x. a dizer que o "português médio" não percebeu a comunicação do presidente da republica. depois admiram-se de ter menos de 5% nas eleições. de facto, para votar no partido do sr.a.l.x. é preciso ser mais do que um "português médio" e eles acham que há poucos acima da média.

 
At sexta-feira, agosto 01, 2008 7:58:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Sr. Silva, só não cala o Alberto João.
Porque será!?

 

Postar um comentário

<< Home