sábado, outubro 11, 2008

Provérbios da Beira-Mar

Como todos sabemos os provérbios estão, quase sempre, certos. Mesmo assim, às vezes ficamos surpresos quando as palavras, os ditos enfim a chamada “sabedoria popular” começa a fazer sentido. Oram atentem lá nestas verdades universais:


De manhã em manhã, perde o carneiro a lã

Palavras de noite, não são para manhã

Manhã de açougue: quem mal fala, pior ouve

De manhã p'ró monte, de tarde p'rá fonte



E, deste cantinho à Beira-Ria plantado:


De manhã p'rá guita, de tarde p'ró Ita


Nota: No dia 13 de Outubro (2ª feira), pelas 9:30, vai-se realizar, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma Reunião Extraordinária do Executivo Municipal, com a seguinte Ordem do Dia: Operação de Saneamento Financeiro do Município de Aveiro – Adenda ao Contrato de Empréstimo celebrado com a CGD.

6 Comments:

At sábado, outubro 11, 2008 2:34:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Não vale a pena mais “paleio fiado” com reuniões dispensáveis. É só para confusões, para perder tempo, e mais dinheiro ainda.
Claro que se o dinheiro lhes saísse do bolso, tinham mais tino, assim, é um deixa andar...
O conflito existente na Coligação com esta situação, deve estar a rebentar pelas costuras, são asneiras a mais.
O assunto deve ir o mais rápido possível à A.M. onde irão levar nas “lonas” certamente pela incompetência, mas têm de serem avalizados para remediar o que for possível das asneiras que fizeram.
Agora andarem a choramingar sobre o “leite derramado” além de não resolverem nada, não convencem ninguém, e demora tempo, e tempo é dinheiro!
Depois alguns propagam ameaças ao banco, com tribunais. É mais conversa fiada, mais perda de tempo. Se calhar julgam que estão a lidar com o “zé da esquina” ou que os bancos têm nos seus gabinetes jurídicos aquilo que muitas Câmaras têm, para encher pneus.
No primeiro empréstimo,o de Novembro de 2007, a Câmara devia ter estudado, ou mandar estudar o processo ao gabinete jurídico e pormenorizadamente.
Não o fizeram, não se informaram de como proceder, não planificaram, não mediram os prós e os contras, foi preciso serem chumbados, para depois, ficarem “finos” e apresentarem as coisas, de maneira a passarem no “crivo” do Tribunal de Contas.
Se continuarem a “cagar e a tossir” pelos jornais, e entre uns e outros, quando chegarem ao banco, e da maneira que isto está, já as taxas e o spread, estão no dobro ou triplo.
Mas isto é gente que não está vocacionada para a realidade que vivemos...
Olhe, eram bons para irem buscar a morte…
É a Câmara que temos, e o caricato, é que até fomos nós que a escolhemos!

 
At sábado, outubro 11, 2008 2:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ó Dr. ouvi dizer que o Élio afinal já não vai para Oita e que a banda das gaitas também não vai porque se recusaram a desfilar no cortejo do Pedro Ferreira. Sem gaitas o Carlos Santos ainda vai adormecer no desfile.

 
At sábado, outubro 11, 2008 6:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro messias de sarrasola
Voce não deve ser o messias de sarrasola deve ser o messias da mealhada. Não sabe nada do que se está a passar. O Élio agora diz que só vai se o avião for pelo chão e o carlos santos fica para o consolar. Vai o Pedro Ferreira que é para não ser nenhum vereador do PP a representar o Élio e o Capão e o caetano vão como damas de companhia. Anda uma grande confusão entre oa viajantes. De tal forma que até ao fazer das malas ainda é vindima. Não levam as gaitas mas vão a toqur da Caixa.

 
At sábado, outubro 11, 2008 7:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mau!
Usurparam-me o nome que o meu padrinho, ali de Cacia, me deu no dia do baptismo.
Foi em homenagem, não ao Messias da Mealhada, ou ao de Ovar, que esses eram vinhateiros
Quis homenagear o profeta, que não era vinhateiro, embora fosse atreito a vinho.
Eu tenho de carregar com essa responsabilidade, e quero assumi-la Venerada e reiteradamente.
Depois, falam sem saberem, porque são Messias falsos, e o divino não os abençoou com o Saber.
A banda vai viajar para Oita, sim senhor!
É certo que não vão de avião, havia muita gente que “enjoava”.
Mas vão num autocarro da Moveaveiro!
O Pedro, o simpático, aquele que anda sempre a rir-se, mesmo na desgraça, disse-lhes que sim que contassem com o machibombo.
Não sei é se ele estava a pensar que nem a Vilar Formoso chegariam...
Claro que, se chegarem, depois, de Vilar Formoso a Oita, se não houver nenhum percalço, são 2 ou 3 horitas, mesmo fazendo uma paragem em Madrid ou Paris, para mijarem...
A não ser que, ele se tenha enganado nos cálculos como da “petição” para o TC.
Mas independentemente disso, sei que isso é possível, porque os autocarros são rápidos e andam afinadinhos.
Depois, a bagagem é essencialmente constituída por instrumentos que também não são muitos, dado a banda andar a tocar há tempos infinitos, uns nos instrumentos dos outros, por falta de verba para o instrumental completo.
Mas que não é elegante usurpar nomes, não!

 
At segunda-feira, outubro 13, 2008 12:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Então e o Padre não vai? Quem é que vai levar o mercurocromo, as algálias,os guronsans para o saké e os comprimidos para o enjoo?

 
At segunda-feira, outubro 13, 2008 10:13:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Zé Fagote... ficáva-lhe bem mais algum respeito pelos funcionários deste Município!! Bem sei que parte do principio de que são chamados a dar pareceres e que os seus pareceres são atendidos, mas será mesmo assim ? Olhe que não.... olhe que não....por isso quem andará a encher pneus?
E o burro sou eu!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home