domingo, dezembro 09, 2007

Questões, ainda, sem resposta.

- Onde é que acaba a Câmara de Aveiro e começa o Beira-Mar (e vice-versa)?


- A quem compete garantir o quórum das reuniões do executivo camarário? À maioria ou à minoria?

- Qual é o valor da dívida da Câmara de Aveiro ao Beira-Mar e quais são os documentos que lhe dão suporte?

- Qual é o valor da dívida da EMA ao Beira-Mar e qual é o actual valor e "modus operandi" do protocolo EMA/Beira-Mar? Foi regularmente validado?

- Se foi aprovado um empréstimo de 58 milhões de euros para pagar todas as dívidas de curto prazo da Câmara de Aveiro, porque é que não se apuram os débitos ao Beira-Mar e se liquidam em dinheiro?

E já agora. Alguém reconhece este partido? Que saudades do "velho" CDS.

Se quer saber mais leia aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui ou até aqui.

20 Comments:

At domingo, dezembro 09, 2007 11:33:00 PM, Blogger RM said...

Texto integral do comunicado à imprensa da Concelhia do CDS/PP de Aveiro acerca da recusa dos Vereadores do PS em permanecer na última reunião privada do executivo da Câmara Municipal de Aveiro, após se ter verificado que os vereadores do CDS/PP presentes não podiam votar e, portanto, não garantiam o quórum da referida reunião.


A Política da Cadeira Vazia

Aconteceu em Aveiro, em sede de Reunião de Câmara, algo de verdadeiramente extraordinário e, simultaneamente, perturbador na normalidade democrática através do comportamento do Partido Socialista (PS), enquanto oposição à Coligação PSD/CDS-PP que governa o Município.

Relembrando velhos tempos da mais pura esquerda radical, deixando na gaveta todos os princípios ideológicos e éticos que, dizem e afirmam, os norteiam genética e politicamente, os vereadores do PS abandonaram a sala e os trabalhos, provocando a falta de quórum e inviabilizando o prosseguimento e votação do ponto da ordem de trabalhos que estava em discussão, bem como a partir daí, dos restantes.

Um acto inacreditável que só poderemos classificar como o mais primário dos comportamentos e insultuoso para a democracia aveirense e segundo o qual os fins podem justificar a utilização de qualquer método ou meio.

Para o PS, não exercer a sua obrigação cívica enquanto eleito é um “direito e uma responsabilidade”(sic), e não uma afronta e um acto de cobardia política; vale tudo, até a falta de respeito pelas mais elementares regras democráticas e de civismo institucional, as mesmas que fizeram com que fossem eleitos ou que, por renúncia de outros, pudessem agora estar orgulhosamente sentados nas cadeiras em que estão.

Mas para este PS que vamos tendo em Aveiro, a postura de cadeira vazia começa a ser um “lugar” comum.

O que acaba por acontecer felizmente não afectará as decisões por Aveiro e não nos demoverá de lutar pela defesa das suas grandes causas. Vale o que vale – irrelevante.

Apenas ficará a ofensa para quem os elegeu.

E o contraponto com a correcção e verticalidade, que desde sempre nos habituamos a ver na História da Democracia Aveirense – e de que a conduta do CDS/PP na oposição é disso exemplo durante os 2 mandatos do PS, após 5 mandatos de governação.

Para alguns, é mais fácil saber ganhar do que saber perder.

Para nós não vale tudo e apesar de tudo valerá, ainda, a pena tentar fazer ver a “eleitos” deste tipo que a Democracia se faz com todos e com as cadeiras não vazias.

Afinal quem se revelou a pensar o contrário, não foi derrotado em Outubro de 2005?

Aveiro, 07 de Dezembro de 2007
A Comissão Política Concelhia do CDS/PP de Aveiro.

O texto que nos foi fornecido não continha assinatura mas, ao que sabemos, o mail que capeava o comunicado que foi distribuído pelos órgãos de informação estava assinado pelo Dr. Miguel Soares Fernandes, em nome da CPC de Aveiro do CDS/PP

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 1:53:00 AM, Blogger Unknown said...

Meu caro Dr. Raul Martins,
Porque é que não se apuram os débitos ao BM e se liquidam em dinheiro???? Oh Sr. Dr. porque não estão interessados em fazer contas e desfazer o casamento! E, como caíram em desgraça tentam tudo por tudo para manter esta união... Notai que a desgraça é como o casamento. Crê-se que se escolhe, e depois é-se escolhido. É assim mesmo e contra isso não há nada a fazer. O nosso AF sente-se desgraçado, mas é natural que talvez nem saiba bem porquê! E agora sente-se encurralado, e quer fugir...

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 10:45:00 AM, Anonymous Anônimo said...

CDS, em panico.
Quer que a Camara pague ao Beira Mar, para receberem o que lhe devem, porque são os mesmos.

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 12:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vergonhoso o comunicado do CDS.
Então, andaram dois anos a menosprezar os eleitos do PS e agora que estão "apertadinhos" para resolver o embróglio que criaram querem que os eleitos do PS lhes aparem o jogo?
Com a notória arrogância comportamental dos últimos dois anos (souberam sempre afirmar que foram eles os eleitos para governar !!!!!) , tiveram quorum naquilo que mais vergonhoso aprovaram ! Então e agora não têm quorum, o qual deve ser por eles - coligação - garantido?
Triste sina .....
Não lhes basta os eleitos do PS lhes terem ajudado a aprovar o empréstimo dos 58 milhões?
Porque não se ausentaram os eleitos do CDS quando votaram a situação do PDA? E da vergonhosa opção da negociata parques de estacionamento/escolas?
Afinal, quem é que faz a coligação? o PS + PSD ou o PSD+CDS?

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 12:27:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao propor o negócio nos termos em que o fez, o presidente Élio quis que o PS inviabilizasse a proposta ficando com o odioso para si ("Eles é que chumbaram, eu sou bonzinho").
É evidente que quem propõe ceder um terreno para pagar uma divída que não é sua (é da empresa EMA, que, por sinal, continua a pagar salários aos seus silenciosos administradores) e que não está definida (nenhuma informação dos serviços camarários comprova o que é reclamado pelo alegado credor) está mesmo à espera que a oposição não vote favoravelmente essa proposta.
Se o presidente Élio quisesse que a proposta fosse aprovada, tê-lo-ia feito de outro modo. Assim, tinha de dar no que deu.
Santa incompetência...

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 3:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr. Raul.
A liberdade da andorinha, incomoda esta maioria da Camara, que gostavam que ela ficasse prisioneira para não se saber as verdades que nos ocultam.
As trapalhadas são tantas, que qualquer deliberação camarária,
já ninguem acredita.
Ainda faltam dois anos para continuarem com tanta asneira?

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 4:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Isto é de dar com uma pessoa em tolo! Então o Beira mar precisa de dinheiro e quer receber terrenos. Mas o que é que querem fazer das piscinas se não têm equipa de natação?
Estes directores do Beira Mar foram desenterrar o virús de arrasa piscinas que já os atacou quando arrasaram as piscinas do Alboi (onde agora está o pavilhão, para quem não saiba) e pela mesma razão: falta de cacau. As piscinas actuais estão num estado de conservação que não vão demorar muito tempo a dar o berro. Mas os homens querem as piscinas para tapar o buraco financeiro. Incrível tanto amor à natação.
Querem por abaixo o Pavilhão que não foi construido pelo Beira Mar (ainda estão vivas algumas pessoas que o podem testemuhar, eu incluido) para vender o terreno.Será esse dinheiro para construir um novo ( não têm tomates para isso ) ou para distrbuir pelos investidores no pontapé na bola?
Tenham vergonha (Câmara e directores do Beira Mar, é tudo a mesma merda tal o grau de promuscuidade a que se chegou) vão-se embora e deixem de envergonhar os Aveirenses.
Dr Raul Martins, não negoceie com essa gente, mantenha~se firme no combate a essa espécie de gente.
Um Aveirense.

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 4:10:00 PM, Anonymous Anônimo said...

( Reunião privada da coligação )

Um momento! Senhores, sabeis perfeitamente que as finanças da Câmara não se aguentam actualmente senão pela força do hábito. Desde ontem que o próprio hábito já não chega. Por isso me vejo na desoladora obrigação de proceder a algumas alienações de terrenos a favor do BM / AF. Assim, decidi limitar os gastos e libertar alguns terrenos. E, num espírito de economia que com certeza apreciareis, decidi entregar ao BM uns quantos metros que eles poderão alienar como entenderem e, como são bons negociadores, talvez ainda sobrem alguns tostões para comprar jogadores!

( Barulho… movimentos… hesitações… )

Vamos, senhores, um pouco de boa vontade. Vereis como é fácil. Vamos, um pouco de aplicação! E método, sobretudo método. Precisamos de muita paciência. Foi necessário um dia para fazer de vós um vereador deste executivo e dez anos para fazer um jogador.

Receio bem que sejam precisos vinte anos para fazer de qualquer um de nós um jogador...

Bom, vejo que vos estais a tornar inteligentes. Já sois capazes de compreender que não é necessário ter-se feito qualquer coisa para ver as nossas propostas aprovadas.

Assim, determino que os vereadores com ligações ao BM assumam as suas responsabilidades e se demarquem da votação, o que vai obrigar a oposição a ficar com a batata quente entre mãos e a aprovar esta negociata. Tenho dito.

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 4:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr Raul Martins,
Afinal, o PSD nada diz sobre o caso?! Ou saíu algum comunicado que eu não li?
Parece-me que lhes correu de feição!!! (acho que correu como eles queriam.... e procuram que o odioso seja o PS!)
Cumprimentos.

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 5:34:00 PM, Blogger Rogério Carvalho said...

Caro Dr. Raul Martins, vi e li hoje no correio da manhã (julgo), noticia relacionada, onde até aparece como imagem à noticia.

De facto lembrei-me logo de lhe responder à sua questão que o mesmo jornal relata, e, não é admiração nenhuma que a colocasse no início desta postagem.

Cá para mim, estamos perto do natal e o ambiente de confraternização é algo propício, ambientes familiares (exp.: clã Filipe), cheira-me a uma intersecção ou aparente fusão por tempo parcial da autarquia ao meu e nosso Beira-mar. Daí que falar-se em beira-mar, pudesse quer estar a falar da autarquia, pois podem se confundir. lool

Aquele abraço de grande consideração.

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 7:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr,
Esta proposta de pagar com o dinheiro do empr�stimo ou � para baralhar ou ignorancia (minha).
explique-nos.
MDS

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 9:47:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Este diferendo autárquico, Município/Beira-Mar, deveria ter sido agendado e discutido na cimeira Europa - África.
Ficávamos todos a ganhar:
A direcção do Beira-Mar, mais os Vereadores do CDS, que são todos directores directos, ou que o são por afinidade, deviam ter ido a Lisboa expor tão delicado problema:
Tenho a certeza que depois do Kadafi os ouvir e bom como ele agora é, tinham a resolução financeira resolvida, já que, dinheiro, é coisa que não falta aos “líderes” africanos.
Mas mesmo assim, não nos conseguíamos livrar deles, já que, soube que alguém em Lisboa lhe queria impingir os PSDs que estão na Assembleia Municipal.
Ele respondeu que de cáfila não precisava e que estava até cheio deles, mas que se quiséssemos porventura fazer alguma remodelação autárquica, em qualquer parte do país, que estivéssemos à vontade, e falássemos com o assessor dele.
Ora isto é assunto que deve ser tratado a nível de assessores, e bom assessor tínhamos nós, mas já se foi, na comitiva do Mugabe.

 
At segunda-feira, dezembro 10, 2007 11:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins,

Esteve bem o PS, não viabilizou esta trapassa, tem estado muito bem o senhor a dar o corpo ás balas.Descanse que os Beiramarenses e Aveirenses só lhe vão agradecer. Toda a gente sabe que a estratégia da Câmara é a mesma da direcção do Beira-Mar, eles só querem safar-se dos avales e reaver o dinheiro que têm no Clube, o Caetano Alves é credor da instituição, o A. Filipe tambem e vai haver eleições em Abril, se não ganhar uma lista da sua confiança, nunca mais tem hipóteses de o ver, pois será fácil de se provar uma gestão danosa, portanto é de elementar justiça que paguem a vaidade de se meterem no Clube, tiveram mediatismo e este não deve ser pago pela autarquia.

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007 11:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Dr, conhece aquela do "mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo?"
Hoje, no JN, o presidente Élio vem dizer que "os protocolos não são dívida".
Pois é, o mesmo Élio que andou a dizer a toda a gente que os protocolos eram dívida e, por isso, a CMA devia XPTO milhões...
Em que ficamos?

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007 12:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Adivinha: Quem fugiu da CMA, do Beira Mar...e do Galitos? Quem foi?

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007 3:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins,

Li agirfa num jornal desportivo umas "bocas" do presidente do Beira-Mar a dizer que se calhar vai pedir asilo a Ílhavo...
Eu, por mim, aveirense e cagaréu, deixava-os ir... Porque isto é daquelas ameaças bacocas que não metem medo a ninguém... Eles devem achar que são umas pessoas importantes, mas meu caro dr. Raul Martins, não têm importância nenhuma. Valem o que valem, nada mais. Ou seja: zero. E os futebois deste país, estão cheios disto, desta gente que passa o tempo a por-se em bicos de pés e a olhar para o umbigo. Lembra-se do caso do FC Porto, com o Pinto da Costa a apelar ao voto nas autarquicas ao candidato PS e o Rui Rio a ganhar? Aí tem o que vale o futebol em termos eleitorais. As pessoas já não se deixam enganar, apesar de tudo. Querem ir para Ílhavo? Que vão! (Resta saber se o Ribau lhes atura o "jogo" - e até pode ser que sim num primeiro momento, mas depois...) Também podem ir para Vagos, para a Murtosa, para Sever do Vouga, Águeda, para onde quiserem... Talvez lá tenham mais espectadores do que actualmente no estádio a ver os jogos da que dizem é a mais representativa equipa de Aveiro. Sabe uma coisa dr Raul Martins: eles eram mais honestos se dissessem ( E FIZESSEM) que iam fechar a porta. Por mim, falava-se no assunto uma semana (ou nem tanto) e, depois, acabava. Lembra-se do Salgueiros, que até tinham alma salgueirista? Lembra-se do Farense? Pois é... Não ceda, dr Raul Martins. Deixe-os a falarem para eles próprios. Reduza-os à insignificância do que eles são. Não metem medo a ninguém! Como dizia o outro: em Aveiro pode haver alguns sócios do Beira-Mar, mas os aveirenses são TODOS sócios da Câmara. Força, Força companheiro Raul!!!

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007 3:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Se o Beira Mar acabar, ao fim de uma semana já ninguém se lembra deles.Desportivamente valem ZERO. Como destruidores de Piscinas serão lembrados para toda a vida.
Juntem-se a escomalha da câmara e vão todos para o albergue em S. Bernardo limpar aquilo, que è onde todos merecem estar. Que praga rogaram a Aveiro para ter de vos suportar? Vão de retro.

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007 5:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao que chegou Aveiro, com esta gente que desgoverna a Camara!'...
Triste sina.

 
At terça-feira, dezembro 11, 2007 11:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Alto lá..!

A direcção e a Câmara são uma coisa, o Beira-Mar é outra. Só os desenraízados e os individuos que não gostam de Aveiro, é que têm o despudor de vir para aqui pôr em equação o futuro do Clube, tenham calma e memória, o Beira já prestigiou muito Aveiro e há mais gente a conhecer o Clube aliado á Cidade, do que o contrário.
Não sejam tão sectários, nunca se esqueçam que as pessoas que amam o Clube, são suficientes para ajudar a ganhar umas eleições, como já aconteceu no passado.
VIVA O BEIRA-MAR..!

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 2:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Desenraízsdo eu? Sectário eu? Aveiorense e de gema. O Beira-Mar já fez muito pela Cidade? E não será melhor por a pergunta ao contrário - O que é que a Cidade tem feito pelo Beira-Mar? A ultima que conheço é esta: "deu" um estádio novo em folha qualquer coisa como 12 milhões de contos ou seja 60 milhões de euros. Querem mais? Não hám um ditado que diz: quem não é competente que não se estabeleça.
(Essa das eleições só contaram mesmo para você, como dizem os brasileiros. Olhem o exemplo do Pinto da Costa e do Rui Rio)

 

Postar um comentário

<< Home