quinta-feira, dezembro 06, 2007

Criancices!

- A Câmara de Aveiro rejeita a sugestão da Empresa Águas de Portugal para a criação, no sector da água e saneamento, de um organismo com uma área de actuação do Douro ao Tejo.

De facto quem é essa ADP e que sabe dessas coisas de águas comparado com os vereadores da maioria da Câmara de Aveiro, para vir para aqui dar sugestões? Então não acham que uma concessãozita ou uma "parceria" será muito melhor? Eu até conheço interessados (não são os munícipes, claro)!

- A MoveAveiro tem dificuldades? Privatize-se.

Até porque os privados gostam de ajudar o povo nestas coisas e facilmente vão pôr a empresa a dar lucro. Querem saber como? Perguntem-me!
Já agora, como o assunto vem a talho de foice, depois do foguetório feito no início da sua actividade, podem-me dizer quanto é o ferry-boat já deu de prejuízo até esta data? E qual é o grau de satisfação dos aveirenses residentes em S. Jacinto, relativamente ao serviço?

- O aumento de capital da PDA foi um bom negócio para o Município pois a Câmara tinha uma participação de 51 por cento numa empresa que valia 500 mil euros e agora tem uma participação de 46 por cento numa empresa que vale 3,5 milhões.

Alguém me pode dizer quais são e quanto valem, aos valores actuais, os terrenos com que a Câmara fez a sua prestação em espécie no aumento de capital social na PDA? É que ainda não consegui saber nada sobre isso (bem disseram-me que quem fez as avaliações foi um senhor do Porto mas mais não sei). E será que o grupo que, segundo me contaram, se mostrou, recentemente, interessado nos terrenos do Estádio também estaria interessado em 51% da PDA? É que em 46% não estou a ver.

- A indisponibilidade da bancada socialista de estar presente na votação da parceria público-privada (?) é uma criancice.

De facto não estar presente para votar aquele excelente negócio para o Município, de que tanto nos orgulhamos, em que os Munícipes ficam a pagar uma renda a uma entidade privada pela construção de escolas que, se fossem construídas pela Câmara, teriam financiamento comunitário no âmbito do POCentro e, ainda por cima, se misturam com a construção de 4 Parques de Estacionamento que tem tudo a ver com escolas, é uma perfeita criancice.

Querem um conselho, senhores socialistas? Cresçam e apareçam (para votar). Mesmo estes negócios complexos, impróprios para a vossa idade e para a vossa compreensão. E façam como os adultos, como nós, que não têm qualquer medo das fiscalizações da Inspecção Geral da Administração Local e do Ministério Público.

17 Comments:

At quinta-feira, dezembro 06, 2007 8:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hoje percebi porque é que o nosso presidente não faz nada: é porque já trabalhou muito...

 
At quinta-feira, dezembro 06, 2007 10:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Anonymous said...
Hoje percebi porque é que o nosso presidente não faz nada: é porque já trabalhou muito...

e eu digo: Malandro, roubaste-me a piada!

 
At quinta-feira, dezembro 06, 2007 10:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não acredito!!! Sempre é verdade?

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 9:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

É verdade sim senhor,
Élio Maia, de 53 anos, integra desde ontem a lista de reformados com base na sua carreira de militar, de professor e presidente da Junta de Freguesia de S. Bernardo.

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 11:16:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Desde quando num site autárquico se pode ler: "O Presidente e Vereadores da maioria, eleitos pela Coligação “Juntos por Aveiro” (PSD/CDS-PP) lamentam..."?
????
O PS está à espera do quê para protestar contra esta utilização abusiva e ilegal de meios públicos?
Ou a oposição adopta uma posição enérgica ou isto ainda acaba pior do que Marco de Canaveses...

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 12:58:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bolas!
Afinal o Presidente não se podia cansar muito até ontem!
Agora, na condição de reformado, é que vai arregaçar as mangas e dar toda a sua energia ao município!!!
Por isso é que ele disse que vai avançar com a pista de remo até ao fim do mandato! Irá ele para lá de pá e picareta?

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 4:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

então agora o site da CMA é utilizado para fins politicos...que vergonha..estão mesmo perdidinhos daquela cabeça!

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 4:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

então o Doutor Pedro Ferreira diz na entrevista ao DA que é melhor ter 46% numa empresa que vale 3,5 milhões euros do que ter 51% numa que vale 500 mil euros? alguem pode fazer o favor de lhe explicar que melhor mesmo seria ter 51% numa empresa que vale qualquer coisa, como por exemplo 3 milhões de euros...ó Doutor não brinque com "a gente" porque nós não somos tolos!

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 5:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vi hoje a noticia da reforma do sr. presidente da Câmara Élio Maia no Jornal de Noticias e não quero acreditar. Não é na noticia. É nma reforma aos 53 anos. E eu que tenho que trabalhar até aos 65 anos!!!

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 6:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O presidente Élio Maia reformou-se?
ESPECTACULAR!

 
At sexta-feira, dezembro 07, 2007 7:34:00 PM, Blogger zé lérias (?) said...

Estes males grassam por todo o lado.
Governam-nos e governam-se.
Bom fim-de-semana

 
At sábado, dezembro 08, 2007 1:59:00 AM, Anonymous Anônimo said...

No site da Câmara foi publicada a seguinte noticia:

ELEMENTOS DO PS ABANDONAM REUNIÃO PRIVADA DE CÂMARA

O Presidente e Vereadores da maioria, eleitos pela Coligação “Juntos por Aveiro” (PSD/CDS-PP) lamentam a atitude dos vereadores do PS de provocarem deliberadamente a falta de quórum inviabilizando assim o normal desenrolar dos trabalhos e votação da dação em pagamento de terreno do Complexo Desportivo das Piscinas ao Sport Clube Beira-Mar, previsto na ordem de trabalhos da Reunião Privada de Câmara (Extraordinária) de 3 de Dezembro.


A atitude do PS ocorreu no final do debate sobre o ponto relativo ao Sport Clube Beira-Mar num momento em que o Vereador Miguel Capão Filipe estava “ausente da sala” por motivos legais. Ao saírem da sala impediram a tomada de decisão em relação ao ponto em causa e precipitaram o final da reunião, devido à falta de quórum.


O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e vereadores do PSD e CDS-PP consideram “anti-democrática” tal atitude tendo ficado patente “que o PS não parece querer resolver o imbróglio provocado pelo próprio partido, ao aprovar protocolos atrás de protocolos com o Sport Clube Beira-Mar, alguns com lacunas jurídicas, sem NUNCA os terem concretizado”.


O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, lamenta “a atitude do PS de, em duas semanas consecutivas optar por fazer chicana política e atitudes anti-democráticas” realçando que neste caso “é mais grave, porque estamos a resolver problemas causados pelo anterior executivo”, que sempre falhou os compromissos dos anteriores protocolos.


A dação em pagamento do terreno onde se encontra implantado o Complexo Desportivo de Piscinas (sito na Rua das Pombas), vem no seguimento do documento de entendimento, aprovado em Reunião Privada de Câmara do passado dia 8 de Outubro de 2007 que tem em vista a resolução de todos os compromissos assumidos ao longo dos últimos anos entre a autarquia e o clube desportivo.


Recorde-se que uma das principais consequências resultantes do documento de entendimento é a Gestão do Estádio Municipal de Aveiro e a utilização das instalações desportivas que ficarão sob a responsabilidade do Sport Clube Beira-Mar.


Por seu lado, o Sport Clube Beira-Mar irá disponibilizar total e integralmente ao Município a posse do antigo Estádio Mário Duarte, reconhecendo não existirem quaisquer direitos pela ocupação do mesmo e deve ainda executar o Centro de Treinos e o novo Pavilhão, ficando responsável pelo desmantelamento do seu antigo Pavilhão, assegurando, igualmente, que o projecto a edificar no local respeite integralmente o Plano de Urbanização do Programa Polis. O SC Beira-Mar aceitava igualmente fazer cessar o protocolo com a EMA, do qual recebe cerca de 500 mil euros anuais e que está em vigor e com plena eficácia até ao ano de 2023, o que significa, só neste Protocolo, um valor de 9 milhões de euros.

Dr. O que espera para agir?

 
At sábado, dezembro 08, 2007 10:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não entendo nada disto.
A maioria das pessoas malha na Câmara como se malha o centeio na eira.
Em tempos ainda ouvíamos o assessor a justificá-la, a tentar safar a honra daquela desavergonhada.
Agora, parece-me que já não tem mais justificações para o seu comportamento imoral.
Mas era seu dever fazê-lo.
Com a eloquência que tem,devia dizer de sua justiça, e chibatar nos infiéis.
Será que pensa já nada haver a fazer perante tanta leviandade?

 
At sábado, dezembro 08, 2007 11:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr,
Vexa também opina sobre tudo.
Olhe quem muito opina tem uma probabilidade maior de errar.
Castro

 
At domingo, dezembro 09, 2007 12:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Senhor Observador:
Parece-me andar distraído.
Saiba que, o assessor de que fala, foi contratado para assessor do Mugabe.
Pessoas mal intencionadas, fizeram constar que era assessor de Kadafi e que estaria até, numa tenda no Forte de S. Julião da Barra, em Lisboa.
Mas trata-se de pura especulação. Ele está em Lisboa mas com Mugabe, e devidamente instalado num hotel de 5 estrelas.
Se nada acontecer de impeditivo, seguirá amanhã pelas 19.00h na comitiva de Mugabe para o Zimbabué, onde continuará a prestar os seus valiosos serviços.

 
At domingo, dezembro 09, 2007 3:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Cá para mim, hoje, domingo, o Dr. Raul foi à caça, talvez às rolas.
Caça grossa tem ele ali nos Paços do Concelho e na fábrica Jerónimo Campos, mas para essa é preciso carabina e tiro certeiro.

 
At domingo, dezembro 09, 2007 10:34:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Com que então a Câmara quer entregar às mãos dos Socialistas os pontos quentes das suas ordens de trabalhos…
Se têm a maioria e não são capazes de dar conta do recado para que é que se candidataram à Câmara?
O dever de uma qualquer Oposição não é preocupar-se com eles ou com os maus caminhos que trilham. Têm o poder, têm o direito de governar mas também de assumir essa responsabilidade.
Se quando esboçam ideias “pataratas” soubessem ouvir os outros talvez arrepiassem caminho, mas eles não ligam, e depois, quando a aventura já vai a chegar ao fim, querem entregar as decisões à Oposição, para livrarem a água do seu capote.
Uns tolinhos, ou a quererem fazer dos outros isso.
Começam por esboçar posições que ninguém entende, são chamados à atenção, fazem risinhos amarelos e dizem que se fosse para seguirem as opiniões de outros, os Aveirenses não lhes tinham confiado os destinos do Município.
Depois, sendo maioritários na Câmara têm a possibilidade de porem e disporem a seu belo prazer, mas como não são capazes de fazer coisissima nenhuma, vêm para os jornais insultar e chamar de criancices ás atitudes bem vincadas de repúdio dos Socialistas aos seus comportamentos desastrados que submetem a cidadania de toda uma comunidade, aos interesses particulares de uns poucos.
E por falar nisso:
Alguém me sabe dizer como vão as obras no Rio Novo do Príncipe?
Devem ficar concluídas para o ano, e quero ser dos primeiros a lá ir dar umas remadelas.

 

Postar um comentário

<< Home