sábado, novembro 24, 2007

Perante o abuso da maioria...




... não há outra forma de reclamar.

9 Comments:

At domingo, novembro 25, 2007 1:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul,
li no JORNAL NOTICIAS de hoje que ameaçou sair do Partido se não lhe obedecessem na hora do voto?
democracia musculada, não estive presente mas não acredito que a democracia no PS de Aveiro já só funcione à força.E o Carlos Candal não obedeceu, Quem pode pode mas nem todos obedecem.Dr. raul ficou mal na Fotografia

 
At domingo, novembro 25, 2007 8:35:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo (?),

Leu bem mas entendeu (muito) mal.

De facto afirmei que abandonaria todos os cargos que desempenho no Partido (não disse que abandonaria o Partido embora não fosse coisa que, na altura, me não passasse pela cabeça) se fosse desrespeitada a decisão UNÂNIME, tomada na REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DA AM em que estiveram presentes o Secretariado da Secção e da Concelhia do Partido e o Grupo Parlamentar na Assembleia Municipal, de não votar este ponto da ordem de trabalhos se a CÂMARA TIVESSE O DESPLANTE, como teve, DE O DEIXAR LEVAR A VOTAÇÃO. Posição extrema que já foi tomada por diferentes bancadas parlamentares em várias Assembleias Municipais deste País com a qual os Socialistas pretenderam demonstrar o seu PROFUNDO REPÚDIO pelo que nos foi proposto votar. Mas, como sabe, o WC das senhoras da nossa AM não permite boas condições acústicas, daí a notícia não ter saído completa.

E, caro anónimo, assumo na íntegra o que disse. Se é socialista (será?), sabe que há o sítio e o local certos para tomar posição e quem não vai a essas reuniões (e foram duas) tem de respeitar a opinião de quem esteve presente. Não pode invocar a sua ausência para não o fazer. Nem, muito menos, o (tardio e estafado) argumento do politicamente correcto. É assim que funciona a democracia, mormente a partidária. Já basta de interferências no trabalho daqueles que foram eleitos para estabelecerem e implementarem a estratégia do Partido no nosso Concelho. Quem não concorda (e tem o total direito de discordar), deve apresentar as suas razões nos locais próprios e depois acatar a posição vencedora. E, no Partido Socialista, qualquer militante tem o direito (e o dever) de se candidatar aos cargos internos que julga poder (melhor) desempenhar e as próximas eleições vão-se realizar brevemente.

Engana-se ainda quando afirma que o Dr. Carlos Candal não comungou e acatou a decisão tomada. Até porque o seu passado de democrata e socialista não lhe deixariam outra opção. A estratégia de sacrifício de tomar assento no hemiciclo, que, sob sua proposta, foi adoptada, foi assumida por todos os membros da bancada, que sabendo como funciona a nossa Presidente, pretenderam manter uma voz activa no hemiciclo.

E, caro amigo, não se preocupe por eu ter ficado mal na fotografia. Como eu não me preocupo. O fio condutor da minha actuação cívica nada tem a ver com efeitos fotogénicos. O meu esforço vai no sentido de procurar deixar um mundo e um concelho melhor para as minhas filhas e netos. E se calhar para si também. Faça por merecê-lo.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, novembro 26, 2007 1:43:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esperem lá, mas não existe a possibilidade de votar contra uma proposta? Para quê sair da bancada? É para isto que vocês são eleitos pelas pessoas? Para darem estes espectáculos e saírem no momento das votações? O que estão a fazer nos assentos então? Serão mesmo necessários tantos?

 
At segunda-feira, novembro 26, 2007 12:20:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo,

A Câmara tem todo o direito de pretender fazer os negócios que muito bem entender. E a Assembleia Municipal tem o legítimo direito de os votar e, eventualmente os aprovar. Mas há negócios que consideramos tão lesivos para o nosso futuro comum que nos devemos orgulhar de não participar na sua aprovação. Nem que seja para votar contra. Votar contra conferiria à decisão tomada uma legitimidade suplementar que não lhe devemos nem queremos atribuir.
Mas nada há como o tempo para demonstrar que tínhamos razão.

Cumprimentos
Raul Martins

 
At segunda-feira, novembro 26, 2007 3:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Todas as bancadas da oposição na da Assembleia Municipal, vão apresentar queixa ao IGAT, das deliberações tomadas pela maioria, dos negócios apresentados pela Câmara.

 
At segunda-feira, novembro 26, 2007 7:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Como é possível?
Projectar um parque de estacionamento na avenida! Esqueceram o que ia acontecendo à capitania quando fizeram aquele edifício ao lado.
Não saberá esta gente que a avenida nasceu em cima da ria e que muitos prédios estão assentes em estacas de madeira? Quando se tabalha na parte baixa da cidade tem que se respeitar as horas das marés. Metam-se a mexer nas lamas junto às casas e vão ver na merda em que se metem sua cambada de burros (sem ofensa para os burros).
Tratem é de ver se conseguem encher os parques na Marquês de Pombal, do mercado Manuel Firmino, do Ana Vieira, do Forum e mais alguns que há na baixa. Há estacionamento a mais no centro de Aveiro. Não há é tomates para fazer os automobilistas estacionarem a pagar.Multam-se os que estão bem estacionados mas não têm o bilhete, porque os que estão à balda é tudo ao monte e fé em Deus. Valha-nos S Gonçalinho que deixou que tal gente entrasse na Câmara. Só à cavacada.

 
At quarta-feira, novembro 28, 2007 2:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Na realidade, as condições acústicas do WC das Senhoras da AM não são as melhoras. Que tal uma proposta à mesa da AM, para fazer mais uns "furinhos"?

 
At sexta-feira, novembro 30, 2007 3:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

"EDUCAÇÃO

100 milhões para escolas no Centro

Valter Lemos anunciou que a região Centro vai ter 100 milhões de euros para a requalificação da rede escolar e deixou claro que as escolas com menos de 10 alunos vão continuar a fechar."

in http://www.asbeiras.pt

Valha-nos Deus...Quase tão mau como isto é o artigo do Manuel Prior hoje no Diário de Aveiro...Que mal fizemos nós para nos sair na rifa esta cambada de cepos! Para o artigo não tardará a resposta!

 
At domingo, dezembro 02, 2007 10:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa noite:

Li há pouco a sua tomada de posição na AM de Aveiro. Como sabe sou insuspeito para o apoiar no que quer que seja. Contudo a proposta é tão grosseira, e incompetencia do vereador em questão é tão grande que eu próprio assumiria a mesma atitude. Esta votação marca esta Camara e hipoteca de vez o seu pouco crédito político.
Nao o apoio nem deixo de apoiar politicamente como sabe, mas as pessoas no lugar próprio tem de se demarcar posição quando injustiças e danos sao praticados.
Os meus parabéns

EA

 

Postar um comentário

<< Home