terça-feira, dezembro 11, 2007

Como comenta o actual impasse no processo de pagamento da dívida da CMA ao Beira-Mar?

1- O Dr. Élio Maia incluiu na sua lista de candidatos vários dirigentes do Beira-Mar o que, face aos resultados eleitorais, originou uma perigosa relação de promiscuidade entre a autarquia e o clube, de tal forma que hoje, não se sabe exactamente onde acaba a Câmara de Aveiro e começa o Beira-Mar.

2- Esta leviana opção populista está na génese do impasse a que se assiste pois o executivo camarário inclui dois vereadores do CDS/PP que, dadas as suas ligações ao BM, estão, nos termos da Lei (e não por razões éticas como alguns pretendem vender), impedidos de participar nas decisões que dizem respeito ao clube. Por outro lado, o PS exige, legitimamente, que as propostas apresentadas (e a apresentar) sejam discutidas e votadas em reunião a que a “maioria” forneça quórum, de forma a poder exercer cabalmente o seu papel de oposição e poder, se assim o entender, votar vencido as propostas do executivo. E não são os comunicados risíveis do Presidente e Vereadores da “maioria” (publicados no site institucional da CMA) ou do CDS/PP, que farão o PS mudar de opinião. Antes servem para consolidar a certeza da nossa razão.

3- Para além desta questão de fundo, consideramos que a “proposta” não respeita o memorando de entendimento aprovado e é uma mera tentativa de resolução de parte do problema, que nem sequer indica o valor da dívida que pretende resolver. É pura estultícia pretender que o PS delibere sobre a dação em pagamento de um terreno (não devidamente avaliado) por conta de uma dívida da CMA (e da EMA que embora sendo uma EM tem personalidade jurídica própria), de origem e montante ainda não devidamente apurado. Para além disso e mesmo sabendo da urgência da resolução dos problemas financeiros do clube (ou dos dirigentes do clube como alguns afirmam), o PS nunca votaria favoravelmente uma proposta desta natureza, sem previamente verificar a legitimidade e a legalidade da dívida em causa que, eventualmente, pode incluir subsídios encapotados ao futebol profissional.

4- Para obstar a estas questões e evitar que qualquer das partes saia prejudicado pelo sistema do pagamento em espécie, defendemos que, depois de ser criteriosamente apurada, a dívida seja liquidada em numerário. A dívida resultante dos protocolos entre a CMA e o BM tem cabimento directo na rubrica estimada para “protocolos e subsídios com instituições sem fins lucrativos e outros” no valor de 1,1 milhões de euros previstos no empréstimo de 58 milhões de euros aprovado (pág. 34 da Operação de Saneamento Financeiro) que, contrariamente ao inqualificável discurso demagógico que vem a ser feito pelo Dr. Élio Maia, inclui valores não reflectidos nas demonstrações financeiras da CMA como dívida.
A liquidação da dívida da EMA poderá ser efectuada com um suprimento (ou aumento de capital social) a fazer pela CMA à EMA, pois o empréstimo dos 58 milhões, que cobre todas as dívidas de curto prazo mesmo as que ainda estão em conferência, vai libertar as receitas que vão entrar na tesouraria municipal durante o prazo de dilatação de pagamentos que a Câmara vai, no futuro, respeitar, verbas que poderão ser utilizadas para que o referido suprimento seja feito. A menos que a CMA pense, no futuro, pagar todos os seus débitos a pronto, ou tenha reservado estes valores para propósitos eleitoralistas.

5- Isto pode constituir, a nosso ver, o início de um novo processo de relacionamento do Município com o Beira-Mar a ser consubstanciado em acordos transparentes, criteriosos e exequíveis. E, contrariamente ao PPD/PSD, nunca desapareceremos de cena ou assobiaremos para o lado perante estas questões, esperando que outros tomem as posições que gostávamos de ter a coragem de tomar, não fora temermos os prejuízos eleitorais de uma atitude correcta. O supremo interesse de Aveiro e dos Aveirenses assim o exige.

28 Comments:

At terça-feira, dezembro 11, 2007 11:02:00 PM, Blogger Unknown said...

Caro Raul Martins,

Jamais negue as suas responsabilidades cívicas pois os Aveirenses estão consigo.
A sua clarividência na análise deste imbróglio criado pelo executivo camarário Aveirense é digna de louvar.
Parabéns.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 1:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr Raul Martins,
Os meus parabéns pela tão bem explanada clarificação.
Afinal, quem deve ao Beira-Mar é a Câmara ou a EMA?
(Li que o Presidente disse esta semana que os protocolos não são dívida!! ou percebi mal?)
Ele , ou não sabe o que diz ou não diz o que sabe!!!
Cumprimentos.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 2:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr Raul

Só não percebo uma coisa.
Como vai conseguir-se tb pagar aos outros clubes apenas com esta verba
"A dívida resultante dos protocolos entre a CMA e o BM tem cabimento directo na rubrica estimada para “protocolos e subsídios com instituições sem fins lucrativos e outros” no valor de 1,1 milhões de euros previstos no empréstimo de 58 milhões de euros"

AG

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 3:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Dr. Raul Martins.
Fiquei devidamente esclarecido e provado das razões da trapalhada da nossa Camara e de quem os sustenta.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 3:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Atentem neste noticia!

"O francês Alexis Lemaire, 27 anos, voltou a derrotar as calculadoras mais avançadas e quebrou nesta terça-feira, em Londres, seu próprio recorde, ao resolver a raiz 13ª de um número de 200 dígitos em apenas 70 segundos.

Em um teste realizado no Museu de Ciências de Londres, Lemaire calculou a raiz 13ª de um número de 200 dígitos somente com o cérebro e em apenas 70,2 segundos, quebrando seu recorde anterior de 72,4 segundos.


O matemático francês, que faz doutorado sobre inteligência artificial na Universidade de Reims (nordeste da França), calculou corretamente o número 2.407.899.893.032.210, entre as 393 trilhões de respostas possíveis.


Este número (2 trilhões, 407 bilhões, 899,893 milhões, 032.701) multiplicado por si mesmo 13 vezes produz o gigantesco número de 200 dígitos que foi escolhido aleatoriamente por um computador.


"Lemaire se sentou e todo mundo fez silêncio. Depois, subitamente, anunciou a resposta", disse Jane Wess, curadora de matemática do museu de Ciências de Londres.


"Acredito que este é o maior valor que já foi calculado mentalmente", completou."

O individuo é a próxima contratação para a CMA visto que os órgãos de gestão necessitam urgentemente de quem pense!

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 4:31:00 PM, Blogger RM said...

Caro Grangeia,

Como já expliquei em

http://raulventuramartins.blogspot.com/2007/10/o-plano-de-saneamento-financeiro.html

o empréstimo dos 58 milhões destina-se a pagar a Fornecedores (incluindo factoring), Administração autárquica e outros credores – cerca de 50,7 milhões. Inclui todas as facturas incluindo as recebidas na véspera.(este valor é mais elevado do que o que o Presidente tinha indicado na Comunicação à Assembleia de Setembro de 2007, como podes ver na página 29 em http://www.cm-aveiro.pt/www/cache/imagens/XPQ5FaAXX9813aGdb9zMjjeZKU.pdf mas eu como achei que não era fundamental fiz vista grossa sobre o assunto) .

Inclui ainda 2,2 milhões de euros na rubrica “Credores de Transferências”, “que “inclui os seguintes
compromissos vencidos e não pagos a diversas entidades credoras de transferências, não
reflectidos nas demonstrações financeiras como dívida”,

- Protocolos e Subsídios com Instituições sem Fins Lucrativos e Outras (1,1 milhões de
euros);

- Protocolos e Subsídios com Juntas de Freguesia (1,1 milhões de euros)”.

Além disso e “atendendo a que a maior parte da dívida resulta de atrasos significativos no pagamento a
fornecedores, será razoável considerar a existência de juros de mora a liquidar pelo município,
bem como outros encargos associados a processos judiciais e indemnizações. Assim, foram
calculadas provisões no valor global de 5,1 milhões de euros, com vista à cobertura destas
obrigações”:

como pode ler na página 34 da Operação de Saneamento Financeiro aprovado em:

http://www.cm-aveiro.pt/www/cache/imagens/XPQ5FaAXX10797aGdb9zMjjeZKU.pdf

Daqui resultam algumas coisas importantes.

- O valor aprovado é suficiente para pagar toda a dívida contabilizada, até à data.
- Pela Operação de Saneamento Financeiro foi aprovado um empréstimo de 58 milhões suficiente para o pagamento de todas as dívidas “a pronto”, isto é independentemente da sua data. Mesmo as facturas que é normal pagar a 60 ou 90 dias. Vê que no montante estão incluídas as facturas em recepção e conferência.

- Contrariamente ao que o Dr. Élio Maia tem propalado numa lamentável atitude demagógica estão previstos nos 58 milhões compromissos não reflectidos na contabilidade da autarquia (como é dito no próprio texto) que incluem os referidos protocolos e subsídios e as provisões. Espero que tenha a humildade de pedir desculpa pelo erro. Que se deve certamente ao facto de não perceber destas matérias financeiras

- Espero que o sr. Vereador das Finanças tenha feito um trabalho adulto, tenha feito bem as contas (o que seria uma novidade) e tenha contemplado um montante suficiente para fazer face a todos os protocolos e subsídios em dívida a todas as Instituições sem Fins Lucrativos e todas as Juntas de Freguesia. Que bem precisam de os receber. Oxalá não tenha feito nenhuma criancice de que nos venhamos a arrepender. Vamos ver.

Também não me parece que a dívida do protocolo CMA/BM seja muito elevada. Mas realmente estou ainda à espera de saber quanto é. Mas penso que não será por aí que o gato vai aos filhós. E como hoje li o sr. Presidente a afirmar que “ o empréstimo aprovado (…) é destinado a saldar apenas as dívidas contabilizáveis até Junho (…) não tem por isso nada a ver com o Beira-Mar” estou mais descansado porque no máximo há estes últimos 6 meses do protocolo do BM para liquidar pois segundo o que depreendi em Junho estava tudo bem. Bem isto considerando que o Sr. Presidente está, nesta matéria, bem informado e a contar a verdade.

Penso que o problema fundamental é o protocolo EMA/BM (o tal cujo montante deveria ter sido renegociado). Mas dos lados de Tabueira, moita carrasco. Depois que conseguiram fazer aprovar a “negócio” da PDA, nem um pio se ouve daquelas bandas.

Caro Grangeia acredita que estou a ficar farto de dar conselhos a quem tem demonstrado não os merecer. E digo-lhe que faz muita falta pala na AM. É que este novo CDS/PP… nada tem a ver com o que eu conhecia e respeitava.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 4:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao contrário do que diz, a atitude do PS não é uma atitude correcta. Correcto teria sido votar contra e fazer declaração de voto dizendo que poderiam votar posteriormente a favor quando os elementos apresentados satisfizessem as condições que apresentam.

O "maréboa" tem uma postura engraçada! Ficou tão esclarecido que ainda não percebeu quem tem dívidas e porquê! Julgamentos fáceis e irrefletidos.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 4:43:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece-me bem que o Élio, ao contrário do meu autarca, é prisioneiro das suas próprias tropas.
É complicado, e por muito que ele se esforce,para remediar situações, vai sair sempre mal na "fotografia".
É o que resulta de Coligações e de gente que impõem os seus militantes partidários, e cujas funções são iguais às dos caçadores furtivos.
Não servem,não preservam, apenas se servem.
O Presidente está feito!

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 9:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raúl
As pressões vão ser muitas... os negócios imobiliários são muito aliciantes. por isso ninguém quer aceitar a sua ideia do pagamento ser feito em dinheiro...
Depois da sua explicação fiquei a saber que só não pagam em dinheiro se não quiserem...também não percebia como é que a camara podia pagar uma dívida da ema e da câmara dando um terreno municipal... era muita confusão...
Não desista... eu sou sócio do Beira há 14 anos e apoio integralmente a sua posição. Esta direcção do Beira e esta Câmara são para esquecer...mas em Março já vamos dizer a alguns para onde devem ir.
Viva o Beira. Eia avante.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 11:09:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 11:15:00 PM, Blogger RM said...

Caro amigo Granjeia
Desculpa só agora vi que te mudei o nome.
Pressas!
Abraço
Raul Martins

 
At quarta-feira, dezembro 12, 2007 11:40:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Há quem tenha vindo aqui a manifestar-se e considere pouco democrático o facto da Oposição à Coligação, neste caso, os Socialistas, de terem abandonado a reunião e não permitir que houvesse quórum para aprovar a proposta que viabilizaria o negócio CÂMARA/EMA - Beira Mar.
Efectivamente, em democracia as pessoas têm opções para viabilizar ou recusar uma qualquer questão que esteja em discussão através do voto que pode ser : SIM ;NÃO; ou ABSTENÇÂO.

Mas a democracia não se fica por aqui, tem mais elasticidade e há outros modos de manifestação.
Ninguém é obrigado a participar com o seu voto, seja no que for, se considerar que só o facto de participar já violenta a sua consciência.

Exemplos não nos faltam:
A lei do aborto, depois de amplamente discutida foi aprovada no nosso país.
Isso não obriga que qualquer médico, pago pelo erário público, seja obrigado a participar numa interrupção de gravidez. Fica à “responsabilidade” da sua consciência , fazê-lo ou não..

Muitas vezes assistimos na TV à transmissão de uma qualquer notícia em que o jornalista previne que mete cenas de horror ou de violência, que pode chocar ou traumatizar o espectador.
A maioria das pessoas só pela curiosidade, assiste, depois, muitas delas arrependem-se de o ter feito, já que, ficam traumatizadas por aquilo em que, de algum modo participaram.

Todos nós, ou a grande maioria de nós, estamos fora dos pormenores deste negócio da Câmara/Beira-Mar. Vamos começando a aperceber-nos por aqui, e pelos jornais, do que se está a passar.

Há efectivamente muita coisa que não bate certo. E se nós, “que somos os últimos a saber “, nos vamos apercebendo de coisas que não são muito claras, porque carga de água havíamos de exigir aos eleitos, (representantes de uma grande fatia do eleitorado) a participar num acto que eles,já há muito vinham vislumbrando que tem contornos duvidosos?

Para mim, o afastamento da reunião, foi um Voto. Um voto de repúdio veemente contra uma coisa que choca o mais inocente cristão.

É que não tem pés nem cabeça, uma Câmara que apregoa estar depauperada, e que sabemos que todos os dias é carcomida pela sua inacção, atrever-se a entregar um “prédio” de valor indefinido, para pagamento de uma qualquer dívida, que afinal, ninguém sabe de quanto é.

Assim, parece-me bem, que esta Câmara não está a servir com zelo todos os Aveirenses, apenas parece querer servir alguns.

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 8:04:00 AM, Blogger RM said...

Caro Terra e Sal
Judiciosas palavtas
Abraço
Raul Martins

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 10:29:00 AM, Blogger JMO said...

Caro Raul Martins. Se quiser publicar este comentario publique. Mas não acho correcto que deixe passar comentários, porque lhe interessam, em que se alegue sobre o Artur Filipe aquilo que não gosta de ouvir sobre si (ou ninguem).

Quanto ao Terra e Sal, o senhor sabe qual o valor do terreno. Sabe-o e os seus vereadores tambem o sabem

Sem mais.

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 10:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Óh Sr. Dr. Raul Martins!
Está farto de dar explicações gratuitas ao Élio e seus Vereadores, agora tambérm os dá a terceiros (Granjeia).
Que mais lhes ensinem, eles nunca aprendem.
Já agora hà um mamarracho de construção descaracterizando a zona nobre do Canal de S. Roque (antigo ginásio)que vem publicado no D.A. de 12/12/07, com o respectivo aumento da cércea, será verdade a permuiscuidade desta Camara?
Mais uma.

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 10:53:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro anónimo das 04:32:00 PM de 12.12 :
A minha postura está correcta.E fiquei esclarecido!
A pergunta não é dirigida ao Dr.Raul Martins.
Não percebeu que a pergunta é para si e para os restantes leitores deste blog? Para vos colocar a refletir!
Cumprimentos e votos de Boas Festas!
Maréboa

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 11:17:00 AM, Blogger RM said...

Caro JMO
Não consegui descortinar onde queres chegar... Se quiseres especificar...
E não é verdade que alguém conheça (pelo menos eu) os valores de uma avaliação ao terreno por entidade independente e credenciada para tal.
Cumprimentos
Raul Martins

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 2:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro dr Raul Martins

Acabo de ler O Aveiro e pasmo. Diz o presidente do beira-Mar: "O que estou aqui a fazer? Onde é que o Beira-Mar vai buscar receitas?". Isto assim sem mais nem menos. E que até final do ano consegue eqwulibrar as coisas mas que depois...o cenário da demissão não esta posto de parte caso o protocolo com a autarquia aveirense não avance.
Quer dizer: o homem não sabe o que está lá a fazer, não sabe onde ir buscaer receitas e nós (os que pagamos impostos) é que temos que lhe dizer e lhe pagar. Assim também eu quero ser presidente de um clube... É assim que o dirigismo portuiguês fala... Pois é, meus caros, já dei para esse peditório. Diz ele que o clube pode cair na 3ª divisão (sempre e sempre o futebol profissional). Pois que tiver que cair que caia. O beira-Mar não deixa de ser quem é. E se tiver que fechar que feche. Não há problema. Agora atirar para os ombros dos outros a responsabilidade.... Pois é, há as dividas: mas nunca ouvi nunguém dizer que as não quer pagar. Ate já li que eram cinco mihões e ultimamente li quebera apenas pouco mais de um milhão. Em que é que ficamos? Pois é dr Raul Martins. Andam para aí uns papagaios a dizer que a democracia patata-a-ti-patata-a-mim: eu se numa eleição me recusar a comparecer na mesa de voto para votar, sou o quê? Um abstencionista. Força Raul Martins, que se apura a divida e que se lhes pague: em dinheiro e que se lhes diga, que a torneira está a fechar-se. Quem não tem dinheiro não tem vicios

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 3:47:00 PM, Blogger Unknown said...

Caro Raul Martins,
Aqui vai o POST que acabo de enviar ao JMO:
"JMO
Ai JMO, em si ( nos seus posts ) não há nada de que se possa gostar.
Porque estas coisas não se controlam.
Julgo-o prejudicial, egoísta e vaidoso!
Já disse: julgo-o prejudicial e até inconveniente para o Beira-Mar!
V. é incómodo, e, para deixar de o ser, e aí talvez eu reconsidere, diga lá, do alto da sua sapiência, qual o valor da dívida que a CMA tem para o BM, e qual o valor dos terrenos?
Assim todos ficaríamos esclarecidos.
E, de uma vez por todas os Aveirenses poderiam então formar uma opinião definitiva sobre esta “trapalhice”.
Aguardamos as suas informações.
Obrigado,
Joaquim "

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 5:21:00 PM, Blogger JMO said...

Raul Martins,

Aprovou este post, veja a parte final: At Quarta-feira, Dezembro 12, 2007 11:09:00 PM, Anônimo said...

Oh Raúl já leste isto na Terra Nova:

Artur Filipe admite abandonar a direcção do Beira-Mar em Janeiro se, até lá, a Câmara de Aveiro não aprovar um acordo para saldar a dívida ao clube de cerca de 1,5 milhões de euros. Insatisfeito com os sucessivos adiamentos, o presidente do clube avisa que o futuro do clube depende desta decisão.
“Eu quero que me paguem. Não quer dizer que o dinheiro venha todo de uma vez, mas que paguem para que nós possamos viabilizar o clube”, afirma, considerando que se a autarquia não pagar “eu não estou lá a fazer nada”
Entrevistado no programa Conversas, da Terra Nova, o dirigente lamenta que o clube esteja a ser envolvido numa guerra de partidos e acusa do PS de ser um obstáculo.
“O Beira-Mar não tem culpa nenhuma do que se está a pagar entre eles, os políticos. Eles que digam o mais depressa possível se querem que o Beira-Mar acabe ou não”, diz Artur Filipe, acrescentando que “vejo um enorme interesse da parte da câmara, mais vale tarde do que nunca, em resolver este problema, mas o Dr. Raul Martins parece estar do contra e tem usado todas as artimanhas para que isso não aconteça”.

Não leves o homem a sério que a entrevista foi ah tarde.
Força
FCT

Se entende que a ultima parte não é ofensiva, tudo bem... Criterios largos.

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 5:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Noticia: "Diogo Carvalho classificou-se em 4.º lugar na final dos 200 metros estilos, com a marca de 1:57.99, ficando a quatro décimas de segundo da Medalha de Bronze, no Europeu de piscina curta que está a decorrer até domingo na cidade húngara de Debrecen. "

Pois é!! Cada um dá o uso que bem entende às piscinas!!

Vergonhoso...

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 5:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Adivinha: Quem fugiu da CMA, do Beira Mar...e do Galitos? Quem foi?

Vá, uma ajudinha _ _ R _ _

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 8:27:00 PM, Blogger RM said...

Caro JMO,

De facto aprovei o post. Mas, na altura, não me veio à cabeça que poderia conter o insulto que nele encontras.
Julguei apenas que era uma forma simpática do meu amigo FCT, que me conhece bem, evitar que eu respondesse "à medida" às baboseiras do sr. Artur Filipe.
O que conseguiu.Pelo menos não levei o sr. a sério.
De qualquer maneira como consideras que é ofensivo vou retirá-lo.
Abraço
Raul Martins

 
At quinta-feira, dezembro 13, 2007 11:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Continuamos a assistir a uma cavalgada sem sentido e o prejudicado é o beiramar. Acredito que a solução passa pela demissão dos corpos sociais do clube, não tem capacidade negocial, estão esganados, corre-se o risco de aceitarem um prato de lentilhas.
Helder Filipe

 
At sexta-feira, dezembro 14, 2007 10:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro dr. Raul Martins,
já que o JMO é seu leitor (logo, vai ler também isto), bem pode explicar-nos uma coisinha:
Em nome do quê o site da CMA publica uma nota "dos vereadores do PSD e PP" a zurzir nos do PS?
Será que perdeu ele, JMO, toda a vergonha? Sim, porque o assessor para a comunicação é ele. Logo é ele, JMO, o suspeito da autoria de tal enormidade (e ilegalidade para além de imoralidade).
Era só o que faltava um site de uma entidade pública vir agora expressar opiniões partidárias... Esta malta não tem mesmo um pingo de decência...

 
At sexta-feira, dezembro 14, 2007 5:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Será que a Câmara ajudou o Galitos para levar o Diogo Carvalho aos Europeus de natação? É só um atleta amador e como sai barato não precisa de ajuda.
É preciso é ajudar o Beira Mar. Não têm equipa de natação, mas precisam das piscinas municipais em nome deles, pois com elas vão pôr os profissionais do futebol a nadar porque já chegaram a esta grande conclusão: os atletas do pontapé em futebol: NADA. Portanto há que polos a nadar. Ca ganda noia.

 
At sexta-feira, dezembro 14, 2007 6:30:00 PM, Blogger JMO said...

Estou de consciencia tranquila, caro anonimo!

 
At sexta-feira, dezembro 14, 2007 7:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul
O Artur Filipe diz que as piscinas só dão prejuízo, que estão mal localizadas e então das piscinas exteriores diz o pior , que o equipamento está decrépito, enfim, só servem para vender ou dar como garantia ao banco.
Porque é que a Câmara não dá a gestão das piscinas à Junta da freguesia da Glória? estou certo que as punha a funcionar e ainda davam lucro. Era a forma de garantir uma piscina exterior olímpica a funcionar no Verão em pleno centro da cidade. Os que não têm hipótese de ir para a praia e os que não gostam de mar iam agradecer. A junta também.
Vamos pensar nesra hipótese. porque é que não fala com o Fernando paar ver se ele esraria disponível para garantir a abertura da piscina exterior. Fale que os aveirenses vã~-lhe agradecer.
Bom Natal
NB

 

Postar um comentário

<< Home