segunda-feira, setembro 28, 2009

Piscinas: Autarquia mantém possibilidade de accionar judicialmente Beira-Mar



Segundo notícia veiculada no Notícias de Aveiro, Élio Maia adiantou ainda não ter cobrado o cheque de 1,28 milhões de euros emitido pelo Beira-Mar para pagamento do terreno das piscinas e mantém a pretensão de accionar judicialmente o Beira-Mar, no caso do clube não pagar rapidamente.


Trata-se de uma declaração eleitoralista que, no nosso entender, apenas em parte corresponde à verdade. De facto é verdade que o Município de Aveiro ainda não recebeu o preço do terreno que vendeu (valor que sendo da exclusiva responsabilidade de Élio Maia ele já deveria ter feito entrar nos cofres da Câmara). Mas não acredito que alguma vez lhe tenha passado pela cabeça accionar judicialmente o Beira-Mar. Como, estou certo, adiante se verá.


Anotamos, no entanto, a afirmação do Sr. Presidente que o “negócio” “limpava” todos os protocolos anteriores assumidos e não cumpridos com o Beira-Mar.


Élio Maia afirma ainda não acreditar que o caso possa vir a ser levantado na campanha autárquica porque o PS “vai pôr a mão na consciência”, já que “esteve na origem do problema” e sobre isso convém, que de imediato, esclareça o seguinte:


- Para os Aveirenses cabalmente aferirem se foi o PS que esteve ou não na origem do problema tem a obrigação de, imediatamente, informar quais o montantes em débito que a CMA e a EMA tinham para com o Beira-Mar à data da sua entrada em funções e qual o montante actual que a dívida assume.


- Relativamente ao nebuloso processo das piscinas Élio Maia fez publica vanglória do facto de imediatamente se ter deslocado voluntariamente à PJ para prestar esclarecimentos sobre o negócio tentando fazer crer, com essa atitude, que a sua actuação estava acima de qualquer suspeita.


Acontece que, posteriormente a essa alardeada prestação de declarações, nada mais disse sobre a sua real situação e se foi ou não constituído arguido no processo.


E não é o facto de ser arguido num qualquer processo que nada tenha a ver com a gestão camarária que nos causa qualquer perturbação. Como alguém disse arguidos todos seremos um dia, por uma ou outra razão. Mas é importante que todos os Aveirenses saibam se o Dr. Élio Maia foi constituído arguido num processo em que actuou como Presidente da Câmara pois, como todos sabemos, além de outras possíveis consequências, esse processo pode-lhe acarretar a pena de perda de mandato.


E os Aveirenses têm todo o direito de saber se essa possibilidade impende sobre o Dr. Élio Maia que é o cabeça de lista da coligação PPD/PSD/CDS/PP às próximas eleições e se, na eventualidade da perda de mandato ser decretada, ao votarem na coligação estarão a votar para que Maria da Luz Nolasco ou, na pior das hipóteses, Carlos Santos, venham a ocupar a Presidência do nosso Município.


Por isso é fundamental que Élio Maia venha, rapidamente esclarecer qual é a sua situação no processo das piscinas e descansar todos aqueles que nele pretendem votar, informando que não foi constituído arguido no processo porque, se o não fizer, dará azo às piores suposições.

10 Comments:

At segunda-feira, setembro 28, 2009 7:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Os cofres da Câmara estão com falta de 1.2 milhões de euros que o Élio recebeu depois de ter vendido um terreno e ter dito ao notário que o terreno estava pago.
Porque é que a câmara ainda não mandou por este gajo dentro?
Recebeu e ainda não entrou com o dinheiro no cofre.
E o burro sou eu?

 
At segunda-feira, setembro 28, 2009 9:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hum....Cheira-me que o Dr. sabe mais do que aquilo que parece!!!

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 7:29:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Estamos sempre no mesmo episódio?
Diga lá mais qualquer coisa, ou então mudamos de canal.
Queremos saber quem casou com o cavalo...

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 9:49:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Será que Elio Mais nos anda a enganar continuadamente, não revelando a verdade?

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 12:40:00 PM, Blogger João Figueira said...

Ao anónimo das 9:49, se o Élio nos anda a enganar à 4 anos ao dizer que é presidente da câmara, porque não nos enganar também nisto? Mas espero que os aveirenses sejam inteligentes e varram a escumalha que nos governa. Ou podem crer que Aveiro nunca mais será a mesma, para pior...

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 2:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr. Raúl,
Que grande confusão.
Os partidos com acento na Assembleia Municipal também não deveriam, responsavelmente, promover acções públicas de esclarecimento sobre esta matéria.Par que raio é que são eleitos? O que é que andaram a fazer este tempo todo para se chegar a esta situação? Serão verbos de encher?
Abraço

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 10:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esclarecer?
É o esclareces!!!!!!!!!!!!

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 10:04:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Anónimo das 7:29
Quem casou com o cavalo ou com a égua?

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 10:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

se eu fosse presidente de camara não me atravessava por nenhum clube ou associação e por favor futuramente tenham mais cuidado a atribuir instalações desportivas.
Só num país como o nosso é que acabam com umas piscinas num sitio de excelência como aquele junto a uma universidade e a uma escola secundária.
É por isso que hei-de morrer tornar a reencarnar e portugal andar sempre na cauda da Europa

 
At terça-feira, setembro 29, 2009 10:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

não tenham medo do beira-mar, vejam o caso do Dr. Rui Rio que fez frente ao F.C.Porto e ganhou as eleições

 

Postar um comentário

<< Home