terça-feira, setembro 22, 2009

Ler os outros - Evidências

É evidente que um homem que há décadas é o homem de confiança de Cavaco Silva nunca iria usar o nome do Presidente e amigo sem que estivesse autorizado para isso. Se assim fosse Cavaco tê-lo-ia demitido quando saiu a primeira notícia e não agora, quando se sentiu num beco sem saída.

Ler mais
aqui

9 Comments:

At terça-feira, setembro 22, 2009 11:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Asfixia Democrática:

A Coligação Democrática Unitária vem comunicar a apresentação de queixa na PSP de Aveiro, contra candidato autárquico da Coligação "Juntos por Aveiro", por obstrução à colocação e destruição de propaganda política da CDU.

Na noite de 16 de Setembro, diversos activistas da CDU afixavam pendões de campanha pelo Concelho de Aveiro. Pelas 23:25h desse dia, um grupo composto por três activistas afixava um pendão da CDU num poste público na via pública em frente a restaurante/cervejaria. Quando se preparavam para continuar o seu trabalho, o candidato autárquico e comerciante Manuel Moreira da Rocha irrompe pelo passeio em estado de manifesta histeria, atirando-se imediatamente ao pendão afixado e destruindo o mesmo. Alegava Manuel Moreira da Rocha que a rua era sua porque pagava para tal, e que a afixação do pendão da CDU no local não era permitida por ele, ameaçando os activistas da CDU que de imediato arrancaria qualquer outro pendão que no local fosse colocado.

Os activistas da CDU procuraram esclarecer o ignorante sobre a Liberdade de Expressão e de propaganda políticas, sobre o facto do local ser público e o poste também. Manuel Moreira da Rocha não quis saber e prosseguiu as ameaças, não deixando outra alternativa aos activistas da CDU senão chamar a polícia por forma a repor os direitos e liberdades democráticas.

Foi após a chegada da PSP, com a identificação do sujeito e sob autorização e protecção policial que novo pendão da CDU foi reposto no local. Pendão que na noite seguinte foi cobardemente novamente arrancado.

Manuel Moreira da Rocha já não será mais um obstáculo à CDU, cabendo a partir de hoje à Justiça portuguesa a decisão sobre o que fazer com ele.

A CDU considera que a apresentação deste tipo de candidatos autárquicos é um insulto à Democracia e ao próprio momento eleitoral, naturalmente responsabilizando quem os aceita e promove, contribuindo com a sua cumplicidade para a degradação da imagem eleitoral.

A CDU condena veementemente estes factos, bem como quaisquer outros que de alguma forma condicionem o exercício dos direitos, políticos e civis.

A CDU irá agir dentro e fora das instituições na defesa da sua actividade e propaganda.

 
At terça-feira, setembro 22, 2009 11:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

AS ILUDÊNCIAS APARUDEM, DOCTOR RAULI...

 
At quarta-feira, setembro 23, 2009 10:09:00 AM, Anonymous Anônimo said...

o anonimo das 11:35 pm refere-se ao Sr. Presidente da Republica?

 
At quarta-feira, setembro 23, 2009 3:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas onde é que nós vamos parar com comportamentos destes?
Isto é caciquismo puro e axfixia democrática, ou não é?
O indivíduo deve ser penalizado!
Não vamos tolerar que coisas destas aconteçam na nossa cidade!...

 
At quinta-feira, setembro 24, 2009 1:02:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O imbecil e aleijado mental que destruiu o pendão da CDU, ao que interpretei da notícia do DA, é candidato na lista da coligação do PPD/PSD - CDS-PP a uma Junta de Freguesia do concelho.

É destas bestas que Manuela Ferreira Leite se arroga falar de verdade!
É precisamente por causa de bestas destas que integram listas do seu (dela) partido que ela desejava "suspender" a democracia!
Cumprimentos
Pirâmide de Sal

 
At quinta-feira, setembro 24, 2009 8:04:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas quem é o animal irracional candidato autárquico pela coligação
cujo nome não consegui ver nas listas? Manuel Moreira Rocha?

 
At sexta-feira, setembro 25, 2009 1:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Naturalmente que ninguém esperaria que se chegasse tão longe, ao ponto de, aparentemente, se ter tentado, com a conivência ou não de Cavaco, não se sabe, um 'putsch' por meios mediáticos.

A meio da semana, quando o que restava era compensar os danos colaterais da demissão de Fernando Lima, Pacheco Pereira apelou a que Cavaco dissesse tudo o que tinha a dizer sobre o tema. Fazia sentido: era a única saída viável para a posição em que o PSD se colocou ao focar a campanha na verdade, quando o que preocupa os portugueses são as questões económicas e sociais.

O apelo, contudo, embateu num obstáculo. Cavaco Silva, com o seu característico realismo, já estava a pensar em segunda-feira. Deixou cair Fernando Lima, como havia deixado cair Fernando Nogueira e, pelo meio, foi Ferreira Leite que ficou sem discurso e sem campanha.

 
At sexta-feira, setembro 25, 2009 2:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O IMBECIL que destruiu os pendões da CDU,é o do Café Rossio,genro do Snr Augusto.Faz parte da lista dos Juntos por Aveiro há Freguesia da Vera Cru´z.Na lista há mais deste tipo.Batem com a mão no peito,numa
hipocrisia pura só para enganar as pessoas.

O Candidato dos Juntos por Aveiro diz que conhece a Freguesia,será qhe conhece?
Mas conhece bem as pessoas que escolheu para a lista.
Pessoas como o Manel que é bem conhecido no meio.por aquilo que diz e que faz,não ´da nenhumas garntias de credebilidade

Será que o Candidato asbera no que se meteu e com quem se meteu?

Quem lê o corriculum,é só penacho
Pelo que se ouve é só bazófia,numca fêz nem deu deu alguma coisa a alguem

Será só para se servirem,Agora até passou a cumprimentar as pessoas na Rua É PRECISO TER LATA
Simões

 
At sábado, setembro 26, 2009 8:29:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Está explicada a atitude do cacique, o candidato à CMA pela coligação é cliente habitual do estabelecimento e o Augusto dos pregos já prestou declaração de voto público!
Não quererá perder um cliente influente....

 

Postar um comentário

<< Home