quarta-feira, agosto 06, 2008

Laranjas, toranjas e outros frutos da nossa terra.


Ia ali a passear na marginal quando ouvi duas vozes que, pelo sotaque, me pareceram da santa terrinha. E gesticulavam e falavam tão alto que mesmo eu, que julgo não ser “cusco”, não pude deixar de ouvir.



Transcrevo o diálogo, aliás de baixo nível e com audíveis erros ortográficos, entre dois assanhados laranjinhas locais ávidos de um qualquer lugarzito municipal bem remunerado (para o seu nível), que versava a política Aveirense. Dizia o primeiro:

- Ó DT (omito aqui o nome para não ter complicações) olha que “o CDS/PP está com a tenda a arder. A pequenita tenda PP, que ultimamente apenas apresentava espetáculos de baixo nível, com acrobatas sem rede (que simplesmente se estatelaram no cão) e palhaçadas fracas, está a arder.No seio desse partido (literalmente partido) procuram-se bombeiros experientes, mas apenas aparecem cachopos incendiários, uns moços de recados, outros com discurso já fora de prazo de validade, sem responsabilidade e traidores… Onde irá parar este PPzinho!? Parece-me que os que tinham tachinho, ficarão sem ele e os querem o tachinho, não o alcançarão”.

- Ó Érik dizia o outro, olha que “os tachos do CDS ainda assim, temos de o admitir, não são tantos como os do PSD. As vezes pergunto-me quantos tachos teremos nos criado na camara?”

- Retorquia o Érik: Ó DT “olha que relativamente à dimensão dos partidos, proporcionalmente os tachos do PP são exageradamente muitos. Se o PSD criou tachos na Câmara, estará MUITOOOOOOOOO aquém dos tachos que o Dr. Alberto Souto criou para a malta do PS. E não se poderá dizer que sejam tachinhos, são maioritariamente grandes tachos, cargos de chefias, que o Dr. Élio não varreu, na minha opinião bem, se as pessoas lhe merecem apreço e dão garantias de qualidade profissional. Mas nem todos lhe merecem essa deferência…”

E quando ouvi uma voz não identificada a dizer "tirando os fatos e as gravatas aos militantes do PP, deixa de haver PP", não consegui suportar mais. Não sei porquê o almoço subiu-me à boca e tive de o ir largar à Ria. Mal empregado que me tinha custado um dinheirão.


Oxalá não caia em cima de nenhuma enguia que vá a passar.

2 Comments:

At quinta-feira, agosto 07, 2008 7:49:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Excelente retrato da blogosfera aveirense apoiante de Élio Maia.
FG

 
At quinta-feira, agosto 07, 2008 8:00:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu conheço o gajo!!! Como é que soube??????

 

Postar um comentário

<< Home