terça-feira, agosto 05, 2008

Hidra de Lerna


A Hidra de Lerna era um monstro com corpo de dragão, hálito venenoso e várias cabeças. Reza a mitologia que cada vez que se lhe cortava uma cabeça, apareciam duas em seu lugar.

12 Comments:

At terça-feira, agosto 05, 2008 2:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Atacar a dívida com um empréstimo???? Então o empréstimo não é divida???? Vocês aí em Aveiro inventam cada piada.... Deve ser uma terra gira para se viver....

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 8:40:00 AM, Anonymous Anônimo said...

de facto, o anónimo das 2:21 acertou-lhe em cheio. o empréstimo vai gerar dívida mas é à banca. e quem deve à banca acaba por "não dever". com os experts financeiros que temos na coligação e no executivo, então esta afirmação é trigo limpo farinha amparo. agora vejamos o fantástico trabalho feito na autarquia por esta coligação. estiveram três, repito, três anos para contrair um empréstimo! foi a única coisa que se limitaram a fazer e mesmo assim foi preciso andar com o pedido para trás e para a frente. e ao fim de três anos SÓ temos um empréstimo, nada mais.

fpinheiro

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 8:52:00 AM, Anonymous Anônimo said...

para breve "os inumeros* erros de EM e da sua equipa" num cinema perto de si

* inumeros porque a contagem vai continuar até ao fim do mandato

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 9:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Pumba! Elio 12 - Raul 0. Ganda cabazada cum catano!!

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 10:24:00 AM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Meu Caro:
Sabemos que Maria Antonieta ficou sem a cabeça porque ao que se consta no leito conjugal Luís XVI tinha erecções muito condicionadas.
A rapariga precisava de um membro que se mantivesse firme e embatucado pelo menos dois minutos, esperou candidamente que isso acontecesse um dia, mas esse dia nunca chegou.
Naturalmente caiu na tentação de procurar outros mercados.Por isso e injustamente, cortaram-lhe a cabecinha de cabelos lindos aos caracóis.
Por causa do monstro e da dívida também aqui por Aveiro vai uma mortandade aterradora.
Pouca gente tem erecções para assumir as suas responsabilidades de inaptidão e impotência.
Então pensam que resolvem as suas disfunções cortando a cabeça, mas dos outros.
Passe lá pelos meus lados, para ver a desgraça que lá vai.
Mas estou com um dilema, não sei o que hei-de fazer:
Se uma vala comum para as enterrar todas ou uma feijoada com as ditas cujas, para as servir aos "todos juntos".
Afinal a caça é deles!

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 10:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O dr leu hoje o DA? O Élio acusa-o a si de funcionar na base do compadrio e da cunha.
Isso é MUITO grave! O dr fica-se?

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 11:31:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Volta e meia, quando à internet acedo, passo os olhos pelo blog. Leem-se coisas bem escritas, que denotam elevação cultural - mormente do autor -, outras que não entendo (a história das andorinhas, serão bufos?), e ainda, outras mais ordinárias ou desonestas. Há de tudo um pouco, como na farmácia.
Adiante.
Nos dois jornais diários - pelo menos -, de ontem, Diário de Aveiro e Jornal de Notícias lia-se, em parangonas, que o empréstimo foi aprovado pelo TC, bem como, as considerações do edil, Élio Maia, acerca da oposição e do seu líder: "incompetente e que cometeu 12 erros" (à dúzia é mais barato!!!).
Hoje, vem uma pequena notícia, que só o mais atento identifica. A validação deste empréstimo, até em contraciclo com o que aconteceu em Lisboa, foi efectivamente, uma vitória do Presidente da Câmara. O Presidente tem, por assim dizer, o "milho erguido", para as próximas eleições, até face, ao desinteresse dos portugueses pela política.
Apresentar a notícia aproveitando ao mesmo tempo para descredibilizar a oposição, sabendo todos, de antemão, que raramente o Presidente produz criticas a quem quer que seja, antes opta pelo diálogo, foi, convenhamos, uma cartada certeira. Apresentar outros argumentos, de nada valerá. É, conforme se diz, chover no molhado. Já não é notícia. De nada vale.

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 11:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Aveiro, depois de Élio:
http://bp1.blogger.com/_bqiH6wPnKrM/SH9DcBzMQ1I/AAAAAAAAATg/67Qe3kXugto/s1600-h/moliceiro_submerso.jpg

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 12:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr.. Raúl

Já leu o JN de hoje?

Então V. Exª diz que ficou muito sensibilizado pelo facto o Élio o ter rotulado de incompetente porque em matéria de incompetência ele é uma das maiores sumidades nacionais ;))))))

Quando é que está aprazada a entrega do diploma? quero estar presente. O Élio até vai pôr a gravata nova que comprou para estes actos solenes ;)))))))

FG

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 6:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins,

Ouvi dizer que o meu amigo vai apresentar a sua tese sobre incompetência !
E que o Élio Maia é quem a vai analisar!
Até me disseram que ele se prepara para o chumbar porque não lhe chega sequer aos calcanhares nessa matéria!

cumpts
maréboa

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 7:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Camarada Raúl Martins

Sei que onde estás não tens acesso ao Jornal de Notícias. Por isso transcrevo-te aqui o artigo, não assinado, publicado na secção Norte do JN de hoje 06/08/2008. Ficas-me a dever uma caldeirada de enguias no Marisal.

AVEIRO - Líder do PS diz que èlio omite sacrifícios

O líder do PS concelhio de Aveiro acusa o presidente da Câmara, Élio Maia, de se esquecer de explicar os sacrifícios que o empréstimo de 58 milhões de euros aprovado pelo Tribunal de Contas "vai exigir aos aveirenses a partir de 2010".
Raul Martins, que foi acusado por Élio Maia, numa conferência de imprensa, de ter cometido "12 erros graves" e de ser de "uma incompetência total", disse ao JN que ficou "muito sensibilizado". "Afinal em matéria de incompetência, o dr. Élio Maia é uma das maiores sumidades nacionais", frisou.
O líder do PS considera que "nunca enjeitei a minha quota de responsabilidade na dívida herdada por este executivo, mas nunca vi o dr. Élio Maia dizer publicamente algo sobre o assunto ou intervir sobre essa matéria na Assembleia Municipal". Onde, aliás era raro ir", disse. "De facto sempre considerei que este executivo era incompetente. E não é o facto do empréstimo ter sido visado pelo Tribunal de Conras que me faz mudar de opinião. Antes me cria sérias peocupações, já que o dinheiro em mãos erradas é uma arma de destruição terrível", considera Raul Martins que lembra que Élio Maia "esqueceu-se de dizer que a dívida do grupo municipal não parou de crescer desde que tomou posse".

Abraço
FP

 
At quarta-feira, agosto 06, 2008 9:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Se onde está não pode ler jornais, eu transcrevo:
Élio assinalou em seguida o “maior erro” do rival político, denunciando que Raul Martins se disponibilizou para “fazer lóbi” junto do TC para aprovação do empréstimo. “Mesmo sendo uma disponibilidade demagógica, é extremamente grave que um dirigente do partido que está no Governo transmita a imagem de que tudo é uma questão de amizade, compadrio e pressão e não de rigor e verdade”.
É preciso que responda a esta caluniosa afirmação de Élio Maia.

 

Postar um comentário

<< Home