terça-feira, janeiro 01, 2008

A minha (querida) andorinha!

هذا براز يستطيع لا يستمرّ. سابقا هو وقت من هذا مديرة أن يجعل بشكل صحيح واحدة


Todos se lembram da minha (querida) andorinha. E que saudades eu tenho dela meu Deus!

Mas a magana, desde que os primeiros frios a levaram para Marrocos, tem-se fechado em copas e pouco ou nada me tem contado. Volta e meia lá me vai mandando uns emails com notícias, que a danada embora esteja lá pela estranja sabe mais coisas cá do burgo que muitos cagaréus que frequentam as reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal, mas nada que se compare com o tempo em que estava cá.

O que me vale é que a Primavera qualquer dia está aí e, então, vou-me desforrar.

Ontem mesmo mandou-me um email com a foto da reunião da Comissão Política Concelhia de um importante partido político local, realizada após a última reunião da Assembleia Municipal. No entanto, não sei porque razão, o texto vem em árabe e não consigo perceber o que aconteceu na reunião.

Daí vir aqui pedir a algum leitor que conheça a língua o favor de me fazer a tradução.

E, por favor, quem não souber árabe pode, ao menos, tentar ajudar-me a adivinhar o que foi dito?

Fico, desde já, muito agradecido.

4 Comments:

At terça-feira, janeiro 01, 2008 5:34:00 PM, Blogger Rogério Carvalho said...

lool

Eu também já tive problemas desses:
http://rogercarvalho.blogspot.com/2007/03/internacionalizao-iraquiana-em-santa.html

Por mau é que os tradutores on-line estão longe de ser perfeitos.

Um abraço e óptimo ano ano.

 
At terça-feira, janeiro 01, 2008 11:39:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Então você não conseguiu traduzir?
Não é difícil. Só demorei mais um bocadinho porque a letra é miudinha.
Mas sucintamente diz isto:

“Presidente da concelhia não consegue controlar facções internas que protestam executivo câmara, stop. Coligação deixou de existir na prática, mantém aparências, stop.
Presidente da Câmara desilude., stop. Presidente mesa fraca, boa cozinheira de confusões, stop.”

 
At quarta-feira, janeiro 02, 2008 5:50:00 PM, Anonymous Anônimo said...

essa é tão facil que nem é preciso advinhar.
O Tribunal de Contas, não aprovou ainda como planeado para o fim do ano de 2007 o plano de saneamento financeiro.

 
At quinta-feira, janeiro 03, 2008 10:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Nada disso:
O Élio não quer a aprovação do Tribunal de Contas, para continuar a dizer porque não faz nada!...
(Assim se ganham eleições)

 

Postar um comentário

<< Home