domingo, dezembro 30, 2007

Vaga de Assaltos






Isto está a ficar mau, não está?

2 Comments:

At domingo, dezembro 30, 2007 8:12:00 PM, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Está mesmo, amigo Raúl.
De tal forma que 2008 não vai ser melhor. Antes pelo contrário, advinham-se tormentas e tempestades. A todos os níveis.
Mesmo assim... desejo-lhe, muito sinceramente, um Grande 2008.

 
At domingo, dezembro 30, 2007 10:04:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Belo e inocente Post aqui nos apresenta.
É certo que é um “abstracto” mas interessante para ser desenvolvido por um qualquer filósofo.
Mas de filósofos estamos mal,já há poucos hoje em dia.
O Aristóteles já se finou. O marido da Bárbara Guimarães, foi para um exílio dourado em França, por ter perdido as eleições em Lisboa.
E o grande Élio já se reformou.

Sai um bocado fora da minha área, eu gosto é da agricultura biológica, passei por “direito” que deixei de lado, porque não há nada como apalpar uma boas favas e até para os que gostam tenho por lá, bons tomates.

Bem, há dois conceitos para classificar os assaltos:
Roubo ou Furto.

Mas um homem começa a escrever e é como quando ando a semear as batatas.
Ainda estou a deitar a semente à terra, e já as estou a imagina-las, a boiar numa travessa com bom azeite de Macedo de Cavaleiros, biológico também, que é o melhor do mundo, e tudo a bordar, uma boa posta de bacalhau.
Se quiser arranjo-lhe um bocadinho para experimentar.

E à falta de filósofos quem devia dar a explicação se para isso estivesse virada, era a distinta Mestra em Direito, Senhora Mestra Regina, distinta e digníssima presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Aveiro, onde você e ela, passam noites e noites, a "conversar" na Assembleia Municipal.

Ora, Roubo, é quando envolve violência. Furto, é quando se subtrai o que é dos outros, sem violência !

Por exemplo:
Um assalto a uma velhinha reformada que foi receber à Caixa Geral de Depósitos a sua pensão de 60 euros, e que logo a seguir lhe aparece pela frente um desgraçado de um meliante cheio de fome que para lhe sacar a minguada reforma, para ir almoçar, mostra~lhe uma faca, e dá-lhe um forte encontrão que estatele a velhotinha no chão, e a faz sangrar.
Isso é um roubo, porque foi usada violência, e dá uma pena grande de prisão.
Se o ladrão a assaltar e não a magoar, nem usar armas. já não é roubo, é furto, e apenas leva pena suspensa, bem isto é usando o meu Código de P.C.

Por outro lado deixe-me dar outro exemplo:
Reporto-o ao banco que é a mais fina flor da banca em Portugal:
O B.C.P.

Conforme as notícias, alguns ou muitos, não sei, tal é a confusão, conseguiram sacar-lhe por “dentro” uns largos milhões de Euros.
Não foram usadas armas nem houve feridos.
Isso nem foi um roubo, nem tão pouco furto, e porquê?
Porque não houve a tal violência, e mais:
Não foi roubado nem furtado nada!

Assim o património do banco em nada foi lesado ou afectado contabilisticamente, salvo melhor opinião de si, que é Mestre em Economia, ou da Drª Regina que é Mestra em “Direito“

É que neste caso, apenas foram movimentadas rubricas ou seja:
Saiu do “Deve” e entrou em “Crédito mal parado”

Outros exemplos poderiam ser dados tanto nas contas da Câmara com o Beira-Mar, ou com aquilo a que vocês chamam manigância da dívida da Câmara que todos os dias aumenta.
Mas hoje fico-me por aqui.

Bom Ano e comece a comer legumes de qualidade que encontra na minha horta meu Caro.
Porque lá pela A.M. tudo o que eu vejo são nabiças.

 

Postar um comentário

<< Home