sábado, dezembro 22, 2007

Futebolês!

Ao tempo que não ouvíamos este tipo de argumentário! Mas ainda nos recordamos de alguns casos passados, cujas semelhanças são, naturalmente, puras coincidências. E, também, ainda nos lembramos das consequências que originaram!

Mas ficamos muito tristes por isto estar a acontecer. E não é pelo facto desta acusação pessoal que, pretensamente, pretende influenciar a nossa posição utilizando reconhecidos métodos de baixa política, ser profundamente injusta. É, fundamentalmente por ficarmos a saber que nos próximos confrontos eleitorais não poderemos contar com o apoio militante e empenhado dos destacados dirigentes do Beira-Mar Drs. Capão Filipe e Caetano Alves. E também do Sr. Artur Filipe. Sinceramente não sei se nos será possível colmatar tais perdas!

Tremam amigos, companheiros e camaradas. Estamos feitos ao bife!

(Eu, à cautela, na semana que vem vou a Lanzarote, para ver se arranjo por lá uma casita ao meu gosto. Quem quiser boleia é só dizer).

18 Comments:

At sábado, dezembro 22, 2007 4:04:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O senhor Artur Filipe ainda não percebeu que vai a nadar em direção à fossa e como não treina nas piscinas que tanto pretende, só vai ter um resultado: morrer afogado na merda que construiu.
Ca ganda noia!

 
At sábado, dezembro 22, 2007 6:11:00 PM, Blogger Rogério Carvalho said...

Hum, Se esse Artur Filipe perceber tanto de Política como de Futebol. Tremam amigos, companheiros e camaradas (de gargalhadas).”

Sr. Dr. eu estou curioso. Se também fosse o Pai Natal de Artur Filipe....

 
At sábado, dezembro 22, 2007 6:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Já fui contratado! Quando sair daqui, estás lixado!

 
At sábado, dezembro 22, 2007 8:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este presidente do SCBM só envergonha os sócios e o clube... apenas quer salvar o dele e não quer saber de mais nada...oxalá Março chegue depressa... não se deixe amedrontar nem desça ao nível dele e continue a defender os interesses do concelho e da cidade... os aveirenses são reconhecidos...não desista por favor.
Luis Moita

 
At sábado, dezembro 22, 2007 9:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins,

Enquanto não arranja uma casita em Lanzarote, não se esqueça de arranjar um colete á prova de balas, mas pense que estes não são muito seguros, pois os tipos do Porto, mesmo protegidos com estes, foram á vida.

Agora a sério, sabe Doutor, "vozes de burros não entram no Céu", fique tranquílo que está a fazer muito bem ao Clube e á Cidade.

O PS vai ganhar muito com a sua postura e da sua comissão conselhia, o Souto criou estes monstrinhos e depois foi comido.

Esta gente não vale nada.

 
At domingo, dezembro 23, 2007 7:15:00 AM, Anonymous Anônimo said...

É Natal
E que tal
Esta parceria
Original
Entre o António Mexia
E o Menino Jesus
Para ver
Se davam luz
A quem governa
E reduz
Esta cidade
Da ria
A tudo o que é
Parceria

ZÉ, em parceria com o MALAGUETA, deseja a todos um bom Natal

 
At domingo, dezembro 23, 2007 11:58:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro doutor Raul Martins,

Estes tipos pensam que têm o rei na barriga. E confundem tudo. O Beira-Mar são eles. Não: eles são a direcção do Beira-Mar. Não é por acaso que se costuma dizer: os homens passam e as instituições ficam. Lembra-se no outro dia na Assembleia o preclaro Élio Maia, a propósito da escolas e dos parques de estacionamento dizer que quem estava contra a proposta da Câmara estava contra a educação? São uns tolos. Pensam que estão a falar para quinzinhos (que na verdade se diga na Assembleia também há alguns). E recorda-se da resposta do Regala do PCP? Eu não sou contra a educação, sou contra esta proposta de educação. Pois é. Dava um studo interessante saber quantos sócios do municipio de Aveiro tem o Beira-Mar. E saber quantos sócios tem o Beira-Mar. Deve ser, no minimo, interessante como interessante é constatar que o Beira-Mar - que de património tem o que se sabe ao fim de qause 100 anos (não faltam assim muitos) utiliza dois estádios propriedade da Câmara Municipal de Aveiro que vive como organismo publico que é do dinheiro de todos nós, sejamos do Beira-Mar ou não. Quero-lhe dizer que o argumento que esta gente utiliza diz bem do seu estofo cultural e é, unfelizmente, um dos muitos exemplos do nosso atraso. É o país que temos. Mas sou de opinião, que elitoralmente valem zero (vidé sondagens domingueiras, isto é as assistências aos jogos do Beira-Mar). Por isso, não se atemorize e siga em frente, se está convicto de que tem razão. Acredito que mesmo no interior do PS a sua posição não seja de todo compreendida, porque em todos os partidos também existem os temerosos os que defendem o politicamente correcto. Vá em frente e compre a tal casinha em Lanzarote, porque às vezes dá jeito para um retiro sabático.

 
At domingo, dezembro 23, 2007 1:43:00 PM, Blogger Unknown said...

Vamos com calma doutor, aos poucos vamos lá chegar.
Talvez tudo isto sirva de exemplo para aqueles que votaram inconscientemente.
Abraço

 
At domingo, dezembro 23, 2007 3:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ao anónimo das 11.58,

Com esta direcção o Beira tem sido penalizado e os seus adeptos e sócios têm vivido numa letargia profunda, mas se recuarmos meia duzia de anos atrás nós vimos a força que o Clube pode ter. Com esta "negociata" os sócios do Beira-Mar estão agradecidos ao PS por tê-la impedido e por isso o Dr.Raul Martins tem tido tantos apois dos sócios e simpatizantes do Clube, mas daí a o Beira representar pouco é um engano, pois ainda há dois anos tinha á volta de 9000 sócios pagantes e nas antepenúltimas eleições para o Clube, para derrotar esta gentinha que está lá agora, mobilizou mais de três mil sócios.

O Dr. Raul Martins e o PS estão neste momento no coração dos sócios e adeptos pelo referido, mas com outra direcção, os protocolos e acordos terão de ser cumpridos sem "negociatas" e interesses pessoais, mas em prol do Clube.

 
At domingo, dezembro 23, 2007 6:03:00 PM, Blogger RM said...

Caros amigos,
Obrigado pelas vossas palavras. Agrada-me particularmente saber que o PS está, neste momento, no coração dos sócios e adeptos do Beira-mar(não de todos obviamente) pela posição que assumiu. Posição "politicamente incorrecta", que exige coragewm política (eu que o diga) mas é honesta e, no nosso entender, a que melhor serve os interesses de Aveiro e do Beira-Mar.
Como aveirense desejo ardentemente tudo o que há de melhor para o clube da minha terra. De que não sou sócio mas me espero candidatar nos primeiros dias de 2008. Até para ver se a direcção do Beira-Mar vai vetar a minha entrada com o argumento de que sou inimigo do clube. Cá trarei as sequelas desse processo.
O Beira-Mar merece a consideração dos aveirenses não só pelo seu passado mas por tudo aquilo que no futuro pode fazer por Aveiro. E espero que no futuro as relações entre o clube e o Município sejam as melhores. Assentes em protocolos e acordos transparentes e exequíveis de que resultem benefícios para ambas as partes e sejam religiosamente cumpridos, (como aliás venho a defender) sem recurso a "negociatas" que não defendendo os interesses de Aveiro e do clube, apenas se destinam a satisfazer mesquinhos interesses pessoais.
Mas estou certo que este executivo camarário e esta direcção do clube (não são os mesmos?) irão receber nas urnas o resultado da sua actuação.
Penso que todos aqueles que sentem os problemas que o Beira-Mar atravessa se devem inscrever como sócios. É nas alturas de dificuldade, em que aqueles que apenas pretenderam explorar o prestígio que de serem dirigentes do clube, numa postura de "salve-se quem puder" pretendem "dar à sola" alijando sobre os ombros dos outros as asneiras que fizeram, que devemos mostrar solidariedade pelo "nosso" Beira-Mar. E dizer presente. Pese embora o facto de antevermos que essa oportunidade vai ser cortada a alguns.
Abraço
Raul Martins

 
At domingo, dezembro 23, 2007 8:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esta gente que está á frente do Beira-Mar é uma desgraça que tem de ser demitida rapidamente porque se a Câmara adrega de lhe entregar as piscinas eles vendem-na e depois fogem todos. São os coveiros do clube. dr.raul não deixe que este assunto se resolva sem ser eleita nova direcção. O Artur Filipe que vá para aloja dos Arcos vender lamponas que é o que ele sabe fazer.

 
At quarta-feira, dezembro 26, 2007 11:14:00 AM, Blogger Pedro Neves said...

Uma coisa é certa, Dr.: é muito feio servirem-se do Beira-Mar para fins politicos. Seja PS; PSD ou outro qualquer partido. O Beira-Mar não merece isso.
Bom ano novo.

 
At quarta-feira, dezembro 26, 2007 2:46:00 PM, Blogger RM said...

Caro Pedro Neves.

Concordo inteiramente consigo.
Mas, com a mesma frontalidade que sempre lhe reconheci, deixe que lhe diga que esta sua observação vem, no mínimo, com alguns anos de atraso.
A menos que se esteja a referir à minha vontade de, nesta altura em que o clube está em dificuldade e em que muitos pretendem voltar-lhe as costas, mesmo conhecendo, como conheço, as defesas estatutárias contra "arrivistas" (ou num registo mais modernaço “newcomers” para os distinguir daqueles que ao nascer tantas dores deram às suas queridas mãezinhas porque já vinham de bandeira e cachecol), pretender ser sócio do clube. Se o está a pensar peço que mo diga frontalmente pois ainda estou a tempo de evitar que alguém possa pensar que a minha pretensão se baseia no inconfessável e inconfessado objectivo de me servir do clube para minha promoção pessoal. Ou se, como muita gente (mesmo da concelhia partidária a que presido) reconhece não apresento o nível mínimo de qualidade requerido para tal.
De qualquer forma continuarei a afirmar (coisa que alguns se esquecem de mencionar) que como aveirense desejo ardentemente tudo o que há de melhor para o clube da minha terra que merece consideração não só pelo seu quase centenário passado mas por tudo aquilo que, no futuro, pode fazer por Aveiro. Mas sei que as intenções não chegam. Se chegassem certamente eu já teria muito mais coragem e seria certamente muito mais inteligente (um pouco mais magro também não ficaria nada mal). E outros certamente seriam muito menos subservientes.
É que, como o meu amigo sabe muito bem, há algumas pessoas que embora reconhecidamente corajosos, competentes e de altíssima qualidade profissional, em vez de aplicarem na árdua obtenção do seu sustento essas suas qualidades de homens superiores, preferiram optar por uma solução muito mais fácil: lamber botas. Enfim opções cada qual toma as que quer (e ninguém tem nada com isso)!
Mas para isso é preciso ter uma cerviz muito flexível. E o meu amigo é muito alto para tal e eu tenho para aqui uns bicos de papagaio que não dão jeito nenhum. E, se quer que lhe diga, também não gosto do cheiro da graxa.
Para terminar, gostaria de lhe dizer que a resolução do problema entre o Beira-Mar e a CMA compete áqueles a quem os aveirenses concederam maioria para governar. E que o tem feito em muitas ocasiões contra a vontade da oposição e, como se diz pelas minhas bandas, sem lhe passar nenhum "cartucho" ou ouvir qualquer das suas propostas.

Um abraço e continuação de Boas Festas
Raul Martins

 
At quarta-feira, dezembro 26, 2007 5:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

"Haverá alguém que possa compreender que uma autarquia pretenda pagar uma dívida a um clube desportivo, da qual nem sequer sabe o montante (sim, pasme-se, a CMA não sabia e não sabe de quanto, exactamente, é devedora), e, para mais, entregando para tal um terreno e não dinheiro? A maioria PSD/PP, liderada por Élio Maia, propôs a aprovação desse negócio em reunião camarária e nem sequer conseguiu levá-lo a votação, pois, dos 5 vereadores de que dispõe, 2 são dirigentes ou familiares dos dirigentes desse clube. Felizmente, a minoria PS (4 vereadores) fez o que devia ter feito: saiu da sala, assim expondo aos olhos de todos os aveirenses aquela insustentável posição da maioria."
Como bem disse, o problema do Beira-Mar não é com o PS. É com a incompetência da maioria PSD/PP e do Élio.

 
At quarta-feira, dezembro 26, 2007 9:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Doutor Raul Martins,

Uma palavra de grande solidariedade. Andei a "piscar" em alguns blogues de Aveiro e encontrei um que se chama "Notas de Aveiro" (não é daquele que é assessor de imprensa do Élio na Câmara depois de na campanha eleitoral ter andado lá pela sede da campanha do Élio? com um texto sobre si. E pasmei. Pela idiotice, pela cretinice, pelo ar bajulador de quem lhe paga (ou pagou, porque parece que foi durante algum tempo assessor de imprensa do Beira-Mar sem saber se a bola era quadrada ou o nome dos jogadores). São assim os novos pensadores de Aveiro. O homem parece que tem um problema que nem uns dias passados em Barcelona (Aprendeu alguma coisa só de ver? Ou está a preparar-se para um mestrado ou doutoramento de turismo-8-dias-fora?) resolveram. Gostaria de ser o que não é. O problema dele é esse. Por isso dr Raul Martins, siga em frente, e faça como diz o ditado: "Vozes de burro não chegam ao Céu". O senhor já andou tambem pelo Beira-Mar e sabe como é. Eu como aveirnse - ceboleiro e cagaréu - estou farto de tanta mediocridade. O Beira-Mar já teve nove mil sócios? Porque não os aguentaram? Hoje já não tem: a realidade é essa e os dirigentes que estão sempre a pôr-se em bicos de pés. Sabe dr. Raul: às vezes faz falta um Homem Cristo para pô-los no sitio. Força, não tenha medo do politicamente incorrecto!

 
At quinta-feira, dezembro 27, 2007 3:01:00 PM, Blogger JMO said...

Raul Martins,

Dispenso o caro porque infelizmente também já começa a faltar-lhe o verniz. Não só diz acima que sou lambe botas como aprova um comentário de um pseudo anónimo a quem falta, esse sim, a coluna e as partes baixas mas sem dúvida tem dentes, porque menten como quantos tem. Mas enfim, cada um toma as atitudes que toma, e sofre com elas.
Eu, por exemplo, se calhar terei que me penitenciar de me ter mantido integro e a defender quem parece não merecer tamanha confiança.

 
At quinta-feira, dezembro 27, 2007 3:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul Martins.
Não ligue aos pseudos acessores de imprensa e oportunistas instalados no poder,que todos juntos, não lhe chegam aos calcanhares.
Quanto mais os ensina, mais escrofulosos ficam.
Aveiro com tais pessoas, continua a andar para traz.

 
At quinta-feira, dezembro 27, 2007 5:22:00 PM, Blogger RM said...

João Oliveira,

Estou para aqui a matutar como é que te reviste naquela do lambe-botas. E não me acredito que seja má consciência. Olha que, quanto vejo, o teu nome nunca é apontado e lambe-botas há para aí aos montes. Como é que, tão precipitadamente, te foste lembrar que me poderia estar a referir a ti?
Pelo contrário li por aí algures um post que se referia directamente a mim. Com nome e tudo. Malcriado e dizendo uma série de alarvidades que não merecem qualquer comentário e apenas amesquinham o autor.
Concordo contigo quando te penitencias por defenderes quem não merece confiança. Mas cada um escolhe as companhias com que anda.
Quanto a comentários aprovados fizeste-me lembrar aquela história do homem que via o argueiro no olho alheio, mas não via a tranca no seu próprio. Reflecte nisto. E corrige se entenderes. Não te esqueças que quem semeia ventos...

Raul Martins

 

Postar um comentário

<< Home