quinta-feira, dezembro 20, 2007

Se eu fosse o Pai Natal...

O Aveiro desafiou-me a vestir o fato de Pai Natal (arranjaram um XXL) e a assumir a ingrata tarefa de escolher presentes para dois proeminentes políticos da nossa praça, os Srs. Dr.s Élio Maia e Capão Filipe, pessoas por quem nutro a maior consideração e estima.

Com os desejos, para ambos, de muita saúde e felicidades no ano que se avizinha, aqui vão as escolhas. Um livro para cada e, como a vida está pela hora da morte, 2 DVDs clássicos que, nesta época, se encontram baratos nas grandes superfícies mas que vale sempre a pena ter porque continuam a ser obras de referência.

Para o Dr. Élio Maia:

Livro: "
O Livro do Desassossego" de Bernardo Soares. Ler Pessoa (no seu melhor) é sempre agradável.
DVDs: O adequado "Três Homens em Conflito" do Sérgio Leone (entre nós também ficou conhecido pelo título de "O Bom, o Mau e o Vilão") e, para relembrar velhos tempos "A Piscina" do Jacques Deray (quando olhamos para a Romy é que vemos como o tempo passa).













Para o Dr. Capão Filipe:

Livro: "A Utopia do Quinto Império e os Pregadores da Restauração " com Organização, Introdução e Notas de João Francisco Marques
DVDs: "Jogos de Guerra" de John Badham com o "hacker" Matthew Broderick (bem como a "namorada" Ally Sheedy) e, para relaxar, a comédia "Negócios de Família" do realizador Sidney Lumet (o mesmo de "Um Dia de Cão" e "Rede de Intrigas") com Sean Connery, Dustin Hoffman e novamente, (nem sei o que é que isto me faz lembrar) o Broderick.













A todos os leitores do Margem Esquerda sem excepção (mesmo aqueles que só cá vêm para me chatear) - Bom Natal e Próspero 2008.

10 Comments:

At quinta-feira, dezembro 20, 2007 8:23:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Excelente... adorei "A Piscina" e "Negócios de Familia"!!!

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 12:19:00 AM, Blogger Rogério Carvalho said...

Oh Dr.!!! Faça só de Pai Natal por esses lados. Não venha para cá (VISEU).

Um Pai Natal como o Dr. e com essas prendas a rimar com os destinatários... já tenho algum receio de que passe pela minha chaminé um Pai Natal como o Sr. Dr.

Com prendas à medida, vamos esquecer o Natal… lool
1Abraço e Bom Natal

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 9:05:00 AM, Blogger Unknown said...

Caro Dr. Martins!
Para tão ilustres pessoas não serão prendas a mais!
Uma sugestão para a época Natalícia…
E se arranjasse mais 2 ilustres, (ou três) com o timoneiro!
É que assim, com a nova pista de remo, havia 4 para a iole ou mesmo para o shell depois de uma adaptação no novo pavilhão Náutico.
Um bom Natal para si e sua família, que o novo Ano lhe continue a dar o discernimento necessário para desempenhar as suas funções como tão bem sabe fazer.
Abraço

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 10:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sapatinho do Élio.
Reforma aos 52 anos.

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 11:03:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Da minha parte, obrigado.
Votos de um Feliz Natal e um próspero ano 2008 também para si Dr. Raul Martins.

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 3:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

É verdade, o Élio teve a "lata" de se reformar como presidente de câmara municipal (é mesmo assim que vem escrito na lista da Caixa Geral de Aposentações) e continuar como presidente da mesma câmara em que se reformou.
Esse vai ter um bom natal, de certezinha... Espectacular, mesmo!

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 5:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Livro do Desassossego não podia estar melhor atribuido.
Um presidente de Câmara que quer acabar com uma Secção Náutica que ao longo de quase cem anos conquistou um número de títulos que não tem conta, títulos ibéricos, a famosa Taça Salazar, participou em centenas de provas internacionais com algumas vitórias entre as quais as Castelgondolfo que deu direito a serem recebidos pelo PAPA, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres ( 48 ) Helsínuia ( 52 ), em que estado deve viver senão em permanente desassossego? E se levar para a frente essa maldita ideia, que se prepare para enfrentar as pragas que lhe estão a ser rogadas e segundo os antigos " PRAGAS COM RAZÃO NÃO SE ROGAM NEM A UM CÃO " e olhe que já não são poucas Dr Élio. Tenha cuidado, pois nem o padre Félix lhe vai valer.

 
At sexta-feira, dezembro 21, 2007 11:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr Élio, a história da Secção Náuttica faz parte da história de Aveiro. HAJA RESPEITO POR AVEIRO.
Se não consegue, limite-se a S. Bernardo, que se calhar era donde nunca devia ter saído. E pode ter a certeza: VAI FICAR DESASSOSSEGADO até aao resto dos seus dias.

 
At sábado, dezembro 22, 2007 2:17:00 PM, Blogger Nuno Q. Martins said...

Caro Dr. Raúl

Permita-me oferecer-lhe algo que pode vir a ser muito útil. Para si, já encomendei com colete à prova de balas que está em promoção e já inclui capacete. Se necessitar de mais alguns exemplares para proteger aqueles que lhe são próximos, eu também lhe arranjo.
Pode confiar que são bons. Eu já os uso há algum tempo e ainda vou andando aqui. :)

Um abraço e boas festas.

 
At sábado, dezembro 22, 2007 3:31:00 PM, Blogger RM said...

Caros amigos,
Abraço e o melhor para todos vós (e respectivos entes queridos)
Caro Nuno,
Agradeço profundamente. Mas não sei se já reperou mas eu já nasci com um colete (à prova de tudo) incorporado - embora haja quem pense que eu sou é gordo :).
Abraço
Raul Martins

 

Postar um comentário

<< Home