sexta-feira, dezembro 28, 2007

O Plano B!


Como tínhamos calculado, o nosso executivo municipal estudou um Plano B para o caso do empréstimo dos 58 milhões de euros falhar.



Podem dormir descansados!

1 Comments:

At sábado, dezembro 29, 2007 1:23:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Meu Caro Dr.
Para mim, a Câmara é uma espécie de Lili Caneças .
Olhando uma e outra posso ver-lhes a cara, mas por muito que me esforce não consigo imaginar-lhe o resto do corpo. E se começar a entrever na minha imaginação alguma coisa além da cara, mudo logo de pensamento, desisto, porque não sei porquê, começam-me a dar a modos que uns arrepios...

Se calhar é porque ambas são uma mistura do real com o virtual...
E essa composição na minha imaginação não pode dar coisa boa, é uma composição abstracta, confunde-me, assusta-me mesmo.

Mas olhe que, o Vereador Pedro Ferreira (figura simpática, diga-se, pelo menos anda sempre a rir) parece-me ser no meio daquilo tudo uma pessoa esforçada.
Poderá não desempenhar o papel de Vereador das finanças, mas olhe que desempenha religiosamente o de sacristão daquela irmandade que é o PSD e o CDS.

É que lá vai andando a pedir com o cesto das esmolas nas mãos, por capelas e igreja mas todos o empurram para as catedrais que penso ser o local onde estão os bispos e os cardeais, que são muito sabidolas.

E claro,sabidolas como são, livram logo a água do capote e empurram-no para o Tribunal de Contas que é assim uma espécie de inferno na terra, uns "somíticos ".

E ele, que é um jovem casto, (suponho) santo e inocente, não sabe que para sacar algum áqueles "somíticos" é preciso fazer-lhes como fez o pobre miserável e esfomeado, ao lavrador rico e somítico:

Disse-lhe que apenas precisava de um pouco de água e de uma pedra para fazer uma sopa que iria ser maravilhosa, e sem o lavrador se aperceber lá lhe foi sacando tudo o que ele tinha de melhor para comer.

Mas o Pedro Ferreira com o tempo vai aprender,é que, só se aprende com as asneiras, porque as coisas bem feitas não ensinam nada a ninguém.

Ahh...
Até me ia esquecendo, e ando preocupado com isto;
Será que o plano “B” do Vereador Pedro Ferreira é assaltar o B.C.P?

Que Deus o livre de tal tentação...
É que depauperado de assaltos, já está o pobre do banco.

 

Postar um comentário

<< Home