terça-feira, janeiro 01, 2008

Banho de Ano Novo


Reconfortado com (mais) uma "magnífica banhoca" de Ano Novo, Atita, o inconfundível "tubarão dos mares", 75 anos plenos de alegria de viver (e agora, depois que o Prof. Manuel Antunes o "escalou", com garantia para mais 60 anos) faz, em exclusivo para os leitores do "Margem Esquerda", o seu conhecido gesto de vitória, que simboliza o seu desejo que 2008 traga muita saúde e alegria para todos .


Também estivemos para ir ao banho que, ao que nos diziam, a água estava quentinha. Já tínhamos tshirt e tudo. Mas depois, lembrámo-nos que com tanta gente no mar, poderia acontecer alguma coisa e era preciso que alguém ficasse cá fora para, em caso de necessidade, providenciar socorro.
E sacrificámo-nos a ficar, de vigia, no paredão. Cheios de inveja ;)
Para o ano cá estaremos novamente (se Deus quiser)!
Um bom 2008 para todos!

3 Comments:

At terça-feira, janeiro 01, 2008 4:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Também eu lá fui meu Caro, e olhe que mergulhei, não me fiquei pelo paredão, que diga-se, está bem jeitosinho para mirarmos o Atlântico e passearmos.
E já agora presto homenagem à A.P.A, de então. e à sua pessoa enquanto administrador da mesma.
Os pescadores desportivos realçam isso muitas vezes, é que, efectivamente, foram criadas aquando das obras que eram necessárias, pequenos detalhes que proporcionam pescar-se com comodidade e segurança.
Isso é também valorizar as nossas potencialidades naturais.
Hoje, passear, ou pescar, no “Molho Sul” e “Meia laranja” é um prazer.
Já não falo no “Bico” que tem condições extraordinárias para a pesca desportiva e que foi também devidamente remodelado, e onde eu tirei o meu maior peixe de sempre há uns anos atrás, uma corvina com 17 kgs.
Pena é agora a polícia marítima andar por ali como o rato anda pelos quelhos e buracos da cidade, a incomodar quem descansada e descontraidamente passeia ou pesca um ou dois robalos.
É que o mal que apoquenta a fauna e a flora da nossa Ria e do nosso mar, não são os pescadores desportivos de terra ou das pequenas embarcações de recreio. Mas claro, desde sempre, o mais fácil foi lixar o “mexilhão”

 
At terça-feira, janeiro 01, 2008 7:41:00 PM, Blogger RM said...

Caro Terra e Sal
Não sabia que o meu amigo tinha pescado uma corvina com 17 kgs no bico do "triângulo".
Agora percebo porque estava quase arreado quando estive na APA.
Pudera com a força que o meu amigo devia fazer a tirar peixes de arroba (para cima).
Cumprimentos e bom ano
Raul Martins

 
At quinta-feira, fevereiro 28, 2008 10:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Socorro tirem-me daqui.
Quim Teixeira

 

Postar um comentário

<< Home