segunda-feira, outubro 05, 2009

Notícias da campanha - intolerância democrática

(clicar na imagem para ler a notícia do DA)

Um pouco por todo o lado assistimos a atitudes injustificáveis, que nada dignificam a nossa democracia.

Em Santa Joana o bem conhecido Vitor Martins depois de, até à última hora, tentar burocraticamente impedir a feitura da lista do PS, tenta agora justificar com uma miríade de obras de última hora a "incompetência da sua gestão uninominal".

Em Eixo os responsáveis pela gestão do Centro Cultural de Horta recusaram-se a ceder o espaço a José Moreira candidato do PS, para realizar uma sessão de esclarecimento, impedindo-o de publicamente anunciar os seus 3 projectos para a freguesia: Uma via pedonal/ciclovia entre Horta e Eixo, um parque infantil e a manutenção e tubagem da Fonte Nova.

Mas em Eixo, como um pouco por todo o lado, pululam as obras apressadas para tapar os olhos às populações (e onde não há obra há a distribuição de comunicados a dizer que brevemente vão iniciar). Até a fonte e o lavadouro do Rego depois de muito tempo secos, foram abastecidos de água. Mas só depois de uma visita ao local dos candidatos do PS.




18 Comments:

At segunda-feira, outubro 05, 2009 7:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ontem á tarde, em Nariz,a coligação reuniu no largo da Igreja com porco no espeto.
Estiveram presentes menos de duas dezenas de narienses.Os restantes convivas eram de Palhaça e arredores.
Além de outros,esteve presente o candidato á Câmara de Aveiro, Élio Maia acompanhado do Agente Técnico Agrário.
Élio Maia iniciou o seu discurso e parafraseando alguém disse que o discurso deve ser como o vestido de mulher - "curto, justo e transparente".
((Desde que, no dia da sua investidura na Confraria de S.Gonçalinho dirigiu as suas (dele) primeiras palavras á esposa dizendo que "...a partir de agora tens um Cavaleiro em casa", o homem anda muito inspirado em assuntos de "trajes"!))
Depois passou á mentira no seu curto discurso. Para justificar a sua incapacidade governativa destes quatro anos, afirmou que herdou uma dívida na Câmara de 280 milhões. Aí saltou-me a tampa e interrompi-lhe o dircurso para o corrigir de que não foram 280 milhões mas sim 160.
O homem ficou furibundo; elevou a sua voz na continuidade do discurso demagógico e justificativo das suas incompetências!
Findo o dircurso apressou-se a abandonar o local, pois teve certamente o pressentimento de que eu o iria confrontar com as suas (dele) desastrosas negociatas do PDA, das ÁGUAS e das PISCINAS.
Quando se ía embora acompanhado do AT Agrário, ainda o chamei para lhe recomendar que seja mais sério nos seus discursos.
Ficou mais uma vez furibundo e o outro quase que espumava....

Herculano Parente

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 8:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ó herculano, um porco para menos de 20 pessoas????? podias ter telefonado que iamos dar cabo disso!

abraço

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 10:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Menos de 20 pessoas eram os narienses!
Havia mais gente, de fora claro!

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 10:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E o porco era um espanto. Os porcos da coligação são sempre tenros e saborosos.

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 10:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sexta-feira, á noite, para terminar a campanha vão assar o javardo no espeto!

Herculano Parente

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 10:52:00 PM, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Deixe lá, a reitora da Universidade de Aveiro (UA), criticou o Bloco de Esquerda pela sessão - autorizada pela CNE - que faria (fez) naquela universidade. Tratava-se de uma conferência de Francisco Louçã. Bem, nesse dia, a (mesma) reitora posou para a fotografia ao lado de candidatos a deputados pelo PS, Maria de Belém Roseira, Filipe Neto Brandão e Luís Miguel Ferreira (foto no DA de 25/09/2009).

O PS às vezes é vítima de intolerância democrática, mas outras vezes sai beneficiado...

Viva a República!

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 11:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

maria, pensamento tipico de uma bloquista...conversa para iludir os menos atentos e para confundir e misturar coisas que não o são. a magnifica reitora da universidade de aveiro recebeu os deputados do ps como receberia quaisquer deputados que pedissem audiencia (estou certo disso - so nao recebe o elio maia porque este foge da ua com o diabo da cruz). o be pediu solicitou o auditorio, facto a que tem direito - em 34 nos foi o unico partido a faze-lo, "obrigando" a ua a cede-lo. tal nunca aconteceu.
maria, nao iluda as pessoas como costuma fazer o louçã!

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 11:44:00 PM, Blogger RM said...

Cara Maria do Rosário

Estou estupefacto. Nunca acreditaria que fizesse um comentário deste tipo. Quer comparar coisas que são incomparáveis…

A cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Aveiro Maria de Belém Roseira e um núcleo restrito de candidatos começaram a sua campanha por apresentar cumprimentos entre outros ao Bispo de Aveiro, ao Juiz Presidente da Comarca e à Reitora da Universidade de Aveiro.
Mas, porque têm bom senso não pediram autorização ao Sr. Bispo para realizar um comício na Sé, nem ao Juiz Presidente uma sala de audiências no Tribunal nem, POR RESPEITO À TRADIÇÃO DE 35 ANOS DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO, alguma vez pensaram solicitar um qualquer anfiteatro da Universidade para realizar um comício político.

Diferentemente pensaram os xicos espertos do BE, que assim demonstraram que não conhecem nem respeitam as nossas tradições democráticas.
E cometeram um grave atentado às tradições da nossa Universidade obrigando-a a ceder um anfiteatro para fins políticos.
E ofenderam gratuitamente pessoas que, como eu, já são docentes da instituição há mais de 30 anos.
Quanto à fotografia dos cumprimentos oficiais também lhe posso mandar as outras que referi. E se o BE e o Louçã tivessem solicitado à reitora uma audiência para lhe apresentarem cumprimentos também poderiam exibir uma fotografia igual. Mas ao invés de serem educados e respeitarem as tradições da casa, preferiram forçar a entrada demonstrando não só aquilo que realmente são, mas sobretudo o que fariam do País se algum dia atingissem o poder.
E digo-lhe. Não me admira este tipo de posição num peralta qualquer. Mas estou, sinceramente, estupefacto com a sua posição, pois sabia que era do BE mas nunca me passou pela cabeça considerá-la farinha do mesmo saco. E acima de tudo via-a como defensora das tradições democráticas da nossa terra.
Mas, ainda tenho a esperança que depois de ler este comentário, faça o seu acto de contrição e mude de opinião.
Cumps
Raul Martins

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 6:14:00 AM, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Caro Dr. Raul Martins, a diferença entre os dois eventos que apresento é de forma ou de substância?

- No dia 24 de Setembro, Francisco Louçã respondeu às perguntas dos estudantes da Universidade de Aveiro - no anfiteatro do Departamento de Ambiente.

- No dia 14 de Maio, o cabeça de lista do Partido Socialista ao Parlamento Europeu, Vital Moreira, esteve no auditório da Casa do Estudante para um encontro onde se debateram vários temas relacionados com a Europa. Este encontro inseria-se no conjunto de actividades que o Partido Socialista desenvolveu no âmbito do acto eleitoral do dia 7 de Junho.

Os estudantes da UA merecem as visitas/esclarecimentos dos diferentes candidatos, dos diferentes partidos políticos, antes/durante/depois dos diferentes períodos eleitorais.

Essa, parece-me, seria/é a melhor das tradições democráticas. E quando alguém se sente insultado pela simples presença de um adversário político, deve reflectir antes de pedir actos de contrição a terceiros.

Um abraço
Maria do Rosário Fardilha

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 8:53:00 AM, Blogger RM said...

Cara Maria do Rosário

Alterou o caso mas não alterou o discurso. E mais uma vez confunde casos completamente diferentes. Que eu gostaria de explicar. Se valesse a pena.

Cumps
Raul Martins

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 9:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

registo tipico: primeiro era uma coisa, depois já é outra...enfim

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 10:00:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Para mudar de tema alguém me explica porque razão um Presidente que pede suspensão de mandato continua a utilizar as instalações e equipamentos do Municipio para fins pessoais...

Obrigado

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 11:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Habito em Nariz e estive perto do comicio que ocorreu no Domingo passado promovido pelos apoiantes do Élio. Não participei pq não sou apoiante, mas assisti pq me encontrava num estabelecimento ao lado. Aquilo que vi foi claramente mais de duas dezenas e sim várias dessas pessoas não eram de Nariz.
Agora aquilo que me chamou à atenção foi mesmo a falta de educação do sr. Herculano, uma pessoa sem civismo nenhum. Aquilo que ele fez, não se faz e espero que a esposa, candidata pelo PS e o Dr. José Costa, não tenham que ouvir o mesmo de outras pessoas. Democracia também é tolerancia pelas ideias que não são as nossas.
Obrigado Dr. Raúl Martins, boa sorte e viva os independentes de Nariz

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 3:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sra. Fardilha
Desculpe dizer-lhe mas o seu pensamento 2bloqueou".
Os estudantes da UA merecem as visitas/esclarecimentos dos diferentes candidatos, dos diferentes partidos políticos, antes/durante/depois dos diferentes períodos eleitorais. POIS MERECEM E PARA ISSO TÊM O AUDITÓRIO DA CASA DO ESTUDANTE.
VEJA SE ENTENDE A DIFERENÇA.
F. Sousa - aluno da UA

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 3:39:00 PM, Blogger José Leite said...

Aveiro precisa de uma correcção do rumo. Para seguir a rota do progresso há que ajustar o rumo um pouco à esquerda...

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 4:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não percebem nada disto!
Para salvar a Câmara, irmãos Metralha à Presidência, já!
Eu voto no mano mais velho, que é mais bonacheirão. Qual Élio, qual Costa, qual quê!

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 4:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dirijo-me ao comentador das 11:26:00, que se diz residente em Nariz:
-Não sei nem estou preocupado em saber quem é, mas quero dizer-lhe - seria falta de civismo deixar que o candidato continuasse a mentir com o montante da dívida, coisa que eu lhe corrigi (e foi apenas sobre isso a minha intervenção). A consciência política assim me obrigou e digo-lhe que seria cobarde ouvir tamanha baboseira (sobejamente conhecida, debatida e rebatida durante estes quatro anos) e calar-me.
Em prol da verdade ninguém me cala. Mas se o sr. aceita que digam inverdades o problema é seu. Quando cita "democracia" tome nota que não me dá lições de democracia pois o que se passou não foi o confronto de ideias foi sim,e repito, falar de números de verdade e não de mentira.
Fique ciente que o Dr.José Costa não fala nem vai falar com inverdades. E a minha mulher igual.
Mas aproveito para lhe dizer que não ouviu da boca de Élio Maia uma única explicação sobre as suas (dele) desastrosas negociações do PDA, das ÁGUAS e das PISCINAS!
Sobre isto sim é que o sr. poderia falar do debate de ideias com democracia!
Os meus respeitosos cumprimentos
Herculano Parente

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 6:20:00 PM, Blogger Bernardo said...

Se ao menos o Sr. Francisco dissesse o que realmente lhe vai na cabeça, talvez valesse a pena ouvi-lo.
Como a campanha falsa e dissimulada foi o seu timbre tenho apenas pena que tanta gente de bem lhe tenha, por distracção concerteza, dado a cruzinha.

Ponham este homem a falar, vocês que ainda acreditam em vós próprios, políticos.
Ponham-no a falar que do Bloco se fará areia... e nem para trolha servirá. Até o Garcia Pereira vai ter mais votos que este esquerdelho dissimulado e Mulah das consiêcnias republicanas.

A propósito, Dr., veja lá se dá um bocadinho de gaz ao Zé, para ver se nos livramos do insuflável, insuportável e inmaisqulquercoisa do Hélio (sem h)

Bernardo Mendes d'Orey

 

Postar um comentário

<< Home