sexta-feira, outubro 02, 2009

Água não, obrigado!


Saneamento, transporte e saúde grátis, agradeço. Água felizmente não preciso que ainda a semana passada lavei "os baixos".

Agora se em vez de 50 litros de água me derem um garrafão de tinto por dia, estou capaz de ir votar em vocês!

18 Comments:

At sexta-feira, outubro 02, 2009 7:45:00 PM, Blogger António Granjeia said...

eu não quero os transportes de borla. Prefiro que me d~em em notas.

 
At sexta-feira, outubro 02, 2009 7:49:00 PM, Blogger António Granjeia said...

o BE é uma caixa de surpresas más.
Em ílhavo dizem que não fazem promessas que não sabem quanto a CM deve. Em Aveiro prometem tudo e mais alguma coisa porque já sabem que a CM está falida.
Alguém entende estes trokistas malucos?

 
At sexta-feira, outubro 02, 2009 8:16:00 PM, Blogger José Teixeira said...

E oferecerem um cozido à portuguesa todos os domingos?? também não ficava mal...

 
At sábado, outubro 03, 2009 12:18:00 AM, Blogger João Figueira said...

E, já agora, uma quantia a cada cidadão do concelho para rechear a conta bancária, digamos, uns 1000€ devem chegar, não quero pedir muito... Se o ridiculo matasse... E ainda há gente que se acredita nestes "artistas"...

 
At sábado, outubro 03, 2009 3:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Todos achamos que são incoerentes, o problema é que servem de refugio à qualidade das propostas das duas alternativas de governo.
E assim sendo, é provavel a eleição de um vereador. Resta saber quem o perde.

 
At domingo, outubro 04, 2009 6:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr,

Ontem a assembleia geral do Beira-Mar arrasou os políticos da terra... E com muita razão!

http://www.beiramar.pt/scid/webscbm/defaultArticleViewOne.asp?articleID=317&categoryID=774

 
At domingo, outubro 04, 2009 8:57:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo das 6:02
Do relato que li do que foi dito na Assembleia Geral do Beira-Mar acho que há algumas conclusões importantes a retirar:
1- Uma das mais importantes AG para o futuro do BM teve a presença de 40associados.
2- Compreendo a frustação do Engº Mano Nunes e acho que, em parte, colocou o dedo na ferida. Antes de pensar no futuro o BM tem de arrumar a casa. Sem a casa arrumada as coisas vão-se tornar ainda mais difíceis.
3- O BM não pode viver acima das suas possibilidades e tem de engendrar (também com a ajuda dos políticos locais e nacionais), soluções que permitam a sua sustentabilidade económica e financeira. As soluções têm de ser sólidas e continuadas de forma que as sucessivas direcções não tenham de andar ao beija-mão do Presidente da Câmara. Qualquer que ele seja.
3- O Beira-Mar é um importante clube desportivo que representa a nossa cidade e, a bem de todos, tem de encontrar soluções directivas que lhe garantam a sua continuidade.
4- Oxalá consiga superar (mais) esta crise e fazer com que os Aveirenses se sintam cativados para aderir ao projecto, porque os caminhos que tem sido trilhados apenas têm conduzido à diminuição do número de sócios.
5- Mas para que o consiga é necessário que os sócios resistentes encarem de frente o problema e consigam dar uma varridela ou pelo menos uma grande espanadela ao clube.
Cumps
Raul Martins

 
At domingo, outubro 04, 2009 10:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr.
Assino por baixo o comentario que escreve.
Manuel de Eirol

 
At domingo, outubro 04, 2009 10:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Cá está mais uma tentativa de colar o Beira Mar à politica.
Deixem-se disso, o Beira Mar já teve mais de 10.000 sócios, já teve 1000 e agora tem 2700, tem quase 90 anos de historia, vai continuar o seu caminho.
Foi usado para termos o maior evento alguma vêz realizado na nossa cidade, foi usado para justificar um estádio que todos(os representantes do povo) aplaudimos e que foi responsavel pelo alheamento dos adeptos, pois não foram cumpridos os pressupostos(pelos representantes do povo), agora que passa por uma fase dificil...opta-se pelo mais facil.
Socio do BM e Aveirense

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 5:01:00 AM, Blogger RM said...

Caro sócio do BM e Aveirense

Não sei onde é que depreende que tento (mais uma vez) colar o BM à política.
É que o meu desejo é precisamente o inverso. O BM, clube cujos pergaminhos todos reconhecemos, tem de arranjar soluções (não são os outros por ele) para se tornar (efectivamente) independente da política.
E TODAS as promiscuidades que têm existido entre a política e o BM (ao que se vê sem quaisquer efeitos positivos para ambos os lados) têm, a meu ver, (e julgo que de muitos aveirenses) de acabar.
O BM tem, a meu ver, de arranjar dentro de si forças para se regenerar, expulsar os vendilhões do templo e delinear um novo projecto condentâneo com os seus meios (e os seus objectivos).
E tenho a certeza que, dentro do clube, há gente com vontade e capacidade suficiente para o fazer de molde a transformar novamente o BM num clube em que todos os Aveirenses se revejam e se orgulhem.
Raul Martins

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 2:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Se o Mano Nunes disse que e preciso arrumar a casa, pergunto:
Porque não o tenta fazer?

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 3:09:00 PM, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Caro Dr. Raul Martins,

Este tipo de "post" está abaixo das suas capacidades intelectuais. Segundo a OMS, a quantidade de água indispensável por dia, por pessoa, é de 50 litros. Mais especificamente, para beber, cozinhar, alimentar e tomar banho (água potável, água doméstica, essencial para viver) foi estimada a quantidade de 50 litros diários por pessoa pela Organização Mundial de Saúde. A água para a produção agrícola, industrial e actividades terciárias indispensáveis à vida de uma comunidade humana (água para a segurança da existência colectiva) foi estimada em cerca de 1700 metros cúbicos pela OMS e pela FAO. Estes mínimos são parte plena do direito fundamental à água, individual e colectivo. A partir desse valor, o BE propõe a aplicação de taxas crescentes por níveis de consumo. Para além de defender um direito básico, esta legislação poderia ter um efeito de sensibilização para a poupança de água junto das populações. Quem ultrapassar o nível de consumo dado como essencial é "penalizado" pagando o excesso - ou, em muitos casos, o "desperdício".

Posto isto, nada contra um ou dois cálices de vinho tinto. Um garrafão já me parece demais, sobretudo em campanha eleitoral. Acredito que também defende a sobriedade nos discursos políticos.

Um abraço
Maria do Rosário Fardilha

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 4:55:00 PM, Blogger RM said...

Cara Maria do Rosário,

Agradeço o seu comentário. E sei que todas as suas estatísticas estão correctas. No entanto não era essa a finalidade do post. a finalidade era, desculpe estar a explicar-lhe mas acho que não compreendeu, gozar com a irresponsabilidade das promessas daqueles que sabendo nunca irem desempenhar cargos de poder (e quando os desempenham tornam-se diferentes como o Sá Fernandes em Lisboa) prometem o céu e a terra.

Para que me perdoe e reencontre o aspecto lúdico e autocrítico da política que nunca devemos perder, peço-lhe que vá a

http://raulventuramartins.blogspot.com/2006/01/o-comcio.html

ler um poema do António Arnaut de que muito gosto.

Cumps
Raul Martins

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 8:15:00 PM, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Caro Rui Martins, o António Arnaut não se referia naquele poema aos partidos com menor expressão eleitoral, mas aos grandes (enfim, ao PSD). E não deveria ser cínico quanto a questões de poder! Até porque o mesmo António Arnaut integrou o II Governo Constitucional cuja formação, como saberá melhor que eu, resultou de um acordo entre PS e CDS.

Nada que não possa voltar a acontecer nesta nova legislatura, pelo menos pontualmente. acordos à direita ou à esquerda. Enfim, logo se verá. Talvez venha a precisar do tal garrafão de vinho...

Um abraço
Maria do Rosário Fardilha

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 11:40:00 PM, Blogger Jorge Greno said...

A propósito do BM... que tal inscreverem-se como sócios e poderem ajudar e participar na resolução dos problemas?
Quantos dos que por aqui (e por outros blogs) aparecem a falar do BM são sócios?
Relativamente a este tema, estou à vontade. Dos 2800 sócios do BM, 3 moram cá em casa...

 
At segunda-feira, outubro 05, 2009 11:54:00 PM, Blogger RM said...

Caro Jorge Greno

Pense bem. Tantos sócios do Beira-Mar que existem (e existiam se contarmos consigo) no executivo de Élio Maia e veja lá a ajuda que deram na resolução dos problemas do clube. Se calhar havia era sócios (e directores) a mais.

Cumps
Raul Martins

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 10:39:00 AM, Blogger Jorge Greno said...

Caro Raul
Já que falamos de futebol, não tente desviar para canto!
Um dos problemas do BM é que muitos falam fora dos locais devidos (AG) pois não estão habilitados a participar neles.
Agora se na CM ou na AM há muitos ou poucos sócios, isso pouco tem que ver com o caso. Se o BM (e os outors clubes) representam Aveiro, os órgãos representativos do concelho, independentemente de quem os dirige, têm obrigação de reconhecer o trabalho feito por essas entidades e apoiar na medida das possibilidades e sempre dentro dos constragimentos legais.

 
At terça-feira, outubro 06, 2009 3:34:00 PM, Blogger RM said...

Caro Jorge Greno

Parafraseando o Filipão digo:
e quem chuta para canto sou eu?
e quem chuta para canto sou eu?
No resto apoio-o. Obviamente. ;|))

Cumps
Raul Martins

 

Postar um comentário

<< Home