domingo, março 22, 2009

Uma excelente iniciativa!

No âmbito das comemorações dos 250 anos de Aveiro, os amigos d'Avenida lançaram o projecto “Se esta Praça tivesse … 250 anos”, que tem como objectivo fazer com que, até ao fim do Verão, a Praça Joaquim de Melo Freitas transborde de cultura.

Tiro-lhes o meu chapéu. Que a iniciativa seja um grande sucesso!


PS: Só tenho medo que, como a praça é pequena, caso o vereador da Cultura se lembre de passar por lá num sábado à tarde, alguém o pise, sem querer. Como se já não lhe bastasse o que está a sofrer dos "calos" por o quererem mandar para 5º (vejam lá o desplante dos PSDs) na lista da coligação.

E, ou muito me engano, ou quando forem conhecidos os resultados da sondagem feita na semana passada, nem para suplente vai ser “mandado”.

15 Comments:

At terça-feira, março 24, 2009 10:37:00 AM, Anonymous Anônimo said...

À atenção do Presidente da CPC para eventual tomada de posição:
Na eventualidade do PS em Aveiro ainda existir, gostaria de chamar a atenção para o facto de a EMA ter colocado em lay-off os trabalhadores do restaurante, alegadamente por falta de receita, mas continua a pagar os vencimentos aos administradores PSD/PP. Há dinheiro para os administradores (que nunca fizeram nada) mas não há para os trabalhadores...
Este facto é bem demonstrativo da hipocrisia da CMA e carece de ser denunciado, sobretudo numa altura em que fazem aprovar um "pacote de apoio aos carenciados"... Ó Élio esqueceu-se é de praticar o princípio dentro de portas.

 
At terça-feira, março 24, 2009 3:59:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo
Nada sabia desse facto, nem conheço o tipo de vínculo existente entre os trabalhadores do restaurante e da EMA. Procurarei aprofundar o assunto mas como sabe não tenho os poderes de vidência do Mestre Alves que costuma frequentar esses lugares. E, como sabe, a política desta Câmara Municipal é de total opacidade. Por isso é importante que se denunciem todos os casos deste tipo que conheçam, aos quais apos confirmação, daremos o devido seguimento. O que me diz é muito grave mas como deve calcular preciso de um pouco mais de infornação. Se ma quiser dar sabe o meu email ou poderá sempre trazê-la aqui de forma anónima. Embora, como deve calcular, não faço à partida fé em fontes anónimas antes de primeiramente as confirmar. Nem nas das minhas andorinhass que essa são certeiras e nunca me enganaram. Como aliás vocês bem sabem.
Abraço
Raul Martins

 
At terça-feira, março 24, 2009 4:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Compreendo perfeitamente o que refere. Sucede porém que a informação em causa foi retirada de um site pertencente a um conhecido jornalista, o OLN.pt:

"EMA coloca seis trabalhadores em lay-off
2009/03/09
A empresa municipal Estádio Municipal de Aveiro (EMA) colocou seis trabalhadores do restaurante em regime de lay-off, reduzindo-lhes o horário de trabalho e a remuneração, uma fase que se pretende que seja transitória, noticia o Diário de Aveiro.
«Segundo apurou o Diário de Aveiro, a administração da EMA optou por não suspender o contrato de trabalho aos funcionários.
A medida justifica-se pela necessidade de contenção de custos na empresa, numa altura em que a gestão do estádio continua difícil, assim como a situação financeira do Beira-Mar, clube residente, que é também preocupante». Diário de Aveiro - notícia não acessível on line."

 
At terça-feira, março 24, 2009 7:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse Élio tem de ser corrido.
Paga à susana esteves e ao joão pedro dias (???) um balúrdio por mês... e para os trabalhadores, rua!

 
At terça-feira, março 24, 2009 10:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem se fosse só com essa empresa... já agora e para averiguação, fica também uma dica que retirei de uma conversa que ouvi a um senhor que pelos visto esta a estudar o conceito empresas municipais em pacote, dizia ela que há uma empresa municipal que não paga horas extraordinárias aos seus funcionários, seja à semana seja ao fim de semana, e não existe compensação em tempo. Excelente gestão, e poupança de recursos, contudo, não é motivo para que essa dita empresa apresente bons resultados, falo claro da Empresa Municipal Aveiro Expo, e da extraordinária gestão do Director Não executivo Diogo Machado.

 
At quarta-feira, março 25, 2009 8:29:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom dia, e ja agora alguem se preocupa com as necessidades materiais dos recentes pais, digo funcionarios municipais, é que ao que se consta o braço esquerdo do Presidente que por ser pai a pouco tempo, achou que precisava de ganhar mais dinheiro, "... ja ganha demais para as asneiras que anda a fazer a tempo demais..." acordou e subiu a escadas para ir carpir e rogar ao dito exigindo pela sua incompetencia que mais dinheiro lhe fosse pago. E qual o espanto não é que teve exito. Já tem quase vencimento de deputado. Pobres daqueles que humildemente trabalham até à exaustão todos os dias e que por estarem em crise silenciam os seus labios, porque os seus corações estão apertados com as dificuldades do dia a dia.É melhor irem para de onde vieram que Aveiro não precisa de mais imcompetentes.

 
At quarta-feira, março 25, 2009 9:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Uma excelente iniciativa esta de associar as empresas municipais ao 250 anos... só fica bem, alias três empresas municipais 3 exemplos de gestão onde uma privatiza, uma coloca em layoff, outra explora os funcionários. Parabéns Dr. Élio Maia.

 
At quarta-feira, março 25, 2009 12:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas com esta crise alguém paga horas extraordinárias??? Curem-se mas é e trabalhem...
O mesmo procedimento já foi adoptado na câmara municipal e bem, por isso poucas queixas.

 
At quarta-feira, março 25, 2009 4:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

As vezes dá jeito ser de forma anónima, outras vezes são uns cobardes estes anónimos.Vá lá sr. Anónimo, dê para o e-mail que é menos enrascante para o Dr.!!!Acho que se deve denunciar tudo mas este convite á bufice não me cheira bem, depois de estar aqui e ser solicitado,como é pelo Sr.Dr.Será o PS no seu melhor????

 
At quinta-feira, março 26, 2009 8:46:00 AM, Blogger RM said...

Caro anónimo.
Parece-me que está a ver mal a questão. Senão vejamos:
Os comentários anónimos valem o que valem - os comentários anónimos (aliás como o seu).
O que eu senti nesse comentário foi um convite para tratar esse assunto num post. Mas, salvo algum caso que me tenha escapado, não coloco posts sobre assuntos que não confirme em absoluto previamente. Ou por acaso julga que as minhas andorinhas e as fontes anónimas que às vezes indico não têm cara e nome? Por isso eu, que subscrevo aquilo que escrevo, solicitei que me mandassem o desenvolvimento da notícia por emeil para poder identificar a fonte (que continuará anónima) e não exposta a vir a ser incomodada por contar factos verídicos, que há por aí muita gente vingativa. Se não tiverem essa coragem as suas afirmações continuarão anónimas, valendo aquilo que valem as afirmações anónimas. E apenas serão colocadas (e mantidas)desde que respeitem os termos do disclaimer

Raul Martins

 
At quinta-feira, março 26, 2009 10:39:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Este anonimo das 4:51, é mesmo um brutamontes com piada.
Não fosse ele anonimo!

 
At quinta-feira, março 26, 2009 4:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom !!!Eu sou o anónimo das 4.51 penso. Não sei quem é a andorinha nem faço ideia, nem quero saber. Será uma figura de estilo!!! OK.( não será o melhor estilo na minha opinião, que vale o que vale)Agora não percebi nada do que não disse ou quis dizer.Cump. e deixe lá este desabafo mas as questões vão-se vendo.

 
At sexta-feira, março 27, 2009 12:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=5563

 
At sexta-feira, março 27, 2009 5:26:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Brutamontes com piada!?Qual é a piada??O Sr. Dr. tão selectivo deixa passar isto??Se não fosse anónimo o que acontecia?Vinha-me ao focinho? batia-me?Então não serei igual ao anónimo que pode dar umas dicas?Bom há anónimos e anónimos.Este anónimo do brutamontes é do sistema?? Qual? Cump. Dr Que VExa não tem culpa

 
At sexta-feira, abril 17, 2009 11:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oh carissímos! A andorinha lerda é o dr. R.M.
Num se tá mesmo a ber!...

 

Postar um comentário

<< Home