quinta-feira, novembro 06, 2008

Cãimbra de Aveiro - Comunicado

Num jornal diário da cidade, hoje publicado, é maliciosamente afirmado que há escolas em Aveiro que envergonham alunos e professores.

Trata-se de mais uma cabala contra este executivo (esta lançada pelos perigosos esquerdistas do SPZC) que apenas pretende desacreditar a magnífica obra que, em matéria de equipamento escolar, tem sido prosseguida no nosso concelho, os últimos anos.

Como é consabido está actualmente a decorrer o concurso (que oportunamente lançámos) para a escolha do parceiro que há-de integrar a parceria público-privada para construção e gestão do parque escolar do nosso município (e também da construção e gestão de 4 parques de estacionamento). E como o concurso foi "muito concorrido" estamos com dificuldades em escolher o vencedor.

Mas logo que este difícil processo termine fiquem com a certeza que o nosso parque escolar vai ficar um mimo. E, nessa altura, todos aqueles que dizem que esta parceria público-privada é um negócio de lesa-Aveiro, vão ter que meter a viola no saco e agradecer (com ambas as duas mãos juntas) por terem uns autarcas tão inovadores (e competentes) nesta matéria.

O que esses senhores da oposição queriam é que nós recorrêssemos ao apoio do QREN. Desenganem-se definitivamente pois se essa malta da Europa nos dá 70% a fundo perdido nas construções destinadas a implementar a Carta Educativa, alguma coisa quererá receber em troca que o nosso guru económico há muito nos ensinou que não há almoços grátis.

E a quem se queixa das salas frias e húmidas, recreios despojados, retretes do século passado, quadros eléctricos desprotegidos, refeitórios com telhados em lusalite e outras coisas (
como por aí se lê) pretendendo insinuar que essas condições podem prejudicar o desenvolvimento físico e intelectual das crianças que os frequentam lembramos que foi nessas escolas que fizemos a "primária".

ASS:
(não elegível)

2 Comments:

At quinta-feira, novembro 06, 2008 9:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E os 70% do QREN, rejeitados por esta Camara de Aveiro, por falta de candidatura, em troco de promessas escuras.
Os as alunos das escolas do Concelho a sofrerem por incompetência de quem governa a Camara.

 
At sexta-feira, novembro 07, 2008 5:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Eles são tão pobrezinhos, tão pobrezinhos, que já não dá gozo nenhum bater nesta gente!
Ao grupo dos cinco vou dar uma sugestão: PEGUEM EM BANDEIRINHAS AZUIS E LARANJAS E COMECEM LOGO PELA MANHÃ A PASSEAR PELO CENTRO DE CONGRESSOS E A CANTAR: LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO........... E VÃO VER QUE OS FUNCIONÁRIOS FICAM BEM DISPOSTOS POR VER OS CHEFES E O ZÉ POVINHO ATÉ É CAPAZ DE VOS BATER PALMAS!

 

Postar um comentário

<< Home