sexta-feira, setembro 26, 2008

Assim vai Aveiro!

Na semana em que, extra-agenda, foi aprovada na reunião camarária realizada na passada segunda-feira a atribuição de um subsídio extraordinário de 54 mil euros ao Centro Desportivo de S. Bernardo para comparticipação nas despesas de um muro, o Galitos viu ser cortado o gás para aquecimento da água da piscina municipal, que vem a ser gerida pelo Clube, e continua a viver confrontado com uma execução fiscal, movida pelos Serviços Municipalizados, resultante de uma alegada dívida de consumo de água no montante de 42 mil euros, resultante de (mais um) confuso contrato de cedência da infra-estrutura.


13 Comments:

At sábado, setembro 27, 2008 12:41:00 AM, Anonymous Anônimo said...

E eu a julgar que o S Bernardo ia pagar ao Galitos o calote da utilização das piscinas! Afinal é para construir um muro.
E falando em água de piscina pergunto ao sr eng Roque se o Beira Mar tem o pagamento em ordem com os SMA ? a não ser que as piscinas não pertençam ao Beira Mar e quem paga a àgua seja a cma.
Mas ca ganda confusão.
O prémio aos Galitos por terem tido o atrevimento de levar um atleta aos Jogos Olímpicos é este:
CORTA-SE O PAGAMENTO DO GÁS E PENHORA-SE O CLUBE! EM NATAÇÃO NADA ! MAS QUE GRANDES ATREVIDOS !

 
At sábado, setembro 27, 2008 7:49:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Calma:

O contrato(mais um) confuso de cedência da infra-estrutura "antigas piscinas do IND ao Galitos" como refere o Dr. Raul Martins neste post necessita de uma ligeira corecção, ele foi discutido, elaborado, e assinado pelo Executivo Socialista do Dr. Alberto Souto e pela então direcção do Galitos.

 
At sábado, setembro 27, 2008 9:27:00 AM, Blogger RM said...

Caro anónimo,
Eu sei, E como vê não fujo às minhas responsabilidades políticas.
No entanto esperamos que o contrato ainda seja reanalisado e se necessário corrigido durante este mandato.
Mas isso seria pedir muito dada a incompetência e a falta de vontade de resolver problemas delicados que este executivo vem a demonstrar. É muito mais fácil adiar.
Raul Martins

 
At sábado, setembro 27, 2008 3:45:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Isto é mesmo confuso, mas porque é que o hospital tem que pagar o gas, luz, agua e pessoal e o Galitos não? E esta do muro?
Rui Marques

 
At sábado, setembro 27, 2008 6:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O gas, a luz, o muro, o cesto, as bolas, a água, etc., não são mais que o reflexo do modo como as associações desportivas e não só têm vivido até agora, ou seja na base da subsidiodependencia.

Os seus orçamentos anuais nunca estavam cobertos por receitas próprias mas sim por subsidios ou protocolos ou pior ainda por expectativas de subsidios e de apoios que muitas vezes eram conseguidos por força ou de amizades ou de pressões politicas.

Com o apertar da crise em geral as empresas deixaram de poder ajudar, os sócios pagantes cada vez são menos as autarquias estão endividadas até ao tutano, não podendo por isso cumprir os protocolos ou apoios prometidos, os particulares cada vez menos podem ajudar financeiramente e a realidade é, os clubes e associações não conseguem tapar os orçamentos previstos porque neles só estava garantida a despeza visto as receitas serem de proveitos externos e não produzidos pelos mesmos.

O futuro no meu ponto de vista:

Os clubes e as associações têm que viver e aprovar orçamentos cobertos com receitas próprias e não estar à espera de protocolos ou apoios vindos das autarquis ou das empresas ou das cuotização dos sócios, pois estas receitas tendem a ser cada vez menores

Enfim como nas nossas casas, chega a crise tem que se apertar o cinto porque o euromilhões não sai a todos.

Peço desculpa Dr. Raul Martins por ocupar tanto espaço do seu blog mas entusiasmei-me a escrever.

xx

 
At sábado, setembro 27, 2008 8:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Totalmente de acordo com o último post. Agora não percebo é a responsabilidade política que o RM diz assumir:ainda censuram o Alberto Souto por ter criado condições para o Galitos ficar com uma piscina ? Valhas-nos Deus...Esta Câmara é que não honra os compromissos, excepto para salvar o S. Bernardo. Essa do muro é de politicão !

 
At sábado, setembro 27, 2008 10:10:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Fazer um muro a título gracioso num campo desportivo por alma de quem?
Então e as outras agremiações como é?
Uns são filhos de gente séria e outros filhos de alguma "alma penada"?
Estes tipos não têm noção do conflito que criam por terem dois pesos e duas medidas?
E claro os credores à espera!
Agora dizem que vão processar o banco por causa do empréstimo, banco esse que é a CGD.
Só um tótó, mesmo muito tótó, é que acredita, que o banco tenha dado o dito por não dito, ou seja que tenha dito uma coisa e agora faça outra.
Os bancos têm mil e uma adendas para salvaguardar as situações menos previsíveis, e essa do empréstimo tinha prazo limite, ultrapassaram-no o que queriam agora?
São diferentes dos desgraçados dos outros utentes comuns?
Porque não vão ter com outro banco.
Pois é!
Não estão interessados em negociar com a Câmara!
Andam a empatar, empatar para terem o dinheiro só na altura da propaganda eleitoral.
Chicos espertos!
Pode ser que o tiro lhes saia pela culatra...
Tenho aqui as ruas que são uma vergonha, só jantes empenadas, pneus rebentados, e estes caras de cu a fazerem muros em casa alheia.
p.p. a sorte na escolha que fizemos.
Parece-me a mim que daqui até ao fim ainda muito vou ter para ver, Deus me livre que isto é demais!
Messias

 
At sábado, setembro 27, 2008 11:40:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Essa do muro é boa.
Não haverá engano? Fui lá e não vi qualquer muro. Um muro de 54.000,00euros? Que grande muro! isto deve ser um muro com alguns cinco quilometros!
JV

 
At domingo, setembro 28, 2008 1:07:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Andam as Juntas a "berrar" que nem desalmados porque estão sufocados sempre à espera que lhe sejam pagos os débitos que a Câmara tem com elas.

Andam as agremiações culturais e desportivas de chapéu na mão, por amor à terra e aos seus jovens, e nada conseguem na Câmara, a não ser promessas.

Andam os administradores da Ema a coçar os "tornozelos" e a levar ao fim do mês balúrdios de dinheiro, e não há meio de lá meterem um Vereador que nada fazem no município e que podiam acumular aquelas funções, sem prejuízo para a Câmara.

Enfim anda tudo ao Deus dará, tudo a hibernar, hibernação essa que custa uma pipa de massa ao fim do mês com tudo quietinho que nem ursos quando hibernam à espera passe o inverno.

Bem diz o Presidente que a dívida não é de 128 milhões como justifica a inspecção, mas de 250 milhões, nos seus cálculos a olho, claro.

Na realidade daqui por um ano, aquando das próximas eleições, deve ser esse valor mais uns pozinhos bem grossos, o melhor seria ele dizer que são 300 milhões, era um numero mais "redondo"

Mas é tudo boa gente, disso ninguém tenha dúvidas. O pior é que não vivemos de boa gente mas de gente isenta e com competência, e assim temos que aguentar este filme sempre repetitivo por mais um ano.

 
At segunda-feira, setembro 29, 2008 4:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

AS agremiações desportivas em Aveiro estão todas falidas, mas se analizarmos bem todas elas devem a falência á falida Câmara. Estes autarcas em três anos rebentaram com tudo, estamos na miséria com a sua inactividade. Mas o desgraçado do Beira-Mar além de padecer do mesmo ainda lá teve dois vereadores na sua gestão que com a sua acção vão provocar o seu encerramento. Mano Nunes e Manuel Madail não se esforcem nem acreditem nesta gente, eles vão querer que a castanha vos estoure nas mãos.

O Povo de Aveiro está cansado destas caras e de tanta incompetência.

 
At segunda-feira, setembro 29, 2008 9:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Com este Presidente e afins, é só folclore.
É pior que a junta dos abortos.
E Aveiro, cada vez mais a andar para trás.

 
At quarta-feira, outubro 01, 2008 11:56:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ainda há poucos anos havia um muro da vergonha.... lá para Berlim-Leste!

Afinal em S.Bernardo (de Aveiro) também parece existir o muro da vergonha!

cumprimentos
Maréboa

 
At quinta-feira, outubro 02, 2008 10:47:00 AM, Anonymous Anônimo said...

o gás ainda continua cortado? este é o prémio que o clibe recebe por ter levado um atleta aos jogos olimpicos! mas afinal, o que é que isso tem de extraordinário? é fácil levar um atleta aos jogos olimpicos. alíás, se a água estiver fria ele nada mais depressa!

 

Postar um comentário

<< Home