sexta-feira, agosto 08, 2008

Incompetência?

Nem quero acreditar! A Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) colocou o Estádio do Bessa à venda, pela irrisória quantia de 28 milhões de euros. Tão barato. Parece impossível! É por estas e por outras que cada vez pagamos mais impostos.

Se a DGCI não percebe nada de negócios de Estádios porque é que se mete nisso?

Mas já que não percebe nada do assunto a DGCI podia, ao menos, ter perguntado como se faz ao nosso Presidente da Câmara que, como é consabido, detém um nível de competência invulgarmente elevado, nesta matéria.

E o nosso Presidente, como bom cidadão que é, não teria certamente qualquer óbice em partilhar com a DGCI a forma como, lá mais para a frente, poderia concessionar o Bessa por 65 milhões de euros ou até, quem sabe, por um pouco mais. E ainda utilizar o estádio, sem quaisquer custos de investimento, até à sua concessão.

A DGCI não saberá que quem não tem competência não se estabelece?

5 Comments:

At sexta-feira, agosto 08, 2008 5:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Com aquele bigode de certeza o segredo será de culinária!!!!

 
At sexta-feira, agosto 08, 2008 10:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ó dr., eu que ando aqui pelos algarves e sem muito que fazer, confesso, amanhã vou tirar a manhã e, já que estou perto, vou passar pelo estádio do algarve a perguntar quanto é que querem por aquilo. Já que estamos numa de estádios, já agora não faz mal perguntar o preço! assim ficamos a saber se é ou não possível concecionar o estádio ai do burgo por 65 milhões de euros. a mim cheira-me que não mas deixa-me estar calado ou ainda me chama de incompetente.

abraço

fpinheiro

 
At segunda-feira, agosto 11, 2008 9:17:00 PM, Blogger Rosarinho said...

Não querendo ser inconveniente... o nosso presidente não mandou construir o estádio pois não? Tem só uma batata quente nas mãos. Estou enganada?

 
At segunda-feira, agosto 11, 2008 11:28:00 PM, Blogger RM said...

Caríssima Rosarinho,

Claro que não está enganada. O estádio não foi mandado construir pelo nosso actual presidente. Ele apenas concordou e apoiou a sua construção. Bem, porventura até estarei enganado que ele se calhar não votou a construção pois ia pouco à Assembleia Municipal. E pelo que agora diz não ia para não votar contra os seus interesses… Bem lá estou eu a fugir ao tema.
Mas, como eu dizia, o estádio foi construído perante o aplauso geral, pelo anterior Presidente que lá enterrou os dinheiros que não tinha e agora tanta falta fazem. Dê uma voltita pela imprensa (e blogs da época) que já vê. E quem se atreveu a levantar alguns problemas... bem voltemos ao tema. Está claro que agora é fácil ser contra alguns desmandos financeiros que foram feitos. Na altura é que era mais difícil…
Mas não julgue que foi só o Dr. Alberto Souto que, à época, levou longe de mais o seu esforço nestas coisas dos futebóis (e do desporto). Muitos outros o fizeram (até por cá, embora noutra escala) como a menina, que sei ser cliente assídua aqui do blog, bem sabe.
O grande problema que hoje se passa, não para mim que estou a ficar velhote mas para a menina que está na flor da vida (contribuinte), é que se está a empurrar o problema para a frente e nada se faz para o procurar resolver. Faz-me lembrar a história da pesada herança…
Vão-se pedir 58 milhões de euros ao banco dizendo que é para pagar aos credores e honrar o bom-nome municipal, coisa que, como sabe, apoio. Mas por outro lado as contas que nos vão apresentando indicam valores de dívidas de curto prazo muito menores. Mas até isso eu poderia aceitar. O que não posso concordar (e certamente a menina me dará razão) é que em vez de se criar um plano que permita fazer algumas poupanças para pagar a dívida criada (mais os respectivos juros) assobia-se para o lado e diz-se que não há problema para pagar o empréstimo, pois, lá mais para a frente, se vai concessionar o estádio (outra vez o estádio) por 65 milhões de euros.
A menina veja se compreende bem os nossos presidentes. Um construiu um estádio que custou (números redondos) 65 milhões de euros que não tinha e ficou a dever parte. O outro vai pedir dinheiro ao banco que diz que vão ser pagos, em parte, após 2013… com a concessão do estádio por 65 milhões de euros. Imagine a menina o que hão-de dizer as pessoas que não apreciam o futebol!
Mas como dizem que as obras são de quem as pagar, sempre lhe digo que vou ficar muito feliz quando vir o nome das minhas filhas e dos meus netos inscrito nas paredes do Estádio. Isto se na altura ainda tiver paredes.
Ah. Esqueci-me. E o nome da Rosarinho também, que sei que nestas coisas ninguém vai ter escusa.

Apareça sempre. Cumprimentos aos pais.
Raul Martins

 
At segunda-feira, agosto 18, 2008 4:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

o estádio de aveiro nasceu de geração espontânea! ninguém o mandou construir.

 

Postar um comentário

<< Home