quinta-feira, julho 10, 2008

A Bola é Quadrada?


Vocês sabem que não tenho grande tempo para ler jornais desportivos. Mas, por dever de ofício, vou dando uma olhada aos económicos. Então não é que com o PSI 20 atascado, à falta de melhor assunto, os comentadores financeiros se voltaram para o futebol! E lê-se cada coisa!


Sei que o Platini não se esquece que em Basileia (fez a 16 de Maio 24 anos), a Juventus, onde então jogava, só conseguiu surripiar a Taça das Taças ao Futebol Clube do Porto com um golo ilegal do Boniek. Mas acham que a melhor forma de olvidar essa má memória é afirmar que o FCP é um clube batoteiro? A menos que o actual Presidente da UEFA esteja a pensar como a minha amiga Noémia quando aconselha a estouvada da filha a lidar com a má-língua da vizinhança.

Agora o que realmente me mete "espécie" é alguém afirmar que, em Portugal, a bola não é redonda. Por este andar, um destes dias, ainda alguém nos vai tentar "vender" que as melancias são quadradas.

4 Comments:

At quinta-feira, julho 10, 2008 12:01:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raúl,
Gostei. Fino humor e uma bela memória. faltou-lhe dizer que na final de Basileia que o FC Porto perdeu por 2-1 mas deu um banho de bola à Juventus foi o nosso António Sousa que meteu o golo do empate aos 29 minutos da 1ª parte. Lembra-me ainda que por causa do roubo o indignado Zé Beto apanhou 1ano de suspensão.
BIP

 
At quinta-feira, julho 10, 2008 1:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Por mim, punha-lhe um asterisco neste blog.

Abraço

 
At sexta-feira, julho 11, 2008 1:36:00 AM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo Senhor Presidente da C.P.C.P.S.A.:

O meu caro tem razão.Privilegia a leitura de periódicos económicos em detrimento dos desportivos.Estamos de acordo, ambos.
Nos desportivos leio as "gordas", porque, por óbvias razões, articulo as letras.

Noto, entretanto, um lento mas persistente,afastamneto do poder político do futebol.É animador.
Um dia, teremos o futebol e as suas gentes afastadas dos centro de decisão.

E, já agora, começo a achar que o futebol enquanto desporto de massas cheira a bafio, com dificuldades em arrastar multidões.O ar desolado dos nossos estádios será um reflexo disso.Continuará a ser o desporto rei?

Do Marèchal Ney

 
At sexta-feira, julho 11, 2008 12:05:00 PM, Blogger Rogério Carvalho said...

Boa Ideia;

Para tirar más memórias ao PSI 20, e como lógica de grandeza Benfiquista (possivelmente os que mais perderam no PSI 20, pois são 6Milhões), aqui vem os ânimos com a expectativa. Conjugando estes dois predicados, por longa anestesia, podemos esquecer o 4º Lugar na competição nacional e as perdas intensas do PSI 20.

Digam lá se a terapia não funciona!?

 

Postar um comentário

<< Home