sábado, julho 05, 2008

Pô meus, assim não dá!!!

Anda para aqui uma pessoa fartinha de fazer oposição para, um destes dias, pedir a demissão do executivo e arranjar um tachito, andamos para aqui fartos de inventar para arranjar forma de atacar este executivo que, como todos sabem, é (quase) perfeito e politica e tecnicamente inatacável, andamos para aqui a vender água sem caneco verberando os hábitos do executivo que, benza-o Deus, não sabe fazer nem procura ouvir ninguém e, de repente, abrimos o jornal e que vemos?

Vemos que esses aproveitadores da coligação, esses monopolistas do poder autárquico, não só assumem o governo municipal como também consideram pedir a sua demissão se as medidas que eles aprovaram e caucionaram não forem coroadas de êxito.

Assim não dá!!! Isto não é democracia!!! Isto é puro abuso de posição dominante sem qualquer respeito pelos adversários políticos.

Então e a oposição o que é que faz? Não lhe deixam nada onde possa granjear uns votitos ?

Estamos tão furiosos que quando virmos o líder do PP local lhe vamos dizer duas coisas. Alto e bom som!!! Isto se não estiver por aí escondido e se os do PEM (Partido do Élio Maia) entretanto, não lhe tiverem já feito aquilo que os conjurados fizeram, há uns anos, a um homónimo seu.

E desde já informamos que por causa destes abusos, contrariamente ao que esperávamos, já não vamos apoiar o candidato do PP ao pelouro das Finanças. E fica também sem efeito o prometido apoio àquele senhor que estava previsto ser o presidente da SGPS municipal. Só se levar também o seu companheiro como director não-executivo.

3 Comments:

At sábado, julho 05, 2008 4:23:00 PM, Blogger ZÉ FAGOTE said...

Deixei passar aquela da “barata” porque ausente por deveres profissionais, não me foi possível comentar, e como toda a gente, também não gosto de baratas.
Mas deixe que lhe diga, por ter falado em baratas…
O pretensiosismo chega a todo o lado, mesmo ao reino dos insectos. Penso mesmo que Deus se não fosse omnipotente, ou seja, feudal, em linguagem terrena, com as moções de censura que andam por aí, já teria sido apeado, ou se fosse democrático, já teria renunciado às funções há muito tempo.
É que ninguém está bem com a vida que tem.
Os meninos, vê-se e nota-se, queriam ser meninas, e o inverso também é verdade.

Num patamar um pouco mais abaixo, a coisa não muda de figura.
Assim, numa conjuntura divina instituída em que não fomos ouvidos nem achados, as pessoas e os bichos reclamam da sua sorte, mas acabam por comer e calar.
Mesmo essas criaturinhas que Deus cá meteu, não sei para quê, há quem tenha nascido “melga” mas cisma que quer ser “barata”.
Para mim não entendo porque razão uma “melga”, uma privilegiada com a vida que leva, cisma em querer ser “barata”!

Já viu o que é ser melga nas noites quentes de verão? Deve ser um delírio!
E então uma melga livre sem aquelas responsabilidades convencionais instituídas, deve consolar-se toda mesmo!

Eu, se chegar à reencarnação, o que duvido, quero ser mesmo é um “melgo”.
É que deve ser um delírio nas noites de verão desfrutar de tudo a belo prazer, paisagens paradisíacas, e claro, petiscar daqui e dacolá, escolhendo, os melhores nacos da peça.
O pior é se sou melgo, e gostaria de ser melga!

É que,acredite, anda tudo de pernas para o ar, ninguém está de acordo com a vontade divina, agora até a burra da “melga” quer ser “barata”, onde se viu isto?

Sobre o Post:
Todos sabemos que aquela coligação nunca funcionou. Não estavam preparados para o poder.
Sabemos quem se intitula o estratega ganhador dos “Juntos por Aveiro” e todos conhecemos bem as suas muitas limitações daí o que era de esperar?

Ninguém, mas ninguém mesmo, pensava que os socialistas perdiam a Câmara, mas o certo é que perderam, infelizmente, para outros, que não têm noção nenhuma do que é ser poder, e gestão, são contas de tascos que conhecem, ou conheceram, e se calhar em sonhos depois de uma noite bem passada.

Agora, como sempre, ninguém quer responsabilidades do descalabro e da “anarquia” que todos ajudaram a instalar e diz mal, o “roto” do “esfarrapado.”

A única que faz das tripas coração, ou o contrário, para aguentar aquilo tudo é a presidente da mesa, da Assembleia Muncipal.

Tenta, coitada, por todos os lados derreter os socialistas por tudo e por nada, fazendo com que se entretenham com ela, para o tempo ir passando.

Tenta ainda dar uma ajuda extra, vindo a “terreiro” ou à ”luz do dia” dizer que os socialistas são uns mauzões, o que não admira.

Chama-se a isso, estar ressabiada com a esquerda democrática!
É que foi um Presidente da Republica., por acaso socialista, que a pôs a andar de um governo tão incompetente como esta Câmara, e fê-lo de boa fé, para evitar males piores, ela certamente não compreenderá.

É que estou convencido que se o P.R. não “desbaratasse” aquilo tudo, hoje, cada português, teria de andar de mão estendida pelas ruas e casas de Espanha e da França, que ficam aqui mais perto, a pedir uma bucha de pão para matar a fome a si, e aos seus filhos.
Bem vou-me embora que se faz tarde, mas tal como o outro, vou andando por aí...
Cumprimentos.

 
At sábado, julho 05, 2008 5:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Independentemente do mérito da construção do processo enviado ao TC, as consequencias do resultado são imprevisiveis quer seja aprovado ou não.
No caso do não já é publico, mas se o resultado for a aprovação? Os criticos internos metem a viola no saco ou demitem-se?
Ou fazem parte da tal espécie de animal descrita no post anterior?
VIP

 
At domingo, julho 06, 2008 12:06:00 AM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo. Senhor,
Presidente da C.P.C.P.S.A:.


É, claro, possível, porém não quero acreditar que o nosso "Governo Municipal" se demita.

Seria politicamente demasiado feio.

Aos olhos do eleitorado
passaria celeremente a imagem de partidos e figuras que foram incapazes de tripular a embarcação num mar de escolhos e, por incapacidade, a abandona à intempérie.
Mas, se tal acontecer qual será o cenário?
Do
Marèchal Ney

 

Postar um comentário

<< Home