Ingratidões Autárquicas!

São horas e horas de profundas cogitações, são dias intermináveis de reuniões, são noites infindas sem dormir. E, muitas vezes, os distraídos (e desagradecidos) munícipes nem sequer dão conta de tudo aquilo que os nossos "anjos da guarda" municipais fazem para a promoção do nosso bem comum.
Cônscio dessa questão o Margem Esquerda faz questão de aqui parabenizar o excelente e profícuo trabalho produzido pelo empenhado vereador do pelouro da toponímia aveirense (cujo nome a modéstia que normalmente emprega nos seus actos me impede aqui de divulgar), sob cuja preclara liderança (que contou com a prestimosa colaboração da Comissão Municipal de Toponímia articuladamente com a Junta da Freguesia da Vera Cruz) e após um longo e trabalhoso processo, conseguiu fazer aprovar em Reunião de Câmara as seguintes importantes alterações toponímicas:
- O Cais das Falcoeiras passou a ter a designação de Cais das Falcoeiras.
- O Cais dos Botirões passou a ter a designação de Cais dos Botirões.
- O Cais dos Mercantéis passou a ter a designação de Cais dos Mercantéis.
- O Cais do Cojo passou a ter a designação de Cais do Cojo.
- O Cais do Alboi passou a ter a designação de Cais do Alboi.
- O Cais da Malhada passou a ter a designação de Cais da Malhada.
- O Cais dos Santos Mártires a que, oportunamente, foi dado o nome de Rua Domingos João dos Reis passou a designar-se por Rua Domingos João dos Reis (ex-Cais dos Santos Mártires).
- O Cais do Paraíso a que, oportunamente, foi dado o nome de Rua Eduardo Ala Cerqueira passou a designar-se por Rua Eduardo Ala Cerqueira (Ex-Cais do Paraíso).
Mas não só!
O Cais dos Remadores Olímpicos que, como todos sabem, se situava na margem sul do Canal de São Roque a Nascente do Cais dos Botirões, passou a designar-se por Cais de São Roque.
Em contrapartida o Parque de São Roque, construído pelo Aveiro Pólis a norte do referido canal, passa a designar-se por Parque dos Remadores Olímpicos, homenagem de igual ou ainda maior notoriedade do que a que até agora os referidos remadores aveirenses desfrutavam na margem Sul.
Quem poderá ficar indiferente a estas momentosas e importantes medidas correspondentes, de per si, ao cumprimento de mais de 60% do programa eleitoral sectorial da Coligação?
Quem quiser verificar as alterações, por favor clique aqui!
17 Comments:
Importantes, sensatas e justas alterações que, tão só, pecam por tardias, já que a coligação podia e devia, em meu modesto entender - e num acto senhorial e de grande honestidade ponderar o devido retratamento público em moda para os nossos lados - ter elaborado e publicitado tão importante documento há - pelo menos, dizem-me - um ano.
Um grato e afe(c)tuoso cumprimento a tão generosa e elevada dediação a todos quantos, pela nossa história (a)fora, deixam marcas indeléveis de Aveirismo e Beiramarisno que não se vê noutra qualquer Aveiro.
Tenho Dito, o que (se)assina, António.
Dr., P.Q.P. (eu não devia dizer mas não resisti!)
....-se! Eu pensei que estava a brincar, mas afinal é a sério: a CMA está mesmo a ufanar-se de... nada ter alterado.
Isto é, a CMA limitou-se, e bem, a manter as designações anteriores. Só que dessa "não alteração" faz notícia.
É uma idéia genial do Élio: em vez de fazer notícias por fazer algo (o que seria difícil), passa a fazer notícias por não alterar (e só os espíritos mesquinhos podem confundir não alterar com nada fazer)...
Isto bateu mesmo no fundo. Cambada de palhaços. Pobre Aveiro.
Temos alteração;
Na prática é mais uma folha ou artigo documental na pasta a sobrepor os outros.
Se calhar estas considerações devem-se ao desgas-te da tinta no arquivo morto e daí alguém se inspirou em "José Hermano Saraiva" e reproduziu ou confirmou história (com o devido respeito pelo nome acima mencionado, até porque gosto dos documentários dele).
Afinal percebe-se bem o trabalho à luz de candeeiro, na descodificação do arquivo morto!. ;)
Exmo. Senhor Presidente da C.P.C.P.S.A.:
Decididamente que não concordamos com a manutenção dos nomes e muito menos com o argumento justificativo.
Este é patético.
Refere a tradição.
Fiquei a saber que, o que é tradicional é bom, está correcto, e não convém alterar.
Pensamos contrariamente.Quase sempre o que é tradicional deve ser alterado, quanto mais não seja pela imposição dos custumes, dos hábitos, do aumento médio do conhecimento.
Perdeu-se uma boa oportunidade de homenagearmos vincadas personagens,aveirenses notáveis,anteriores autarcas, presidentes de câmara, de junta, membros das assembleias, que quase sempre com prejuízo pessoal, desgaste familiar, dedicaram parte das suas vidas ao benefício colectivo.
A urbe, ficaria enriquecida, a comunidade ficaria dignificada reconhecendo-lhes o mérito, agradecendo-lhes, com uma pequena tabuleta, a dádiva, o desprendimento e a adopção da causa do coletivo como objectivo de vida.
Do
Marèchal Ney
O nosso Vereador da cultura gosta da discrição, é pouco dado a exibicionismos, fala pouco e ouve muito, como faz qualquer pessoa inteligente.
É sem sombra de dúvidas a fina-flor da Vereação.
Quando lhe é dada a palavra, numa viagem alucinante porque é parco em palavras, faz os interlocutores percorrer em segundos, os cinco continentes do mundo numa viagem estonteante.
Parece-me até, que na última deambulação que fez, ao passar pelo Zimbabwe foi interceptado por Robert Mugabe que ficou impressionadíssimo com a sua cultura e eloquência e o reclamou para seu ministro da Cultura.
Quer que ele recrie no seu “reino”, a Arte Nova, com os mesmos tons da Casa Major Pessoa, e pediu ainda que os candeeiros sejam comprados no mesmo sítio, que eu creio ter sido no "Aki".
Há quem diga que decorrem sérias negociações entre aquele país africano e o governo português, sendo que, a coisa está difícil dado o Município de Aveiro ter a sua “carta” na mão até 2009.
O interessante é que, o antigo “líder” local do PSD diz que o seu partido cá na nossa terra, é um melancial de figuras importantes a nível nacional.
Ora se o acordo com o Mugabe se concretizar, convenhamos que o CDS local, vai ultrapassar em muito essa fasquia insignificante, já que,irá novamente dar novos mundos ao Mundo.
Espero é que, a porra do Mugabe não aproveite a deixa, para "comprar" ou requisitar mais alguns.
Cumprimentos.
ja viu o aveiro doutor?
os ratos começam a abandonar o barco.
Aveiro: Serviços jurídicos da Câmara compelem instituições a pagar água
Contactado ontem pelo Diário de Aveiro, Carlos Santos garantiu que as corporações “não irão pagar os consumos de água”
então e os outros?????
estamos a brincar mais uma vez!
Porra...porra....porra....!
Ainda dizem que Élio Maia não faz nada ?
Porra, uma série de medidas tomadas.... é obra amigos!
Parece que agora vai para as Freguesias.
Já me garantiram (fonte mal informada!) que Élio Maia vai mudar o nome da Freguesia de S.Bernardo. Diz que vai chamar-se Freguesia de São Bernardo!
É ou não é trabalho a sério!
....da-se (quer dizer, da silva!)
Cumprimentos
Maréboa
hmmm... ó dr parece que até eles estão a ficar pelos cabelos com um incerto e indeterminado executivo liderado por um incerto e indeterminado dr. élio maia: www.oaveiro.pt
cenário curioso quando são os partidos da oposição, nomeadamente o Miguel Fernandes hoje no jornal o aveiro, a ameaçarem a coligação de um modo que o PS ainda não se atreveu...
JM
Esta é uma medida de contenção: a CMA já não tem que suportar o custo de placas novas!
"Sou impulsiva e não tenho sangue de barata”
«A social-democrata garante ser “isenta e imparcial”»
Regina Bastos in "Diário de Aveiro"
Fará se não fosse! O povo não é estupido, é esclarecido!
O que espera da nova líder do PSD, Manuela Ferreira Leite?
Estou muito esperançada
Regina Bastos in "Diário de Aveiro"
pois, já estava esprançada com o Marques Mendes, com o Menezes, com o... quem será o próximo? A esperança é a ultima a morrer, dizem!
é só rir...
Só esta entrevista para entrarmos no fim de semana bem dispostos.
E já agora, quanto a digestões, parece-me que os Aveirenses é que estão a digerir mal a coligação.
Caro Margem Esquerda,
Parabéns pelos 100000
Sou recém-chegado à blogosfera aveirense e agradecia a mútua divulgação.
O Aveiro ao Centro vem para comentar, escrever e falar sobre Aveiro e os Aveirenses.
Agradecido
http://centroaveiro.blogspot.com
Inquérito: "Estou muito esperançada com":
a) Marcelo rebelo de Sousa;
b) Durão Barroso;
c) Pedro Santana Lopes;
d) Luís Marques Mendes;
e) Luís Filipe Menezes;
f) Manuela Ferreira Leite;
g) Qualquer um (desde que não tenha de deixar esta vida e ir trabalhar);
h) O próximo;
i) Não sabe/Não responde
sr maréboa
não é só a freguesia qe Sãobernardo que vai mudar de nome. A empresa São Bernardo Multiserviços também vai mudar.
Postar um comentário
<< Home