Inquérito!

O Dr. Élio Maia garantiu na última sessão da Assembleia Municipal que, no dia 7 de Julho, o executivo municipal vai tomar uma decisão sobre as empresas municipais.
Convenhamos que já não era sem tempo.
Convenhamos que já não era sem tempo.
De facto, nestes dois últimos anos, a única decisão de vulto que foi tomada neste âmbito consistiu na oferta, sem qualquer contrapartida financeira para o município, da maioria da PDA, ao parceiro privado.
E, para que os aveirenses não pensem que o executivo feneceu, a bem da saúde eleitoral da coligação, convém apresentar urgentemente novas medidas. Quaisquer que sejam! (que o eleitorado está exigente e já não basta a trabalheira de aparecer e botar faladura em comunhões solenes, crismas, galas e hastear de bandeiras para provar que estamos vivos).
Na ausência de qualquer prognóstico oficial (que só se deve fazer depois do jogo) o Margem Esquerda apresenta um inquérito para os seus estimados leitores poderem escolher a previsível solução que o Dr. Élio Maia vai anunciar no próximo dia 8 (certamente com a pompa e circunstância devidas ao acto). As hipóteses possíveis são:
1- Fica tudo na mesma (como a lesma)
2- Constituir, lá mais para a frente, outra empresa (talvez em 2013, quando o estádio for concessionado por 65 milhões de euros e os SMAS por 50 milhões)
3- Como não sabe não responde (como é costume)
Agora é só votar. Boa sorte!
3 Comments:
Exmo. Senhor,
Presidente da C.P.C.P.S.A.:
Para um mortal comum é difícil digerir estas coisas.
As empresas municipais foram criadas sob o paradigma da eficácia e eficiência de gestão.
Empresas por sectores de actividade, geridas por gestores capazes, teriam que ser equilibradas, seriam sustentáveis financeira e economicamente.
Surpreendentemente, esta opção aparentemente benigna e incontornável, deixou de ser eficaz.Agora, com vista à tal sustentabilidade, vamos aglutinar estas empresas numa só, que será a gerida sob o tal conceito da economia de escala.
Decididamente, não percebemos.
E, por que estamos num contexto propício, até porque é previsível a publicação da primeira encíclica do Papa ELIUS XI (VINI VIDI NO VICI), vou rezar uns padre-nossos e, já agora, também umas avé-marias.
Parece-me que a opção 3 será a mais acertada... considerando o histórico deste mandato.
Cumps
Gosta de ver Élio Maia, no próximo dia 07 (a data anunciada!) a remeter para mais tarde as respostas ás perguntas que lhe sejam dirigidas !
Gostave mesmo....mesmo de ser mosca para ver a cara que ele fáz, com aquele bigodaço cheio de ronha...
Postar um comentário
<< Home