Acabou a Crise?

O Margem Esquerda tem o grato prazer de comunicar a todos os seus leitores que, na sua última reunião, o nosso Executivo Municipal deu a crise por terminada e anunciou (mais) uma diminuição das receitas municipais.
Ficámos (muito) contentes. Só não sabemos se os Juízes Conselheiros do Tribunal de Contas serão da mesma opinião.
13 Comments:
dr facto, se desceram as taxas é porque não andam assim tão apertadinhos! para aumentar disponibilidades em caso de extrema necessidade é preciso optimizar receitas e custos, maximizando e minimizando, respectivamente. será que se enganaram??
fpinheiro
O executivo do Élio tem a escola do Santana Lopes. Ao fim de uns meses de governo também disse que a crise tinha terminado.
Já agora, perguntem à avosinha como vendeu os créditos para ver se conseguem vender o estádio, a moveaveiro, os smaveiro e tudo o resto.
Sócrates sabe disso? Do fim da crise?
Abraço
o Sócrates não sei mas o TContas não sabe de certeza que a crise acabou em Aveiro senão ainda vão a tempo de cancelar a autorização para o empréstimo, se é que alguma vez ela existiu. se calhar foi um Sol que lhe deu!
fpinheiro
Hmmm...e o nosso carissimo Socrates nao desceu o IVA com uma crise nacional e internacional tremenda ?!!?
Exmo. Senhor,
Presidente da C.P.C.P.S.A.:
Reconheço, sem rebuço, a minha dificuldade em entender esta redução de proveitos numa câmara, financeiramente, com a corda no pescoço.
Seria, politicamente mais correcto, como agora é corrente dizer-se, que este Executivo, mantivesse inalteradas as expectativas de proveitos, quanto mais não seja para sustentar e até reforçar a argumentação da necessidade de, com afinco, combater a dívida.
O munícipe, eventualmente, menos avisado até acreditará que afinal a situação financeira da Câmara não será tão má assim. Pensará, muito legitimamente, que esta até terá uma equilibrada e sólida contabilidade.
Temos esperança de que estas reduções estarão seguramente quantificadas e em termos estatísticos devidamente projectadas.
È também pertinente fazer a abordagem eleitoralista à questão.
Estará já a coligação a investir no eleitorado?
Do
Marechal Ney
o meu caro amigo bad! então você não faz parte daquele maravilhoso, fantástico, magnifico, esplendoroso grupo de gente que anda por ai a dizer à boca cheia que a descida do IVA de 21 para 20 não teve impacto nenhum????? decidam-se meus caros, decidam-se! é que já estou a ver que vale tudo!! a descida do IVA não tem impacto, agora já tem porque estamos em crise etc etc etc. eu acho mesmo é que deveriamos pedir a cmvm para aceitar o IVA em bolsa. assim o mercado resolvia o problema da cotação do mesmo.
e já agora, não replique tudo o que seu mentor espiritual - pp - diz. é que para garnizé, perdão, papagaio, já nos basta o que temos cá em aveiro
Meu caro anónimo das 9h50,
Eu nao só concordo perfeitamente que a descida do IVA é prefeitamente fora do contexto e sem nenhum impacto real, como acho que nao deveria haver descida de impostos no momento actual. A descida do IVA foi um acto absurdo (mais um) deste Governo. Pergunte aí ao seu amigo RM o que acha...
Defendo isso sim, uma mudança radical no modelo fiscal. O fim do modelo progressivo.
E com um pouco mais de informaçao perceberia que os meus mentores nao estao no PP.
quem diz que eu sou amigo do rm?
então estão onde? no cds? explique-me as diferenças porque eu sou um mero aprendiz nestas coisas.
fpinheiro
São medidas avulso como esta que nos fazem pensar que estamos fora do baralho, não entender-mos o seu alcance se é que têm essa pretensão.
Oh meu caro ! será que tudo para si tem que ser ideologia politica ?!
comece por Adam Smith e siga ate Friedman...
meu caro, claro que tem, mesmo lendo os autores que me recomendou! admito que haja pessoas que não tem ideologias e convicções políticas e que andem ao sabor da corrente ou do vento...e de repente, foi um ar que se lhes deu! vão abaixo dos 3% a caminho do desaparecimento
Postar um comentário
<< Home