quinta-feira, maio 22, 2008

O QREN EM MARCHA

A Universidade de Aveiro foi palco da assinatura dos primeiros 61 contratos relativos a projectos empresariais de investigação e desenvolvimento tecnológico, apoiados pelo QREN.


Honrosa escolha que, conforme foi dito pelo deputado eleito pelo PS no círculo eleitoral de Aveiro actualmente a desempenhar a missão de Ministro da Economia, Manuel Pinho, se deve ao reconhecimento da excelência da nossa Universidade.

O QREN está em marcha. Acelerada, dizemos nós. Todos estamos conscientes da importância que pode jogar no futuro dos Portugueses a aplicação da totalidade dos fundos disponíveis de forma adequada e diligente.


Alguns factos e números:

- Estão presentemente em oferta cerca de 7 mil milhões de euros de incentivos comunitários, distribuídos por cerca de 230 concursos.

- Mais de 14.800 candidaturas recebidas.

- Já houve decisão de financiamento em 24 concursos (até Julho haverá mais 170 decisões).

- Tempo médio de resposta nos 23 concursos para empresas com resultados já divulgados: 69 dias (o prazo previsto nos editais era de 94 dias e o tempo médio de resposta do PRIME no âmbito do QCA III, entre 2000 e 2005, foi de 166 dias)

2 Comments:

At quinta-feira, maio 22, 2008 2:17:00 PM, Blogger Marechal Ney said...

Exmo. Senhor, Presidente da C.P.C.P.S.A.:

Gostaríamos que o Quadro de Referência Estratégica Nacional, fosse realmente assim encarado.

Uma ferramenta estratégica de desenvolvimento e coesão.

Muitos, disso, não saberão.

Talvez seja o caso da nossa CMA, que não terá sido dextra na sua manipulação, não obtendo assim, os fundos necessários para a implementação da Carta Educativa.

Do


Marèchal Ney

 
At sexta-feira, maio 23, 2008 10:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Só a CMA, não apresentou projectos ao QREN, depois não se queixem de serem os únicos a não receberem nada e desperdiçarem fundos para a construção de novas escolas.

 

Postar um comentário

<< Home