sexta-feira, outubro 26, 2007

Porque será?

- Se a Sra. Directora-Geral do Teatro Aveirense defende uma programação de formação, de qualidade, de eleição.

- Se a sua Directora Artística prossegue, arduamente,
a missão de valorização do Teatro Aveirense como líder na atracção de espectáculos de qualidade,

Porque será que tenho a sensação que até a programação do
Cine Teatro de Estarreja está léguas à frente da do Teatro Aveirense?

Será que os meus critérios de avaliação são populistas?

Se calhar são!
Meu Deus! O esforço que é necessário fazer para se ser culto!

12 Comments:

At sexta-feira, outubro 26, 2007 10:31:00 PM, Anonymous Anônimo said...

dr, penso que algures ai para trás já tinha escrito isto: amanhã, vão ao caderno do expresso e contem as vezes em que aparecem espectáculos no Teatro Aveirense!

 
At sexta-feira, outubro 26, 2007 11:04:00 PM, Blogger RM said...

Caro anónimo
Assim fico completamente baralhado.
Então, agora, o barómetro de qualidade de programação é número de vezes que os espectáculos aparecem no Espesso?
Ai de mim! Nunca mais vou ficar culto.
Cumprimentos
Raul Martins

 
At sábado, outubro 27, 2007 9:51:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Caríssimo Dr. Raul:
O meu Amigo não escarrapacha preto no branco as coisas, e depois, confunde os leitores.
Acha efectivamente que a Directora-Geral ou direcção artística do TA no aspecto estrutural da verdadeira arte e cultura, tem possibilidades de ter, fazer ou oferecer, alguma coisa digna de registo?
É que, para se ser um verdadeiro Director ou Directora no campo artístico, não basta saber uma qualquer disciplina nuclear, já que isso apenas serve nominalmente, um universo de dezenas delas.
Que me importa a mim ter um maestro que só percebe de “ferrinhos” e não tem a mínima noção do que é um piano, e nada entende da arte de representar?
Que interessa ao cidadão comum que lhe seja oferecido uma dança educativa para progressos de uma criança nesse campo, uma dança livre, clássica ou ballet, sapateado americano, ou jazz e se fique por estas limitações ?
O TA tinha efectivamente um actor e um director artístico de qualidade, uma homem multifacetado. Era verdadeiramente dedicado à arte e à cultura, vivia tudo isso intensamente porque fazia parte da sua génese, penso que era e ainda é, umas das razões de viver feliz, longe dos interesses materialistas como são todos os verdadeiros artistas, que vivem a arte.
E todos também sabemos, pelo menos soube Vª Exª através da sua “andorinha” e eu, através do marreco do meu “mocho”dois ou três meses antes que ele ía abalar, porque estava farto de andar a malhar em ferro frio, portanto,desculpe-me, mas devemos ser curtos e grossos:
Ele foi embora porque estava farto de aturar aquilo, tal era a confusão e as limitações de quem “mandava” sem saber, e que tinha o dever de humildemente, com ele aprender alguma coisa.
E como aqui pelo nosso concelho, uma aldeiinha muito querida, pequenina e aconchegada em que todos somos amigos de todos, ele para não criar atritos com ninguém, e fez mal, porque nos prejudicou a todos, lá se aguentou mais dois mesitos, para “abafar a escandaleira,” ou seja, não saiu em Abril, como era a sua vontade, mas fê-lo em Junho, se a memória não me atroiçoa, porque estava “pelos cabelos “…
E olhe que a razão de se ter aguentado estes dois mesitos foi por causa da língua, particularmente da sua andorinha, que eles tentaram abafar e abafaram, mas logo a seguir, como é habitual fazer-se nos países pequeninos, pobres e atrasados , a verdade veio ao de cima, mas já ninguém se lembrava do vaticínio da sua andorinha.
Quando tiver duvidas ou não se lembrar, pergunte-me Dr. Raul, que eu tenho sempre à mão, o Borda dÁgua e a Bíblia, e nem um nem outro mentem, temos é de saber interpretá-los.
Tenha um bom domingo.

 
At sábado, outubro 27, 2007 9:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

partindo do pressuposto que no caderno do expresso aparecem alguns espectáculos de qualidade, não se encontra lá nenhum agendado para o teatro aveirense. por acaso para o cine teatro de estarreja até aparecem. é só.

 
At domingo, outubro 28, 2007 4:34:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Até os de Fermelã nos gozam!!! Já leu
http://poetadoalem.blogspot.com/2007/10/cine-teatro-estarreja.html
Ao que isto chegou!!!!!

 
At segunda-feira, outubro 29, 2007 5:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A cultura é um tema caro e complicado mas com o dinheiro que esta administarção recebe já se fez muito melhor em Aveiro, estamos a falar de 40.000 Euros do estado + 20.000 da Camara por mês ~são 12.000 contos mês dá para fazer mais e melhor, Estarreja já o faz, a programação tem que ser formadora mas também twm que ter um ou espectaculos por mês para as massas e de vez enquando tem que ter um dia ou um fim de semana para as associações do concelho sem querer com isto transformar o Aveirense no INATEL.
Agora o que nós temos neste momento é algumas exposições e dança, bailado e mais dança das companhias do Porto de onde é e onde trabalha a directora artistica, é muito pouco para tanto dinheiro, já se fez muito melhor com os mesmos recursos, o Aveirense está claramente a ser ultrapassado pel a sala de Estarreja e quando abrir a de Ilhavo então vai ser um desastre.

 
At terça-feira, outubro 30, 2007 12:57:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esta Terra e Sal ainda vai longe, tem graça e diz muitos disparates,coitado ou teve taxo ou andasse a fazer a ele.

 
At terça-feira, outubro 30, 2007 2:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Por acaso essa até correu mal, caro anónimo...Este fim de semana o Expresso até traz um belo destaque a um evento que decorre no TA: Os Sons em Trânsito! Um festival que já vem do tempo do anterior executivo e a única coisa de jeito, bem feita e cosmopolita que esta cidade ainda tem no domínio da cultura.

 
At terça-feira, outubro 30, 2007 4:37:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Essa é que correu muito mal.
Acabo de ver na televisão o anúncio do espectáculo do seu Sérgio em Estarreja. Embora isso não signifique peva porque não é o CTE que paga a publicidade. Como também a dos Sons em Trânsito não é paga pelo TA. DAAAAAAH.

 
At terça-feira, outubro 30, 2007 4:43:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ha directores e directores... mas que sem duvida os tachistas do CDS (no TA e no PEA) não estão a dar conta do recado!
Director deve ser alguem capaz de decidir, enfrentar desafios, empenhar-se..., bem se calhar não!

 
At terça-feira, outubro 30, 2007 8:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro anónimo das 2.26,

Acho uma piada falarem do Sons em Trânsito... Se não fosse a câmara anterior não havia Sons em Trânsito nenhum! Vão lá perguntar à senhora directora do TA se ela gosta do festival... Estes gajos só não acabam com aquilo pq têm medo da força mediática e da popularidade que o festival tem!

 
At quarta-feira, outubro 31, 2007 2:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raúl
Não sei se viu mas hoje colocaram 3 páginas inteiras de publicidade do teatro no Diário de Aveiro. Se o Dr. coloca outra postagem sobre este assunto lá vai o orçamento da TEMA. LOL.
Mas dá para ver a quem é que temos aquilo entregue. Aveiro, Aveiro! por onde vais?
Olho Vivo

 

Postar um comentário

<< Home