Os difíceis caminhos da construção europeia!
O Tratado de Lisboa que vai substituir a fracassada Constituição Europeia, rejeitada em 2005 pelos referendos efectuados na França e na Holanda (o que originou uma das piores crises políticas e institucionais da UE), será assinado em Lisboa a 13 de Dezembro, culminando o excelente trabalho diplomático efectuado pelo Governo Português e, particularmente, pelo 1º ministro José Sócrates.
Mais um motivo de orgulho para todos os portugueses.
3 Comments:
o 1º ministro José Sócrates tem de ter cuidado com o Élio Maia não vá ele "apropriar-se" do feito de ter contribuido decisivamente para a assinatura do tratado como o fez com a vinda do tribunal e da direcção regional da economia para aveiro...desvairadinho como ele anda é bem capaz disso para acumular mais umas "obras"
Este tratado é porreiro!
99,2% dos portugueses assistiu ao acordo sem saber o seu conteudo.
Tratado, era no meu tempo de escola quando tinhamos que estudar qulquer coisa chata e sem substancia.
Este tratado prevê a liderança da europa através de 2 presidentes, ainda há quem diga mal deste novo PSD, ainda antes do acordo já previa a liderança bicéfala.
Somos todos um tratado!
Só uma franja está contra a União Europeia: comunistas ( e nem todos!) e direita reaccionária. Somos na largam maioria fvor da Europa, perguntar o quê? para termos 20% de votantes? mais um argumentos para a ultra direita atacar a democracia...
Postar um comentário
<< Home