sexta-feira, outubro 12, 2007

Inovação e Criatividade Empresarial!


Aqui está um
inovador e criativo projecto privado, para tratar da saúde aos Portugueses.

Os "Shoppings da Saúde".



Mas, como a localização parece ser fundamental para o êxito do projecto, oxalá os seus promotores não metam água na escolha do local onde vai ser construída a unidade de Aveiro.

39 Comments:

At sexta-feira, outubro 12, 2007 9:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olha só quem ele é, o Delerue do L.F. Menezes...
Só bons rapazes... Aquela do "Gang do Multibanco" é mesmo só inveja do P.Pereira... Não liguem.

 
At sexta-feira, outubro 12, 2007 11:18:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Não entendo estes negócios de Hipers por todo o lado.
Agora também vem um Shopping ?
Os primeiros são tradicionalistas, vendem macarrão, bolachas, carvão e outros, a preços razoáveis,e são de confiança,são importados da U.E....
Agora fiquei curioso e ao mesmo tempo entusiasmado por irmos ter um Shopping de Saúde…
Possivelmente, para implantar fígados, pulmões, amígdalas, e outras miudezas, quem sabe, importados aí de um país africano.
Será que também vão implantar membros?
Isso é que era mesmo bom, iam ter a casa cheia, e atenção, que até hoje, as minhas nunca partiram, nem dobraram, estão boas e rijas, mas anda para aí muito manco, e nunca se sabe o que nos pode calhar nos acidentes da vida...
Agora, temos de esperar que a nossa Câmara lhes arranje um terreno “à moda,” já que, do “IMI” e da “derrama” eles não vão reclamar, pois está ao preço da “uva mijona”.
O sítio é que vai ser complicado, devia ficar assim, à mão de semear...
Mas os melhores, já estão todos ocupados...

 
At sexta-feira, outubro 12, 2007 11:50:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ó meu caro doutor Raul Martins,

A minha Zeza quando leu isto até ficou assim meio pró parvinha. E até disse: o doutor nã tá a perceber nada. Ele não metem água. Tiram água, tá o doutor a perceber. As piscinas do Beira-Beira tão mesmo à mão de semear. É só uma de duas questões: o tal protocolo com a Câmara do outro doutor andar para a frente e...as piscinas do Beira-Beira deixam de ter água. Passam a ter terra, são aterradas, o terreno vendido pelo Beira-Beira (andam para aí umas alminhas a falar já em dois milhões o que deve dar um alivio do caraças ao doutor jose cascide que parece que tem uma pipa de massa (400 mil). no Beira-Beira e assim sempre vê algum e não é como o falecido engenheiro pascoal que perdoou 120 mil contos ao Beira Beira". Ó doutor Raul, a minha Zeza às vezes até tem piada, a bacana.
Antoninho-Só-Bocejo

 
At sábado, outubro 13, 2007 12:01:00 PM, Blogger RM said...

Meu caro Antoninho-Só-Bocejo,

A sua Zeza deve é andar a ver filmes enquanto o meu amigo vai para a fábrica. Como é que pode passar pela cabeça de alguém que se vá arrasar a piscina da cidade para construir um shopping. Nah. Não pode ser.

Se bem que a mim, que ando sempre achacado até me dava jeito. Era só sair da escola e atravessar a rua para ir ao médico. Escusava de ter de andar aqueles 300m até ao Hospital. E nos intervalos das aulas ainda podia ir cortar o cabelo, fazer as unhas, largar o pneu, lavar a roupa, almoçar, comprar os remédios, dar as ordens de bolsa, afinar os óculos ou até, isso sim seria ouro sobre azul, engraxar os sapatos e lavar o carro, enquanto tirava o sangue (ou outros fluidos) para a análise. E, já agora, dar umas braçadas na piscina coberta (não sei se neste caso podia fazer a colheita de urina ao mesmo tempo, mas isso não interessa ao caso). O tempo que eu iria poupar. Era bom de mais. Nah. Não pode ser.

E mais. Quem é que pode acreditar que o nosso Presidente que diz que nos cofres camarários só há pó e passa a maior parte do tempo a carpir mágoas por falta de dinheiro, ao saber deste negócio (você disse 2 milhões de contos ou de euros?) não o aproveitasse para o município em vez de o envolver num negócio (?) com o clube de futebol cá da terra? Bastava explicar que a piscina não tem interesse nenhum (e só dá prejuízo) e que aquele espaço verde de equipamento é um desperdício. Estou certo que teria o aplauso unânime de todos os Munícipes e se não o tivesse teria pelo menos o apoio da "sua" maioria.

Nah. Não pode ser. E digo-lhe uma coisa. A sua Zeza nada tem de bacana. Ela é é uma grandessíssima alcoviteira. Olhe meu amigo. Ponha-se a pau, mande-a trabalhar e quando ela vier com estas conversas do soalheiro arreie-lhe. Que ele merece. Intriguista.

Um Shopping no lugar da piscina. Nah. Não pode ser.

Raul Martins

 
At sábado, outubro 13, 2007 3:31:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Óh Dr. Raúl:
Desta Camara já espero tudo de mau que há para a cidade.
E os Aveirenses a vê-los passar!...

 
At sábado, outubro 13, 2007 3:44:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Ihhhh….
Já um homem não pode mandar uns palpites sobre terrenos à “moda” para instalar o “Shopping de Saúde,” que vêm logo outros, especular, e tentar estragar negócios, dando até a impressão, que a “coisa publica” está a ser negociada às escondidas do povo…

Eu, jurei ao meu mocho não dizer nada sobre a localização do terreno, porque ele, garantiu-me que só tinha a ganhar com isso, já que, quando precisasse, poderia lá ir meter ao “Shopping” uma tíbia nova, e que não seria chinesa, que essas são pequenitas, mas sim uma africana, que como sabemos, são grandes.

A tentação para confirmar, ou quem sabe, desmentir, é grande, mas a de ter uma tíbia grande e nova é bom de mais, para abrir o bico.

A questão do preço:
Se o “Shopping” para ali fosse, e os interessados até gostariam, conversa do “Mocho”a nossa Câmara arrecadava uma “pipa de massa”
Não lhe vou dizer quantos eles pagariam, se não sujeito-me a não ter o transplante da tíbia, mas dava para pagar toda a dívida ao Beira-Beira, e ainda sobrava para comprar um ferry boat, novo e maior.

E ainda, entre outras coisas, pagar o que deve às Juntas de Freguesia, particularmente, à de Esgueira, que segundo os jornais, anda aflita com os “fregueses” a quem não consegue socorrer nas suas aspirações mais primárias, porque a Câmara não paga o que lhe deve, e ainda por cima, na vez de ter solidariedade nas suas “aflições“, dos comunistas, tem-nos à sua volta, a esvoaçar, que até fazem lembrar abutres.

Bem, o Dr. Raul gostava se a “coisa” para ali fosse, era de atravessar a rua, e ir lá fazer uma sauna, ou dar umas braçadas numa piscina de água aquecida.

Eu sou pobre,e não tenho hábitos burgueses.
O que eu gostava mesmo, era um dia, ter uma tíbia novinha em folha, de origem africana.
Quem sabe de um dia, não nos encontraremos à saída...

Você a vir da sauna, ou da piscina, rouco e de cascol ao pescoço, e eu da unidade de transplantes, de camisa de manga curta,com uma tíbia nova, e com uma voz de barítono.

 
At sábado, outubro 13, 2007 6:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Camara, beiramar, piscinas, terrenos, casa de saude. Misturar bem e o resultado é mais uma CALDEIRADA.

 
At sábado, outubro 13, 2007 7:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr. Raul Martins!

TEM MUITA PIADA! Sabe que a noite passada tive um sonho deveras arrepiante? Isto ou é bruxedo, ou tenho efectivamente uma luzinha que me ilumina!!
Então vou contar-lhe: sonhei que o Hospital de Aveiro tinha sido ampliado e que chegava até ao ISCA! Verdade... era uma coisa enorme e bem apetrechada. Veja que até os médicos e restante pessoal andavam dum lado para o outro de trotineta!!! Mas, havia uma parte velha (o verdadeiro Hospital Infante D.Pedro) e outra com um luxo fora de série! De repente lembrei-me que frente ao ISCA eram as piscinas! E perguntei a alguém se tinham demolido as piscinas. Um cidadão anónimo respondeu-me que sim que existiam as piscinas no local que ambos contemplávamos ser um hospital luxuoso!! Havia até esplanadas integradas em jardins de inverno, repletas de tipos em manga curta a comer hamburguers!! Mas, repentinamente no meu sonho vejo um largo que não soube definir (penso que seria a Praça da Républica!) cheio de gente a gritar dizendo: enforquem-no, enforquem-no.... Fui-me aproximando e quem estava pendurado para ser enforcado?presidente da Câmara de Aveiro!!! Então dizia aquela gente que ele tinha dado as piscinas ao futebol para as venderem para o tal espaço luxuoso e que eu achava ser do Hospital.
Ó Dr.Raul, há sonhos que parecem realidade!! Bom, eu não sou adivinho, nem bruxo, nem vidente;mas por vezes passam-me coisa pela cabeça e também sonhos que mais tarde constato virem a acontecer na realidade. Será isto um prenúncio do que está para acontecer ??? Temo que sim. É preciso fazer algo para que a Câmara não desbarate o património que é de todos nós. O Povo deveria unir-se para uma eventual necessidade de pedir uma Providência Cautelar!!!!
Um abraço amigo,

 
At sábado, outubro 13, 2007 11:09:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Concordo consigo meu Caro Maréboa:
Efectivamente se tal acontecesse, (e o diabo seja surdo e mudo) que por Deus não vai acontecer, deveríamos, aqui sim, fazer o tal “movimento cívico” na defesa dos superiores interesses de Aveiro.
Mas se me permite dizer, eu acho que os seus sonhos são pesadelos, que deveria tentar afastar do seu subconsciente, que são maus de mais, para se concretizarem.
É certo que a vida é feita de sonhos, mas quantas vezes ela não é atropelada por pesadelos…
Afaste por amor de Deus esse presságio,que até me faz suores frios.
Vai ver que o Shoppings da Saúde, é capaz de se ir instalar em Sarrazola, que como sabe, está em franco desenvolvimento económico.
Cumprimentos.

 
At sábado, outubro 13, 2007 11:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Novamente os velhos do restelo.
Qual é o problema de mais uma unidade de saude privada?
Quanto à localização a Camara tem que ter JUIZO.
Manuel Abrantes

 
At domingo, outubro 14, 2007 12:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sinhor dôtor Raul Martins
Espero que ao ler estas palavras esteja bem de saúde, que eu cá vou indo, na companhia dos meus, graças a Deus. O sinhor dôtor é muito bem capaz de ter razão: o meu Antoninho-Só-Bocejo não tinha nada que vir para aqui com essas coisa das piscinas do Beira Beira. Parece que as piscinas são do Beira Beira mas o terreno onde estão são da Câmara. Isto a mim, que tenho apenas a quarta classe tirada na Escola de S. Bernardo, faz-me um grande confusão. Tamém me faz uma grande confusão dizerem que não há problema, que tudo se vende... Ó sinhor doutor Raul Martins, já decidid o que fazer ao meu Antoninho para ele não vir mais com conversas dessas: não lhe vou fazer nada dessas coisas que o sinhor mandou: quando pela noite na cama ele começar com aquelas coisas digo-lhe logo que estou cansado, ó home tem juízo que eu quero é dormir. Ele vai ver como lhe mordem as coisas. Penso é qué uma solução espectacular(onde é que já ouvi isto?!). Pronto sinhor dôtor Raul Martins. É assim que vou fazer. Peço perdão por estas minhas pobres palavras e espero que o sinhor dôtor continue a ir bem, graças a Deus, que eu cá vou indo na companhia dos meus.
Zeza

 
At domingo, outubro 14, 2007 2:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr Raul Martins,
O escrito da Zeza, é mesmo de uma pessoa muito simples - quer dizer uma mulher do povo! Parece que nasceu em S.Bernardo (pelo menos fez lá a escola primária!) Acho-a de bom senso por aquilo que escreveu. Espero que o presidente da Câmara (também é de S.Bernardo, não é?) reflita sobre este assunto. Pois se o terreno onde foram construídas as píscinas é da Câmara, logo é de todos nós Municipes. Se vier a acontecer aquilo que eu sonhei - e parece que vai ser mesmo verdade - temos que reivindicar o enforcamento do dito cujo!!
Um grande abraço

 
At domingo, outubro 14, 2007 2:19:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro anónimo "Manuel Abrantes":

Não se trata de velhos do restelo! Eu, por mim digo, que venham muitas unidades de saúde privadas! Mas que sejam implantadas em lugares diferentes do que é discutido - o terreno das piscinas que é do povo.
Há muitos terrenos por aí fora e para uma coisa dessas convém até que fique fora da cidade para evitar mais automóveis na cidade - ou acha que os clientes desses estabelecimentos andam a pé??
Cumpts.

 
At domingo, outubro 14, 2007 8:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Credo gente!
Enforcamentos é coisa que não aceito ver, e muito menos ter o senhor Presidente da Câmara a dançar numa corda.
Quer-se dizer:
De um lado tínhamos o Zé Estevão de mão estendida há anos e anos, e do outro, agora, encostado aos Paços do Concelho, tínhamos o Presidente da Câmara com a língua de fora e olhos arregalados, virado para a administração do Teatro Aveirense…
Que coisa tão bárbara e sinistra. A senhora administradora do TA, quando visse uim espectáculo tão macabro, até ia para um convento o resto da vida…
Só lhe faltou dizer que viu no sonho, a banda de S. Bernardo com todos vestidos de gala, a fazer rufar os tambores no momento da abertura do alçapão…
Que sonhos tão bárbaros e sinistros, “gaita“...
Isso não são sonhos de um cristão
Se realmente o negócio for assim a modos que por debaixo da mesa, eu nunca mais vou a inauguração nenhuma de obras desta Câmara.
É que, quem tem sonhos assim, é muito bem capaz de se fazer explodir, só por saber que o Presidente vai ficar como um torresmo.
Credo in Cruz, que este homem tem mesmo de ir a Fátima, que agora nas comemorações dos 90 anos das aparições, quem entrar naquela capelinha tão modesta e humilde, sai de lá abençoado.
E ele, mais que ninguém, precisa da ajuda de Deus, ou pelo menos de Bento XVI, para o exorcizar, que já não há prior competente, para o livrar de tanta heresia.!

 
At domingo, outubro 14, 2007 10:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O "post" é claro. O seu autor quiz atingir a iniciativa privada, ou seja, entende que se deve continuar a alimentar e engordar o MONSTRO.
Esta foi a mensagem!
Aguns dos comentadores vieram branquear o teor do post, acho que qualquer pessoa de senso comum, sabe que um equipamento destes tem que ter enquadramento nos regulamentos municipais, vulgo PDM.

 
At domingo, outubro 14, 2007 10:58:00 PM, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Meu caro Doutor.
Se mo permite tenho uma inconfidencialidade a trasmitir-lhe.
O "mocho" do nosso amigo Terra&Sal anda a enganar o dono. E aproveito agora para o dizer porque não tenho tido oportunidade para segredar isto ao ouvido do amigo T&S.
A minha cegonha "matilde", antes de ir de férias para paragens mais calorosas (se bem que o nosso Outuno resolveu misturar-se com o nosso Verão - coisas à Al Gore), deixou-me uma mensagem interessante. Não é que esse bicho maroto e matrero já sabia do protocolo com o Beira Mar e não me disse nada. Fiquei mesmo destroçado. Mas ela disse-me aimda mais. No protocolo, acordo ou lá como lhe queiram chamar, na página não sei das quantas vem lá a referência à cedência do antigo estádio à Câmara Municipal.
Ora bem... se o beira-beira vai jogar lá para os lados de Taboeira e até vai gerir aquele enorme "estacionamento", o que fazer ao velhino Mário Duarte.
Pimba... fez-se luz.
O tal inovador e criativo projecto privado.
Ora diga lá que a minha cegonha não é esperta, hãn?!
Abraços

 
At domingo, outubro 14, 2007 11:55:00 PM, Blogger RM said...

Meu caro Borges Coutinho.

Está redondamente enganado quanto à mensagem que julga que eu quis passar. E olhe que o meu amigo costuma ser perspicaz.
Sou totalmente a favor da iniciativa privada, principalmente daquela que não precisa de "empurrões" públicos para prosperar.
Embora não seja especialista desta matéria também acho que um equipamento destes (corrija se o estou a citar mal) deve ter enquadramento no PDM.
E que tal ser instalado numa área definida pelo PDM como área de equipamento?

Abraço
Raul Martins

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 12:21:00 AM, Blogger JMO said...

Dr. Raul Martins,

Eu só não percebi uma coisa:

Existindo em Aveiro três locais - acredite que não vejo mais... - para instalação de um equipamento desses, diga lá onde o sugeria...

Isto é, se entende que este conceito é uma mais valia para Aveiro. E já agora, se entende que deve vir para Aveiro...

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 12:44:00 AM, Blogger RM said...

Caro JMO,

Dîz lá quais são os locais que consideras possíveis, para eu poder optar e dar a minha opinião!

Quanto ao conceito considero-o muito interessante e gostaria que fosse instalado em Aveiro.

Raul Martins

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 1:02:00 AM, Blogger JMO said...

Caro Raul Martins,

Va lá, não seja preguiçoso... Durante dia de hoje, procure no mapa da cidade e se não encontrar, eu à noite digo-lhe...

Zona de equipamento e sempre em zona central, certo?

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 7:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Estes equipamentos na minha modesta opinião não devem ser edificados em zona central da cidade devido a transito, estacionamento e ao proprio enquadramento paisagistico de jardins que eles devem ter. No entanto no sitio das actual e unicas piscinas olimpicas ao ar livre do PAÍS nunca. Outro local no centro da cidade antigo quartel em frente ao Parque da cidade embora continue a referir que não concordo com este tipo de equipamentos no centro da cidade e sei do que falo.

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 8:26:00 AM, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Bom...
Então se isto é mesmo para levar a sério, tenho a referir que, se calhar um dia é pouco para percorrer o mapa aveirense. É que sítios não nos faltam, com ou sem PDM. Penso que 3 são muito poucos. Senão vejamos as hipóteses, assim "a modos que" à primeira vista:
1. Zona envolvente ao Insituto da Juventude.
2. Em frente ao Melia.
3. Antigo Estádio.
4. Zona da Forca Vouga (entre a Forca e o Túnel da Estação).
5. Zona Parque de Feiras (lado da baixa de Vilar).
6. Entre o pavilhão do Galitos e o Pingo Doce (zona sul da Av. 25 de Abril).
7. Antigo edifício da EPA.
8. Antigo quartel junto ao Parque da Cidade.
9. Antiga Brigada Técnica da Dir. Regional de Agricultura, junto aos semáforos do parque/baixa de sto. antónio.
Isto assim a "modos que de repentemente" e só na área da cidade.
Caro doutor, até dá para lançar concurso público. Por uma questão de transparência e de boas colheitas que sabemos que por aí abundam
Abraços

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 8:38:00 AM, Blogger RM said...

Caro JMO,

Já vi que um dos espaços que se considera é este das piscinas mas por mais que puxe pelos neurónios não encontro outro espaço senão o do antigo quartel. Os outros parecem-me ocupados mas o das piscinas também me parecia e nunca me teria passado pela cabeça. Bem há os terrenos do antigo matadouro e os terrenos anexos ao estádio mas se calhar já não são considerados tão centrais.
Agora gostava (e certamente muitos dos leitores) de saber uma coisa. É absolutamente necessário que um espaço deste tipo seja instalado numa zona de equipamento ou o problema da sua localização põe-se apenas no custo dos terrenos (que no caso de equipamento é, normalmente, mais barato do que o de comércio, serviços e habitação)?
Tanto quanto sei, por exemplo a CLIRIA, a AVELAB e outras unidades de diagnóstico, consultórios médicos, farmácias e outros equipamentos da área da saúde (isto para não falar de outros equipamentos como a Loja do Cidadão, etc.) não estão instalados em zonas de equipamento do PDM.
É que se não fosse obrigatório, como julgo que não é, o melhor local para se instalar este espaço se se pretender uma localização MESMO central (o que eu acho um erro - advogaria, por todas as razões a zona do estádio) é no PP do Centro. E aí, quanto sei, há ainda muitos espaços à venda e, certamente, algum com uma dimensão construtiva aprovada que se adapte a um shopping de saúde.
Além do mais ajudaria a Câmara a resolver o problema da dívida pela diminuição do lease-back.
Anda lá. Tu que tudo sabes, sem desrespeitares os teus deveres deontológicos de sigilo profissional, podes-nos dar uma ajuda na formação de opinião sobre esta matéria. A menos que estejas proibido de o fazer, o que não indiciaria nada de bom.

Abraço
Raul Martins

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 8:44:00 AM, Blogger RM said...

Migas

Peço desculpa mas o yeu comentário cruzou-se com o meu. Não te sabia a trabucar tão cedo! Vamos ver se o JMO nos ajuda pois creio que muitos dos locais que apontaste não sao de equipamento.
Abraço

Raul Martins

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 10:46:00 AM, Blogger JMO said...

Acertou em cheio... Caro Raul. Depois falamos.

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 11:22:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sinhor doutor Raul Martins,

Muito bom dia. Espero que tenha passado um bom fim de semana na companhia das perdizes desculpe dos seus que eu passei o meu junto dos meus que vão bem graças a Deus.
Olhe sinhor doutor: quando me levantei de manhãzinha para fazer o café ao Antoninho-Só-Bocejo no meio deste tempo tapado aqui para os lados de S. Bernardo, parece que ouvi numa rádio que o sinhor doutor Ulisses sempre foi eleito para o conselho nacional daquele partido que teve um congresso na região parola do país. Foi u ultimo a entrar em 16º lugar mas lá entrou. Quem não deve ter gostado foi o sinhor inginheiro Ribau que também viu entrar em primeiro o sinhor doutor Castro Almeida.
Disse isto ao Antoninho mas ele bocejou e disse: Deixa lá Zeza que o sinhor inginheiro Ribau vai por a secretario geral adjunto do psd o luis montenegro...
Ó sinhor dôtor raul martins foi uma pena o sinhor dôtor élio ainda não ser militante do psd, se não ainda intrava em segundo e ia comemorar para o querida a sua eleição... Eu até gostava de ver, porque da ultima vez que ele foi ao querida aquilo era uma dor de alma...
Zeza

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 12:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Engraçado como esta coisa do Shopping nos leva tão longe.
A questão das zonas de equipamento facilmente se encontram na cidade, e em sítios bem centrais.
O Migas citou um sem números deles, e muitos são zonas de equipamento.
Mas penso que, não é isso que está em causa, mas sim, o modo como se está a planear o negócio…
Não haverá já um acordo de princípio, entre a Câmara e o Beira Mar, para pagamento da dívida e que inclui a cedência daquele espaço das piscinas, entre outros ?
Porque carga dágua há-de o Beira-Mar receber “géneros” para pagamentos das dívidas?
Isso não dará azo, aliás, como já está a dar, não só por aqui, mas até nos cafés da cidade, a que se pense que andam negócios pouco claros pelo meio?
Todos os Aveirenses querem a dívida do Beira saldada, assim como as outras devidas a industriais e comerciantes que andam aflitos, e simultaneamente, os seus empregados e famílias.
O Beira Mar, de que todos gostamos, deve ser considerado um credor comum, com os mesmos direitos dos outros, nem mais, nem menos.
Partindo do princípio que é verdade que querem instalar nas “piscinas” o Centro de beleza, ou uma hospedaria para cães, isso não interessa, tem, ou deveria ser, a Câmara a negociar directamente o sitio, e não um terceiro, seja o Beira Mar, ou qualquer outra entidade.
É que,em princípio, não entendo que uma entidade publica pague as suas dividas em géneros, ou seja, através da entrega directa de património ao credor.
Por muita boa vontade que haja em ajudar, ninguém tem o direito de desbaratar o que é de uma comunidade, além de que, a transparência faz parte da democracia.
Antonino Rocha - Q.ta do Simão

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 1:29:00 PM, Blogger JMO said...

Caro Raul,

Não conheço o projecto em concreto mas está certo no seu pensamento e por isso não percebi muito bem a questão do "meter" água. Não sei o espaço que precisam, mas estou consigo: há locais de equipamento no PP do Centro, também nos dois locais que referiu (por isso é que eu dizia três, no minimo) bem como outros locais que podem ser utilizados: estou a ver um quartel dos bombeiros a ser desactivado, há áreas livres em duas outras zonas, ainda: Forca -Vouga e Sá-Barrocas... Pelo menos. E não estou a quebrar sigilo nenhum porque nem sei se esse projecto já deu entrada na CMA.

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 10:55:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A conclusão destes comentarios é simples:
1-Todos apoiam este investimento na capital do distrito, embora o "post" e alguns comentadores me tenham levado, inicialmente, a pensar o contrário.
2-Este investimento foi hipotese para resolver a divida da EMA e Camara ao BeiraMar.
3-A localização prevista e para dar forma ao no nº2 não serve aos aveirenses.
4-Essa solução foi também rejeitada pelo Beira Mar.

Conclusão: A Camara fez um caminho, este blog demonstrou-lhe o erro, parabens. Continua com dois problemas, arranjar a localização para este investimento e pagar a divida à instituição.

Provocação: como é que os meus amigos o resolveriam? Soluções?

Cumprimentos

Borges Coutinho

 
At segunda-feira, outubro 15, 2007 11:49:00 PM, Anonymous Anônimo said...

vamos a mais coisas do oculto, mistérios inexplicáveis, segredos das profundezas...
então as sondagens sobre a CMA e os seus elementos continuam a ser feitas no sitio do costume...já não se lembram da mulher de César... ou então a malta anda muito distraida.
este fim de semana, como de costume, li o caderno "Actual" do Jornal Expresso onde estão anunciadas inumeras actividades culturais a decorrer em todo o país...não há uma única referência, uminha que seja, a actividades desenvolvidas no Teatro Aveirense. não é de estranhar??? será que o Tio não gosta do Teatro Aveirense? ou será que a programação do mesmo é tão tão tão que não cabe nas páginas do Jornal Expresso!
e já agora, para terminar, o migas esqueceu-se de referir um um espaço destinado a equipamento: há um espaço fantástico na zona da lota - penso que neste momento está lá instalado o posto náutico do galitos mas isso não interessa para nada...é só uma questão de arrasar..ops, é verdade, esqueci-me: de acordo com o Sr. Presidente afinal não existe lá espaço nenhum detinado a equipamento - e para existir vamos demorar pelo menos uma dúzia de anos a alterar o PU ou PDM ou sejá lá o que for...o que é não interessa, o importante é dar murros na mesa e dizer que vamos demorar pelo menos 12 anos a alterar o dito...ops novamente: afinal parece que não são doze anos!

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 11:32:00 AM, Anonymous Anônimo said...

AMNESIA POLITICA (JN-l6/10/07)
de Telmo Vieira.
A falta de pudor da classe politica é enorme, Menezes encerrou o congresso como o seu partido nunca tivesse estado no poder. O PSD é novamente um partido virgem e impoluto. Acontece que,como os portugueses sabem, o actual governo foi chamado a resolver os erros crassos do PSD e do CDS/PP. Sendo ele médico, deve saber o que é anmnésia, diemnésia e paramnésia.
É isto mes,o! O PSD sofre de doença da memória, pois doutro modo os discursos seriammenos fsnfarrões. Mas são assim os politicos. Só assim convencem os desprevenidos. Quando chega o acto eleitoral, esquecem o passado e voltam sonhando com a esperança de ver os problemas resolvidos ou votam para impedir o acesso de outros menos desejáveis. Há quantos anos é que o PSD tem votado magistrados para o Tribunal Constitucional? Agora descobriu que é inutil e politizado.

NOTA: (São os camaleões de ontem, que só aparecem quando o País sanou as dívidas por eles causadas).

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 4:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Porque é que a Zeza fala brasileiro? Terá a ver com viagens ao .. à conta da... naaaaaaa. Devo estar a sonhar..

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 5:09:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr Raul Martins,

Agora já não tem piada!
Sonhei novamente a noite passada! Mas desta vez, uma luzinha me veio dizer que já foi concretizado o negócio. As piscinas vão ao ar!! Vai ser mesmo uma negociata para o Beira Mar fazer dinheiro e vai ali parar por certo o dito shoping da saúde!
Olhe que no sonho até vi op presidente da Câmara todo emproado e com uma "aurédola" - parecia mesmo um santo (mas de pau carunchoso!!)
Vamos a ver a curto prazo!! Olhe que a luzinha transmitiu-me verdade...

Abraço

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 5:24:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Pobres diabos (os da Câmara e os do Beira Mar )
As piscinas quando foram feitas, foram um problema para a CMA, pois o subsídio do Estado que era para o B Mar foi retedido pelas finanças para pagar os calotes do B Mar com o Estado. Perguntem ao Dr Girão que ele sabe nos problemas em que meteu a CMA por ter feito as piscinas por intermédio do B Mar. E a actual cambada que governa a CMA quer dar por prémio ao B Mar por ter deixado chegar à miséria as piscinas ( nem equipa de natação conseguem ter ), mas para que raio serviram as piscinas durante estes anos todos ? É o futuro que vai ter o elefante branco em Taboeira quando o B M assumir a gestão. Não são capazes de construir nada.
Isto foi só um desabafo dum Aveirense que esteve ligado ao B Mar, às piscinas ( que é a segunda que vão enterrar ), pois interessa é salvar a gloriosa euipa de futebol que tantos tílos dá à cidade.
E mais não digo a não ser que esta seita devia ser corrida para S Bernardo e establecerem -se no sítio onde era o albergue, tão de agrado do Élio Maia. Metem-me nojo.
p.p.

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 7:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Talvez um dia apareca algém com coragem para dar um murro na mesa que ponha os diretores do B Mar na linha. É gente que apenas se serve do clube para subir na vida. E o Presidente da Câmara a apoiá-los só para aparecer na fotografia. vai mal Aveiro. Para mal de todos nós.

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 10:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E está a Fátima Felgueiras a ser julgada por ter ajudado o Felgueiras. Comparado com isto deve ser uma esmola aos pobres.
O ministério público tem que actuar e já é tarde.
Rua com esta gentalha.
O Capão Filipe é filho do Artur Filipe. O Caetano Alves é director do B Mar.
Parece o conjunto Pais, Filhos e Parentes, acompanhados à viola por Élio Maia, Ulisses e C Santos.
Válha-nos S Gonçalinho.

 
At terça-feira, outubro 16, 2007 10:46:00 PM, Anonymous Anônimo said...

é esta semana que podemos saber no jornal o aveiro o que pensa sobre o município?

 
At quarta-feira, outubro 17, 2007 5:47:00 AM, Blogger RM said...

Caro anónimo das 10.46

Não.

Raul Martins

 
At quarta-feira, outubro 17, 2007 10:14:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Manifestação popular contra este atentado da CMA à cidade, jà.
Não aceitamos o abater das nossas piscinas na zona nobre da cidade por esta irresponsável Camara, a troco de um shoping.

 

Postar um comentário

<< Home