quinta-feira, outubro 11, 2007

Uma questão de "bom senso"?

Numa recente entrevista, o Sr. Armando Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha faz várias e curiosas afirmações. A entrevista será concerteza de leitura interessante pois, segundo julgamos, é a sua primeira grande intervenção pública sobre política local, desde que o Dr. Élio Maia foi escolhido para encabeçar a lista da Coligação, que haveria de derrotar o Dr. Alberto Souto nas últimas eleições autárquicas e o, também presidente da ANAFRE, gosta de enviar umas mensagens subliminares.

Não sei se é o caso mas reparem nesta afirmação:

- ... oxalá o Dr. Luís Filipe Meneses tenha o “bom senso de não ir caçar bruxas”.

- Ora, como todos sabemos, a Dra. Regina Bastos, fervorosa apoiante do Dr. Marques Mendes, não aparece por Aveiro para presidir aos trabalhos da nossa Assembleia Municipal, desde as directas do PSD. Disseram-nos que por estar ausente do País.

- Será que o sr. Armando Vieira está a pretender dizer que o Dr. Luís Filipe Meneses não tem “bom senso”?

4 Comments:

At quinta-feira, outubro 11, 2007 10:03:00 PM, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Caro Doutor
Bom senso, não vou discutir se o Dr. Filipe Menezes tem ou não.
Mas a sorte de muitos é que, mantendo-se ele na Câmara de Gaia, não deve ter é tempo. Porque se tivesse quase que apostava que iria à caça.
É que muito boa gente não acredita em bruxas, mas que as há... "ázeas".
Abraços

 
At quinta-feira, outubro 11, 2007 11:43:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A caça às bruxas é recorrente na politica, basta ler os comentarios do post anterior. Enquanto Alberto Souto esteve no poder secou tudo à volta, agora mesmo os mais acólitos estão sempre prontos a farpar.
A politica é nobre, mas...
Tenho duvidas quanto à representação gráfica, será uma bruxa ou um fantasma agarrado ao eucalipto?
Só o Dr. pode esclarecer.
Cumprimentos.
MFA

 
At sexta-feira, outubro 12, 2007 3:46:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Deus me perdoe que sou um pecador…!
É que, quando li a entrevista do senhor Armando Vieira, figura respeitável da nossa política local, adveio-me intuições que não consegui barrer da cabeça, mesmo sabendo que pecava por maus pensamentos.

Que Deus tenha piedade de mim, pelos pecados que cometo, com esta cabeça tão fraca, como quero e desejo, que o Senhor Armando e os seus companheiros, de Aveiro, beneficiem da misericórdia do Menezes e da fúria do Estebes, que eles tão maltrataram, aquando das eleições.

É que li, e pensei:
Olha, o senhor Armando, foi mais um apoiante do “proscrito” M.M e que, conhecendo melhor que ninguém, as espécimes do seu partido, prepara-se agora, afoitamente, mas de mansinho, para prestar contas aos novos “senhores”...

Questionei-me de quem faria a “acusação” deste julgamento sumário, pois sei que não há tempo a perder, como reconhece o senhor Armando, com aquela coisa da “caça às bruxas” …
Logo me ocorreu o “Estebes” porque foi muito maltratado politicamente, aqui, pelos nossos lados.
E ele, sabe que o Estebes, não brinca em serviço, até me faz lembrar, não sei porquê, o autarca de Requeixo.

Depois, olhei para o poste do Post, e vi aquela figurinha graciosa e esfarrapada, e borrada de medo, e lembrei-me da Barbie. Mas isso não tinha cabimento, até porque, a Barbie, nunca se esfarrapa e muito menos se borra. Aquilo era gente…

Pensei, pensei, e não consegui encontrar ninguém que possa simbolicamente estar ali dependurada, simbolizando a tal bruxa, de que fala o senhor Armando Mas quem será?
Não vislumbrei!

Por outro lado, a Drª. Regina, tem andado desaparecida de Aveiro e do lugar para que foi eleita ( e que o seu substituto, soberbamente, mostra o que é ser um Presidente de Mesa) desde a hecatombe a que sujeitaram o Dr. Marques Mendes, que desgostoso, como sabemos, por tanta ingratidão, mostrou que não precisa da política para sobreviver de cara lavada, e estabeleceu-se como advogado.

Ora a Drª Regina, jurista competentíssima, com provas dadas, orgulhosa, patriota, e mulher de carácter,também todos sabem que não precisa da política para sobreviver...

Há quem diga que, num acto de solidariedade, zarpou também para Fafe, e fez uma sociedade de advogados, com o homem que ela achava ser o melhor para Portugal.
Mas quem raio será a bruxa?
Continuo a pensar, e não me ocorre figura nenhuma, assim com aquele ar tão esfomeado!

Bem, desisto. Agora, vou rezar a minha novena, pela absolvição dos meus pecados, e fazer uma prece pelo senhor Armando, e por todos os seus companheiros e companheiras, para que se livrem da sentença do Menezes, e particularmente, da fúria do Estebes.

 
At sexta-feira, outubro 12, 2007 9:57:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O Presidente Vieira
Já deve estar a pensar
Na forma e na maneira
De subir de patamar.

Pois dois anos são passados,
Como refere no jornal,
E dá poucos resultados
O duo municipal.

Só que d´aqui a dois anos
As bruxas vão ser lembradas,
Lembrando aos "Mendesfulanos"
As tais apostas erradas.

ZÉ MALAGUETA

 

Postar um comentário

<< Home