sábado, outubro 06, 2007

Uma historieta para desanuviar!

Um aveirense, de visita a um concelho vizinho, deparou-se com um enterro, seguido de uma inusitada procissão:
À frente vinha um caixão.
Atrás desse caixão vinham mais quatro caixões a par.
Em seguida, um homem, de fato preto e com um "pitbull" pela coleira.
Finalmente, atrás do homem de fato preto, uma longuíssima fila indiana de pessoas.
Sem conseguir conter a curiosidade, o nosso conterrâneo aproximou-se, delicadamente, do homem que levava o cão pela coleira e sussurrou-lhe:

- "Os meus sentimentos pela sua perda. Mas, nunca vi um enterro assim!Poder-me-ia dizer-me quem é que morreu?"
- "Bem. No primeiro caixão está o Presidente da Câmara".
- "Sinto muito! O que é que lhe aconteceu?"
- "O meu cão. Atacou-o..."
- "Que tragédia! ..."
- "E os outros caixões?"
- "São os vereadores. Tentaram salvar o Presidente...
Um silêncio consternado e pungente.
Os dois homens olham-se nos olhos.
- "Empresta-me o cão?"
- "Meta-se na fila..."

3 Comments:

At domingo, outubro 07, 2007 1:26:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Dr. Raul Martins:
Eu efectivamente ouvi um “lamiré” de que isso aconteceu, mas já foi há uns tempos largos, e até nem acreditei…
Não sei se foi em Rio Maior, ou na Pateira de Fermentelos, não me lembro…
Mas cá, isso era de todo impossível…
Admito que o Presidente sucumbisse, que esses cães são mesmo ferozes.
Agora compreenda que ele depois de morder o presidente, se fosse logo de seguida dar uma dentada num Vereador, fosse qual fosse, caía redondo no chão…
Você não sabe que eles andam todos envenenados...
...uns contra os outros?
Depois, não me diga que quem pediu o cão emprestado,
foi o “Estebes”…

 
At terça-feira, outubro 09, 2007 12:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Isto nunca pode acontecer em Aveiro. Alguém acredita que no caso do nosso presidente ser atacado haja algum vereador que o defenda?
NB

 
At terça-feira, outubro 09, 2007 2:38:00 PM, Anonymous Anônimo said...

São todos iguais, já ninguem acredita nesta Camara.

 

Postar um comentário

<< Home