sábado, setembro 29, 2007

Watching the tide roll away!

Estou para aqui sentado no sofá, em frente da televisão, a guardar lugar para assistir à próxima Pregação de Domingo do reputado oráculo de Celorico que, fazendo uso da sua inquestionável argúcia e dos seus particulares dotes de inteligência tem, recorrentemente, feito premonições da maior fiabilidade.

Por favor não divulguem, mas disseram-me que o professor vai, no seu programa de amanhã, indicar os números do euro milhões da próxima semana. Portanto aconselho-vos que reservem o vosso lugar o mais depressa possível. Especialmente se o prémio vos fizer jeito!

ET: Quando Santana Lopes (outro dos "amigos de Marcelo") afirma que há por aí alguns apoiantes do "líder cessante" que devem andar "transtornados" será que
se está a referir
a alguém cá do burgo?

9 Comments:

At domingo, setembro 30, 2007 4:09:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Tem razão Caro Dr. Raul Martins:
Também eu confiei nos palpites do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, e ele, enganou-me.
Tenho de escrever para a TV, e têm de lhe reduzir a “mesada.”
Mas pior, muito antes de confiar nele, confiei na luzinha palpitante e cintilante, do grande faroleiro que é, o Presidente da Concelhia do PSD, em Aveiro. Enganou-me bem.
Afinal, parece que as coisas não lhe estão a correr bem, desde o princípio...
Interessante que depois dele ter dado o “mote,” no Diário de Aveiro, foi um corrupio todos os dias a aderirem ao M.M.
Vê-se que ali há liderança. Para onde for o Mestre vai toda a gente atrás, só espero que ele não embique aí para algum poço...
Hoje era o senhor Prof. Manuel Coimbra a aderir, no outro dia, era fulano, depois era beltrano, mais outro, e outro, e mais outro ainda.
Eram às resmas a aderirem no apoio ao M.M.
Tantos apoiantes a manifestarem-se, até chegou a enervar a concelhia do PSD em Ilhavo.
Ou tudo isto teria sido influência da grande social democrata que é, a senhora Presidente da Mesa da A.M.?
Ou seria do “independérrimo” Presidente da Câmara?
Acredite que esta dúvida devora-me os nervos. Tem-me tirado noites de sono.
Depois, andava preocupadíssimo: Sempre pensei que o Menezes e o Ribau Esteves, com o peso de toda esta gente, iam sair esmagados da “contenda”
Afinal, todos juntos, não passam de uns pesos plumas, e os homens estão aí são e salvos.
Este Ribau e a gente que esteve com ele vão longe.
Quanto aos nossos PSDs aveirenses, palpita-me que vão ficar por cá...

 
At domingo, setembro 30, 2007 6:26:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Dr.
Com que então assapado no sofá a ouvir o Ottis Reading. Bela vida!
Deixe lá o prof. Martelo coitado. Vai dar mais um mortal de costas.Será que ainda aguenta tanta cambalhota?
PT

 
At segunda-feira, outubro 01, 2007 1:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ó meu caro Terra & Sal!
Quer o Presid. da Câmara, quer a Pres. da AM, quer os restantes, acredite que um destes dias vão alegar que foi estratégia a sua adesão ao apoio ao MM. Olhe que ainda vão dizer que foi um acordo por baixo da mesa com o ganhador Menezes. Não vê que esta gente arranja sempre uma desculpa para não se darem por derrotados!!!
Espere um pouco e vamos apreciar!!
Cumprimentos.

 
At segunda-feira, outubro 01, 2007 4:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ninguem o cala.
Inventa as perguntas e dá as respostas.
Excelente Big Bos da Comunicação.
Não acerta uma.

 
At segunda-feira, outubro 01, 2007 7:13:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Dá licença Dr. Raul Martins…

Estou num dilema Caro Maréboa…
É que não sei se o anónimo que comentou logo a seguir a si, se dirige a mim, ou à sua pessoa. Mas seja como for não é difícil deduzir das suas intenções e comportamento. Como não tenho a certeza para quem é o “discurso” quero deixar ao cavalheiro, apenas um recadinho:

Acalme-se “patriota” que foi na leva dos “dirigentes locais, essas sumidades” que pensam por todos. Há muitos mais que não acertam em nada na vida.
Não fique frustrado, não está só no mundo!

É verdade que deve penitenciar-se, não por ter posto a cruzinha no “MM”…
O pior, criticável e condenável, foi o comportamento na propaganda eleitoral.
O terem feito constar publicamente e dias a fio, onde iam votar,como se fossem importantes e influentes, junto das bases.

Foi execrável andarem a espicaçar o companheiro e vizinho, “Estebes”…
Era hoje um, amanhã outro, depois mais outro, e outro no outro dia, e por aí adiante.

Coitado do homem. Tenho a certeza que se estivesse no lugar dele até esmorecia.
Isso não se faz nem a um inimigo!

Na vida temos de ser moderados e humildes, muito mais sendo-se Cristão, e devemos sê-lo com todos, e particularmente, com os “nossos”. (salvo seja)

Já viu como se deve ter sentido o “Estebes” com tanta provocação, aqui dos seus próprios vizinhos? Achou lindo?
Que acha que ele agora vos vai fazer com aquela cabecinha salomonica?
Querem que use de misericódia, com os seus algozes?

Mauzinho como ele é, vão ficar todos cá na terra, e não vai nenhum para a capital, ver o jardim zoologico, ou tem duvidas?

Depois, se vocês metem constantemente, e em tudo, o “pé na poça,” como se atreve a dizer que os outros falam, e não acertam uma?
Obrigado Dr. Raul

 
At terça-feira, outubro 02, 2007 10:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro Terra & Sal,

Em minha opinião o anónimo que se me seguiu, referia-se ao Marcelo.
Efectivamente ele nas suas intervenções coloca questões e dá ele mesmo resposta a essas questões.
É a minha opinião. Penso que o anónimo irá esclarecer.

A guerra já está a causar danos, com Ferreira Leite, com a voz embargada, quase a chorar!!! (hoje de manhã na rádio)
Cumprimentos.

 
At terça-feira, outubro 02, 2007 4:52:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

…tenho de me penitenciar Caro Dr. Raul:

Meu Caro Maréboa:
Depois de analisar calmamente o Post, é capaz de ter razão.
Precipitei-me. Devo dar a mão à palmatória.
Mas raio, as pessoas querem poupar tanto o vocabulário, que até armam confusão na “boa intenção” dos outros…
Bem, de qualquer maneira estou como os pais nas aldeias fazem com os filhos miúdos:
Primeiro atestam-nos de porrada...
Depois, quando vêm que não têm razão, dizem:
“Olha, já fica para quando mereceres”
Portanto se efectivamente o “anónimo” não tinha essa intenção, peço-lhe desculpa, mas deve haver outros que por aqui espreitam, que a têm.
Assim, já fica o “castigo”, é só endossá-lo.
E por levarem de mais nunca perdem, e pode ser que ganhem juízo.
Cumprimentos.

 
At quarta-feira, outubro 03, 2007 9:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

(Anonymous das 4:35)

Claríssimo!
O Big Bos, é o do expulso da SIC, e agora na RTP.

 
At quarta-feira, outubro 03, 2007 5:14:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O comentador de TV fáz lembrar aquelas "figuras" que aparecem no fim de ano, a quererem adivinhar o que se vai passar no novo ano, mas nunca acertam!!!!

E ainda gastam dinheiro com essa gente!!! (era bom que o distribuissem pelos pobres)

Cumprimentos

 

Postar um comentário

<< Home