Jardim Oudinot

Daí termos ficado muito satisfeitos ao tomarmos conhecimento que a Câmara de Ílhavo abriu o concurso público para mais esta fase da requalificação daquele que pode ser um pólo ribeirinho de inestimável potencial lúdico, recreativo e cultural, que todos, mas principalmente os habitantes da Gafanha da Nazaré, merecem.
Não deixamos porém de lamentar o atraso sofrido por esta obra e lembrar o facto de durante os XV e XVI Governos Constitucionais, os cabeças de lista em Aveiro pelas listas do PP e do PSD, Dr. Paulo Portas e Dr. Marques Mendes (entre outros notáveis aveirenses) terem ocupado lugares da mais alta responsabilidade governativa e nada terem feito pela terra por onde foram eleitos (pelo menos que se visse). Contrariamente ao que, felizmente, acontece hoje e leva algumas pessoas, na impossibilidade de conseguirem conter a sua indomável verborreia, a tentar desvalorizar o que vem a ser feito.
Mas não devemos pensar nisso para que a satisfação que sentimos por esta obra ir ser realizada não se desvaneça.
ET: Seria injusto englobar no grupo dos ilustres políticos aveirenses que nada fizeram pela nossa terra quando desempenharam cargos governativos, a actual Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro que, entre outras coisas, homologou, a 1 de Março de 2005, o contrato-programa referente à Extensão de Saúde da Barra, acordado, na véspera, entre a Câmara de Ílhavo e a sub-região de Saúde de Aveiro e que, diligentemente, foi (ainda) aprovado pela Administração de Saúde do Centro antes de, no dia seguinte, ser homologado. Imaginem só que não existia, neste caso, tanta diligência e o documento era enviado pelo correio. Quando chegasse à Secretaria de Estado de Saúde, já lá não estaria a Dra. Regina Bastos (que após a vitória do PS nas eleições legislativas estava, naturalmente, de malas aviadas e apenas a garantir a gestão corrente).
7 Comments:
Não sei se, tecnicamemte,
Será viável ou não;
O que ouço, é muita gente
Dizer com certa razão:
"A ponte d´antigamente
Fazia aqui um jeitão"!
Já que feita a nova via
Do Porto Comercial,
A ponte aliviaria
A bicha descomunal
Que se forma em cada dia,
No verão, em especial.
ZÉ MALAGUETA
Saquem uma perna ao "m"
E desculpem, por favor,
Que a vista já me treme
E o dedo indicador.
ZÉ MALAGUETA
Muitos parabens. Finalmente álguém que é capaz de dizer que o rei vai nu. Nada se fez depois que o Dr. saiu do Porto de Aveiro e os PPds tomaram aquilo de assalto. Se o Ribau olhasse para o que foi feito e tivesse vergonha na cara estava mas é caladinho. Ele e o amigo Mendes. Mas quem não tem vergonha todo o mundo é seu. Agora mais uma vez os socialistas vão fazer obra e ajudar a eleger quem não merece.
Quanto ao Centro de saúde da Barra é preciso mas vê-se que foi um jeito da sua companheira Regina que sabia que se ia embora e assinou o protocolo porque não era para ela fazer, pois nos anos que lá esteve nada fez por Ílhavo.
Continue Dr e comece também a falar deste poder autárquico falido que temos em Ílhavo e da picareta falante que tudo sabe.
Castelo da Barra
Dr. raul Martins,
Esta não percebi, mas será que entendi que é contra a abertura da extensão de saude da Barra?
É a favor do fecho indescriminado das urgencias nos centros de saude?
É a favor do fecho das maternidades e dos nascimentos nas ambulancias?
Demagogia sim mas nem tanto
Já ninguem entende estas pessoas do PSD, com tanta trapalhada que todos os dias nos impinge.
As eleições internas, são prova disso, nem eles se entendem.
Como querem governar o país ?
Com tanta mentira ?
Perdoai-lhes Senhor, que não sabem o que dizem.
Caro anónimo,
Fique a saber que sou a favor do funcionamento da extensão de saúde da Barra. Até porque me dá jeito...
Obviamente desde que satisfaça as condições necessárias e cumpra os objectivos previstos.
Mas, como pode facilmente compreender, não é essa a questão essencial dessa nota do post que tem a ver com a actuação de alguns políticos/(as) da nossa praça quando assentam banca em Lisboa.
Raul Martins
... FALTA SABER .... a saber:
Se a obra está licenciada pelas entidades competentes,REN??? DPH??? ICN??!
Se o que se propõe é compatível com aqueles regimes?
Ou como é usual na Costa Nova e na Barra, fazemos que depois logo se vê, ( coberto da inoperância das entidades com responsabilidades...)
Postar um comentário
<< Home