sexta-feira, setembro 21, 2007

Mais e Melhor... pela nossa terra!

Durante muito tempo interrogámo-nos das razões que levavam os governos do PPD/PSD e, particularmente, alguns deputados e governantes eleitos no Distrito de Aveiro por esse partido (bem como alguns dirigentes locais), a apoiar, ou a fazer vista grossa, à transferência para Coimbra de vários dos organismos que, anteriormente, por cá está estavam sedeados.

Finalmente o Sr. Engº Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo que, ao seu jeito peculiar a que todos já se habituaram, não perde um ensejo de botar faladura, veio trazer alguma luz para desofuscar os espíritos menos esclarecidos.

É que, o dito autarca (e nóvel porta-voz de uma candidatura à Presidência - não se assustem que é a do PSD coisa transitória e de pouca monta), quando confrontado, com o anúncio feito pelo ministro da Economia e da Inovação Manuel Pinho (que, por acaso, foi cabeça de lista do PS no Distrito de Aveiro nas últimas eleições legislativas), da transferência da Direcção Regional de Economia do Centro de Coimbra para a cidade onde estão sedeadas a Associação de Municípios da Ria (AMRia) e a Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA) de que o referido autarca também é (entre muitas outras coisas) presidente, desvalorizou essa medida promotora do equilíbrio na distribuição dos serviços públicos entre os diversos centros urbanos no âmbito das regiões e reconhecedora do especial dinamismo económico e empresarial da região de que Aveiro é a capital, que, no seu entender, não trará grandes vantagens para a região.


Medida pouco relevante terá, entre outras coisas, afirmado.

Ora se era pouco relevante bem podia ter continuado pelos reinos de Coimbra!


Mais e Melhor... pela nossa terra! Bem prega Frei Tomás!



E já sabem. Pelo menos nesta questão política o LM (ou pelo menos o seu porta-voz) e o LMM (de acordo com a sua prática passada) concordam. De tal forma que nesta matéria (como noutras) nenhum deles apresenta quaisquer vantagens.

2 Comments:

At domingo, setembro 23, 2007 10:19:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esta guerra de "Luizes"
Não tem fim na eleição,
Pois estas duas "perdizes"
Com todos os seus deslizes
Vão ser caçadas à mão.

Por um caçador/barão,
Que farto da bagunçada
Já anda a treinar o cão
E a laranja/opinião
P´ra lhes dar uma chumbada.

ZÉ MALAGUETA

 
At quarta-feira, setembro 26, 2007 9:08:00 PM, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Dr. Raúl
É a triste realidade da tão badalada falta de peso político da região. Continuamos à deriva, cada um a remar para seu lado, para o seu quintal, sem promover ou potenciar uma região cheia de riqueza como a noss.
Aliás sobre isto (regionalização, onde? e para onde?) saírá alguma coisa da minha pena muito em breve.
Para já fica a tristeza daqueles que em nada acreditam, nada fazem, muito falam... e continua a nossa subserviência a Coimbra.
Um abraço

 

Postar um comentário

<< Home