domingo, setembro 09, 2007

Questões difíceis?.

1- Fará sentido que o pelouro do desporto da CMA tenha sido atribuído a um director do Beira-Mar que, devido a essa acumulação, não poderá, no nosso entender, participar nas decisões que envolvam o clube, que é um clube desportivo de referência do nosso concelho? Fará sentido que sempre que se pretenda tratar de assuntos em que o Beira-Mar seja parte (ou tenha interesse) o vereador do pelouro do desporto se tenha de retirar e as suas funções sejam avocadas pelo Presidente da Câmara?

2 - A atribuição do pelouro do desporto ao Dr. Caetano Alves não será uma forma habilidosa de criar um alibi para adiar a resolução dos problemas pendentes entre a CMA (e a EMA) e o Beira-Mar?

3- Porque é que o Presidente da Câmara Dr. Élio Maia não aproveitou esta oportunidade (de ouro) para reformular a distribuição dos pelouros pelos seus vereadores, resolvendo algumas das reconhecidas incongruências funcionais da actual distribuição e evitando a incompatibilidade atrás mencionada?

4- Os aveirenses irão ficar muito satisfeitos e "orgulhosos" por serem contemplados com (mais) um equipamento da área dos lixos e por, em nome da tão apregoada (mas pouco cumprida) solidariedade regional, irem suportar alegremente as suas consequências ambientais negativas sem que sejam exigidas as correspondentes contrapartidas que, oportunamente, o nosso Presidente garantiu não ir pedir?

5- Será que o Dr. Élio Maia não vai aproveitar esta oportunidade única para, em troca da autorização para a instalação desta unidade de tratamento mecânico-biológico no nosso concelho, exigir à cabeça e como condição sine qua non, o financiamento da pista de remo do Rio Novo do Príncipe que, de outra forma, será muito difícil obter, pondo em risco a execução desse projecto?

6- Deixará o nosso Presidente da Câmara cair essa obra fazendo tábua rasa de tudo o que vem apregoando e irá dar-se por satisfeito se lhe for prometida a construção do eixo Aveiro-Águeda (que também terá de ser construído se a instalação da unidade for feita em Águeda), a conclusão da ligação à A1 em Mamodeiro (que há muito deveria estar concluída), a municipalização dos canais urbanos (sem transferência financeira?) e serem-lhe dadas condições para recuperação de algumas das maltratadas estradas do concelho?

7- Em que reunião do executivo municipal é que foi aprovado mandatar o Dr. Pedro Ferreira para, em representação da CMA, votar favoravelmente na ERSUC a instalação da estação de tratamento mecânico-biológico no concelho de Aveiro ? Alguém se lembra ainda do que, por bem menos, aconteceu ao Dr. Manuel Rodrigues?

Vá lá. Ajudem-me a responder! Afinal as questões até são fáceis. As respostas é que podem ser difíceis!

22 Comments:

At domingo, setembro 09, 2007 11:54:00 PM, Blogger Jorge Greno said...

Isto de se ser professor e estar habituado a passar "rasteiras" aos alunos...

O exame até que não é difícil mas há uma das perguntas que julgo que nenhum dos alunos conseguirá responder.

Qual será?

 
At segunda-feira, setembro 10, 2007 9:50:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

O meu Amigo está efectivamente a questionar muito os alunos.
Na questão da atitude do Dr. Pedro Ferreira penso não ser condenável já que, pelo que li nos jornais, e até num post colocado aqui por si há tempos, na Câmara não há coordenação nem directrizes.Cada um dispara para o seu lado.
Anda tudo a monte e com fé em Deus.
Vão vivendo os dias, meses e anos desde que a Câmara lhes caiu no regaço, com fé e esperança no Senhor. E ainda não descobriram que Ele, não perde tempo, não se mete, nem nunca se meteu, em políticas terrenas.

Já esqueceu por exemplo a questão do “Petiz” em que, só porque foi à Assembleia Municipal protestar em nome das “IPSS” duas ou três assistentes sociais, o senhor Presidente da Câmara marimbou-se na resolução do seu Vereador, Pedro Ferreira, e desautorizou o “rapaz” dizendo tudo ao contrário do que estava assumido?
Ali vive-se o dia a dia, sem programação, sem planeamento, sem competências definidas.

Sobre o novo Vereador que vai substituir o Dr. Jorge Greno:
Engraçado que eu vejo a coisa ao contrário de si.
No que diz respeito às contas a acertar com o Beira-Mar, ele vai funcionar como um administrador de falências.
Vai ver que estando a Câmara há dois anos a fazer acordos de manhã à noite para pagamentos aos seus credores, e continuando todos a chupar no dedo, com o Beira-Mar agora coisa vai mudar de figura, até porque a Direcção do Beira-Mar que me parece andar de “carro às avessas” com os seus sócios, tem de dar algum alento aos sócios.

Quanto ao tratamentos na área dos lixos eu também penso que é uma oportunidade única da Câmara reivindicar algumas contrapartidas, para evitar “conflitos” mas eles não sabem valer os interesses de Aveiro. Concordo que seja “exigida” cooperação para a Pista do Remo já que, a mesma, foi uma iniciativa da Câmara depois de ser ter sido recusada pelo Governo, portanto era um oportunidade de os “obrigar” a participar.

O eixo Aveiro-Águeda é um compromisso assumido pelo governo, por isso exigia-se urgência no assunto, mas há um sem número de coisas que podíamos ter como contrapartida de uma coisa que é necessária, mas que ninguém quer à porta de casa.
Mas os pobres geralmente têm as “vistas curtas” porque se não as tivessem, não eram assim, tão pobres de Deus.

 
At segunda-feira, setembro 10, 2007 2:07:00 PM, Blogger RM said...

Caroa amigos,
Pelo que ouvi ao almoço parece que o nosso Presidente pretende agora resolver rapidamente (se calhar ainda hoje) "todas" as questões pendentes entre a Câmara (e a EMA) e o Beira-Mar. Assim, no entender de alguns, ficarão resolvidas as incompatibilidade do novo vereador do pelouro do desporto
Saúda-se o "tardio" e inesperado desejo.
No entanto, a "solução" que me disseram ter sido idealizada para resolver a situação vai, no meu entender (se não for devidamente enformada)criar novos problemas. De tal forma que aconselho a pensar bem antes de decidir.
E antes de começarem a lamentar o leite derramado mais vale lerem o que, sobre a matéria, foi oportunamente dito e escrito.

Raul Martins

 
At segunda-feira, setembro 10, 2007 2:27:00 PM, Anonymous Anônimo said...

simplesmente inacreditável: então vão "dar" as piscinas municipais(patrimonio )ao beira mar???? evitar conflitos de decisao com o novo vereador? para que? com esta decisao so falta a cma pagar os vencimentos directamente aos jogadores!

ponham é os olhinhos nos jogadores de rugby que ontem se esfarraparam todos!

 
At segunda-feira, setembro 10, 2007 3:09:00 PM, Blogger RM said...

De facto, caro anónimo, até parece que esta Câmara não quer, realmente, resolver o problema.

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 11:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Não é não querer resolver?
Não sabe.

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 11:46:00 AM, Anonymous Anônimo said...

o negócio do BM é simples de perceber mas muito mau mais uma vez para a CM e para aveiro.

O BM cede os direitos que diz ter no antigo Mário Duarte. (uns camarotes e umas beneficiações – esquecem-se é que sempre lá jogaram à borla ou quase)
Recebe uma fracção que tinha no edifício avenida e que estava entregue à CM
Deixam o BM construir nos terrenos do antigo pavilhão (embolsam uns 100.000€)
em troca recebe uns terrenos junto ao novo estádio para um campo de treinos, pavilhão e piscina. (€?)
Em troca recebe os terrenos da piscinas municipais
Está claro que esta direcção do BM vai deitar abaixo e fazer construção. È a única saída para reaverem o dinheiro que dizem ter posto no BM com tanta operação financeira e imobiliária.
A gestão do novo estádio passa para o BM
A manutenção fica com a CM
È um negócio da China

No meio disto tudo pergunta-se?
Vai mesmo o Sr Capão Filipe e companhia sair no fim do mandato?
È que se calhar não têm tempo de reaver o dinheiro
Vai a CM permitir que deitem abaixo as piscinas municipais de 50m sem haver alternativa?

MC

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 5:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Para quem fraca memória:
-Quem estava à frente do Esgueira, falido, quando da formação do falecido Aveiro-Basket?
O novo vereador da Câmara.
Para que fundaram o Aveiro Basket?
Para pagarem as dívidas, pois claro. A quem? é só pensar.
O Beira Mar, que nunca construiu nada nem conservou, recebe uma dádiva do céu. Mal assentou arraiais na Cãmara e recebem duma assentada piscinas, que nunca serviram para formar uma equipa de natação, mas que é um prémio pela merda que têm feito.
Devolução do andar da Avenida para premiar a boa gestão do futebol.
E agora os iluminados da Cãmara vão entregar a gestão do estádio a estes pobres coitados donos da maior miséria desportiva que há em Aveiro.
Uma boa maneira de acabar com o aborto ràpidamente.
Como aveirense e antigo atleta amador do verdadeiro BEIRA MAR, até sinto nojo de tanta pouca vergonha.

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 6:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ils ont dit qu`ils n`avait pas l`argent pour mon almoce mais ils vont donner une fortune municipale aux amies...
Cambée de malandres.

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 6:37:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Este ambassadeur est trés acertif...

anônime municipelle faminte

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 6:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E está a Fátima Felgueiras a ser julgada pela ajudazinha, comparada com esta pequena esmola, que estes ilumminados deram ao clube da terra.
Deve ter sido a nova aquisição da CMA que veio reforçar o beira beira, e de que maneira.
Deus vos favoreça com um ... na cabeça.

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 7:08:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Aveiro passou a ter:

FADO: (cantado por alguns
curiosos, em vários
locais!)
FUTEBOL: (que é uma miséria!) e
FÁTIMA: (a Freguesia a Sul que no tempo do Dr.Alberto Souto foi quem mais se manifestou contra a incineradora que se falava ser ali instalada! isto, claro promoção do PSD e CDS - quem não se lembra da caravana de camions e ligeiros que percorreu Aveiro, certa noite!

Veja-se o que se passou e como mudaram de ideias !!!
Cumprimentos

 
At terça-feira, setembro 11, 2007 10:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Seigneur ambassadeur de France,

Encore bien que je vous trouve par ici.
En primiere place parce que je voulais expliquer le probleme du payment du almoce.
Nous avons donné 10 euros ao Jean Olivier pour payer l’ almoce mais le garçon a gasté le monnaie en chupa-chupes et a reste sains pilim pour l’almoce. Donc la culpe n’est pás nôtre.
En second place pour vous demander un grand faveur.
Prochainement un vereateur de la mairie que vous coinaissez (le jeune Pierrot) va en France pour tenter vendre la nôtre emprese municipal dés transportes parce que pour ici les choses sont noires. Il va seule parce que nous n’avons pás du argent pour payer les viages et ajudes de custe de la personne q’est costume l’acompanher.
Comme l’argent n’abunde pás pour ici nous avons arranjé dês patrocines de empreses pour la viage. Ainsi il porte avec lui deux broes de la Broca, 6 saucisses e un jambon offert dês comerçantes de viande du Manuel Firmino e un morue salé offert pour les comerçants de la Prace du Poisson. Pour boivre il porte 3 boteilles de vin, 2 rouges e 1 branc que ont sobrée de la foire dês vins e pour dormir il porte uma tente en second main qu’il à ganhe dans une rife.
Le probleme est que comme il est jeune il veux aller à nuit au Pigalle e nous n’avons pás possibilite de lui donner aucune subvencion.
Attendant a la mission de Etat qu’il va desempenher, haverá-til la possibilite de arranger une patrocine pour este visite?
Est pour ça que je viens soliciter votre aide. S’il haverait une companie interessée dans nôtre emprese de transportes que veux patrociner nous depuis pouvons faire un petit desconte.
Nous remercions tout que vous pouvez faire.

Votre
Maya.

PS. Nous avons tant dês problémes avec l’argent que pour ne pás gaster du tonner dans les fotocopies dês convocatoires, la prochaine convocatoire de la Assemblée Municipal n’aura pas des ponts dans la orde dés travaux. Pour faveur aide nous. Nous sommes à la rasque.

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 12:55:00 AM, Anonymous Anônimo said...

grande solução para acabar com o elefante branco: entrega ao beira mar a administração e ainda por cima presidida pelo Hélio. nada mais radical. Entreguem isso depressa para não acabarem a época. Que ganda noia! Genial

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 9:20:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Madame ou Monsier Maya

un seul môt
fantastic


MC

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 9:27:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Declarações os Artur Filipe ao DA de hoje.
Gestão do Estádio não manutenção. Está cheio de pressa e já pede contrapartidas.
que negócio tão esquisito
As «indefinições» em torno da relação entre a autarquia e o clube têm de ser resolvidas «com urgência», adverte o dirigente. O líder «auri-negro» garante que o estádio passará a gozar de uma «gestão mais sólida» e passará a «funcionar melhor» quando o Beira-Mar assumir a sua administração, mas lembra que a autarquia terá de entregar «contrapartidas» para fazer face aos «elevados» custos de manutenção.

MC

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 10:51:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já me doi a barriga com tanto rir!!
Está divinal o comentário do Sr.Maya, em francês!!
Não tirando mérito, obviamente, ao texto do Exmo.Sr. ambassadeur!!!

Cumprimentos meus caros.

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 2:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Fantástico.

Será caso para dizer que querem o porco todo, menos os ossos; querem os couratos, a carne, as chouriças, os rojões, etc.

Mas, para terem o porco todo, limpinho, precisam que alguém o chamusque, o lave e faça a esprancha...para eles se deleitarem, sem trabalho (e sem custos) à custa dos outros.

Por outro lado, se alguém lhes oferece o porco, será que rejeitariam?

Afinal, a quem caberá a responsabilidade de tal "oferta"?

MFM

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 4:33:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A revisão do protocolo do Beira Mar/Câmara de Aveiro, é o cúmulo dos cúmulos e a vergonha de quem nos dirige, rumo antecipado á falência.
E os Aveirenses a vê-los passar!?..

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 5:15:00 PM, Anonymous Anônimo said...

E ainda por cima a CMA fica com a responsabilidade da conservação.
Se mandarem para fazer amanutenção os acessores e funcionários que a câmara tem a coçá-los, BINGO.
Já ninguém pode dizer que os funcionários andam a coçar os ditos.

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 6:42:00 PM, Anonymous Anônimo said...

o beira mar é filho ou entado? e os outros? Dr., faça um inquérito sobre os filhos e os enteados!

 
At quarta-feira, setembro 12, 2007 11:48:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Perguntas o ponto 1.
alguém imagina o Sr Reinaldo Teles vereador da CM do Porto ou o Sr Veiga vereador da CM Lisboa?

 

Postar um comentário

<< Home