segunda-feira, setembro 17, 2007

Direcção Regional da Economia do Centro


Aqui pelo Margem Esquerda já se sabia.

Mas agora é oficial!


O Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho
que está hoje em Aveiro para realizar um encontro de trabalho que reunirá à mesma mesa o Governador Civil de Aveiro, Presidentes de Câmara do Distrito, representantes de algumas das principais Empresas e de Associações Empresariais do Distrito, bem como dirigentes dos organismos desconcentrados do Ministério, declarou que a Direcção Regional da Economia do Centro que, no âmbito da aplicação das orientações definidas pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) e dos objectivos do Programa do Governo no tocante à modernização administrativa e à melhoria da qualidade dos serviços públicos, resulta da reestruturação da antiga Direcção Regional do Ministério da Economia e da Inovação que se localizava em Coimbra irá ser instalada em Aveiro até ao final do corrente ano

- A Direcção Regional da Economia do Centro tem por missão a representação e a actuação do Ministério da Economia e da Inovação (MEI) na região Centro prosseguindo as seguintes atribuições:

a) Representar o MEI junto dos órgãos do poder local, bem como assegurar a articulação com os órgãos desconcentrados do poder central de incidência regional;

b) Assegurar funções desconcentradas de execução das políticas do MEI, através da produção de bens e serviços em matéria de licenciamento, fiscalização e controlo metrológico no âmbito da actividade industrial, da actividade de pesquisa e exploração de massas minerais, do comércio e dos serviços, do turismo e da energia;

c) Proporcionar aos agentes económicos da respectiva região os serviços que lhes permitam cumprir as obrigações regulamentares para com o MEI;

d) Garantir a aplicação da legislação nos sectores da indústria, comércio e serviços, energia, recursos geológicos, qualidade e turismo.

Estamos todos de parabéns!

8 Comments:

At terça-feira, setembro 18, 2007 1:10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Estamos todos de parabéns mas sobretudo estão de parabéns o Governador Civil, Filipe Neto Brandão e o deputado socialista, Afonso Candal.
É certo que Aveiro merece, pelo seu dinamismo empresarial, albergar esta (sobretudo esta) direcção regional, mas há quanto tempo Aveiro não via reconhecido o seu mérito?
Se agora o vê (e lembramo-nos também do Tribunal Administrativo e Fiscal que foi criado agora) é porque alguém trabalhou bem para isso.
Parabéns! Viva Aveiro! E parabéns ao Ministro que soube honrar a confiança que nele os aveirenses depositaram nas últimas legislativas...

 
At terça-feira, setembro 18, 2007 11:38:00 AM, Anonymous Anônimo said...

E o Director Regional de Coimbra também acompanha esta deslocação da DRE-Centro de Coimbra para Aveiro?

Se está em funções um Director Regional é lógico que este continue a exercer funções. Ou não?

Ou vamos assistir a uma "mudança" do Director Regional? Como as cadeiras em Aveiro são diferentes das de Coimbra, será que vai haver mudança de cadeiras?

Se a deslocação é concretizada ainda este ano, falta pouco para se saber...

 
At terça-feira, setembro 18, 2007 2:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Estão todos enganados.
Quem contribuiu muito para que esta entidade viesse para Aveiro, foi um gabinete que fez um protocolo com a Câmara Municipal, no início do mandato, para captação de investimentos.
Estão a ser tantos que

 
At terça-feira, setembro 18, 2007 5:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Excelente medida.
Estamos todos de parabéns, e de quem lutou para tal acontece-se.
Dantes com o PSD/CDS, no poder, fugia tudo para Coimbra e Viseu.

 
At quinta-feira, setembro 20, 2007 12:41:00 PM, Blogger Poeta de Fermelã said...

http://poetadoalem.blogspot.com/

Cumprimentos

 
At quinta-feira, setembro 20, 2007 6:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Hoje no Diário de Aveiro:

..."O presidente da Câmara de Aveiro destaca que a escolha de Aveiro para albergar este organismo do Estado revela «os frutos» da união por uma causa. «Quando nos unimos todos em redor de um ideal, com objectivos definidos, ganhamos todos», sublinha acrescentando que «esta postura de união pode levar a que serviços que, durante muitos anos saíram de Aveiro, possam regressar» «Temos de continuar unidos nas grandes lutas como aconteceu neste caso», concluiu."...

Isto cheira a esturro. Afinal a vinda da DRE-Centro para Aveiro foi obra de que união?
Diz-se que foi fruto do trabalho de Afonso Candal/Filipe N Brandão. OU estamos todos enganados? Será que Élio Maia agora também quer os louros?

Hummm...já estou a entender...como este executivo é uma desgraça a ter iniciativas e a fazer obra, então é melhor, e mais útil, "colarem-se" às iniciativas e obras de outros, rotulando essa "colagem" de "união de esforços".

É preciso ter cá uma lata, e mais o presidente da câmara. Já fez a mesma coisa com o Tribunal Administrativo e Fiscal.

Não há ninguém, conhecedor dos factos, que venha publicamente desmentir isso? Ou será que o Élio Maia também tem alguma coisa a ver isso?

É que o tempo vai passando, e como não fazem obra, vão fazendo "obras" destas, ou seja, estas "colagens" com que vão enganando as pessoas.

E os crédulos ainda se convencem disso e daqui a 2 anos voltam a votar neles...

É tempo de alguém com conhecimento de causa ir pondo os pontos nos i's, sob pena de, quando se der por ela, ser tarde de mais.

MFM

 
At quinta-feira, setembro 20, 2007 7:13:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Depois de ler estes e outros comentarios a conclusão é simples, o mérito desta deslocalização em beneficio de Aveiro é só do Manuel Pinho.
Feio, muito feio, foi ver tanta gente à boleia.
Obrigado Manel.
MPS

 
At quinta-feira, setembro 20, 2007 8:16:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Pois, há quem faça:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=295260
e quem se cole...

 

Postar um comentário

<< Home