sexta-feira, setembro 14, 2007

2 anos de mandato de Élio Maia (em 1600 caracteres)

Estes dois anos de Élio Maia ao leme de um executivo gerado nas contradições de uma coligação concebida com o único fito de, a qualquer preço, alcançar a vitória eleitoral, deixam, na boca dos aveirenses, o travo amargo de terem contribuído para a eleição de alguém que tem conseguido superar negativamente as piores expectativas que alguém poderia augurar.

Élio Maia não conseguiu estabelecer um rumo para Aveiro ou traçar qualquer estratégia para a sua governação. Encalhado nas suas incapacidades pessoais e submerso em mesquinhos problemas de índole político partidária, é hoje uma pálida imagem daquele que outrora foi um considerado Presidente de Junta, demonstrando ser totalmente incapaz de reunir a capacidade e a coragem necessárias para responder aos desafios do cargo que ocupa.

Basicamente, tem-se limitado a carpir mágoas da dívida herdada e a tomar, autocraticamente e sem respeito pelos mais elementares direitos da oposição, algumas medidas erráticas de resposta aos problemas correntes, sob a assumida protecção da Presidente da Assembleia Municipal e apoiado na sempre (cegamente) disponível maioria.

Face ao deserto de ideias e à ausência de uma estratégia para o concelho os aveirenses vêm esfumar-se as promessas eleitorais e assistem, perplexos, ao nascimento do fenómeno do secretismo na gestão municipal (mormente nas negociações das privatizações), gestão que deveria ser clara, transparente e amplamente participada.

Da actuação de Élio Maia há, no entanto, de salientar, pela positiva, a apresentação do seu Plano Estratégico de Recuperação Financeira que irá certamente guindar a sua actuação a um dos mais elevados lugares no pódio do anedotário político nacional.

Publicado n' O Aveiro


5 Comments:

At sexta-feira, setembro 14, 2007 11:10:00 AM, Blogger Fabrizio Pinheiro said...

2 anos de mandato de Élio Maia (em 4 caracteres): nada

 
At sexta-feira, setembro 14, 2007 11:33:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Meu caro Dr. Raul Martins. Julgo que só há uma coisa que não percebemos. Se a governação é tão má, porque não se assume como o candidato do PS para as próximas eleições? A resposta parece-me elementar: todos sabemos que iria perder, mesmo contra o Dr. Élio. E isso, tira-lhe qualquer credibilidade na oposição que vem fazendo.

 
At sexta-feira, setembro 14, 2007 12:03:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns! Muito bem escrito e sintético.
Agora pedia-lhe que fizesse publicar esse texto no Diário de Aveiro.
Neste blog tem a importância que tem (mt pouca), o que é preciso é fazer chegar a mensagem ao resto dos aveirenses.
Cumprimentos.

 
At sexta-feira, setembro 14, 2007 12:37:00 PM, Blogger Fabrizio Pinheiro said...

Excerto de uma notícia do JN

"Será um 'tubo de ensaio' para a requalificação da Avenida Lourenço Peixinho, uma situação que a Câmara está a analisar e para a qual ainda não tem nenhuma ideia final"

Se tivesse é que seria de admirar!

 
At sábado, setembro 15, 2007 4:06:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Em 2009, Élio Maia vai ter um discurso do género: ...."Caras e caros aveirenses, este mandato de 4 anos foi muito penoso, pois fartei-me de trabalhar sacrificando o tempo que deveria ter dedicado á minha família - aproveito para pedir-lhe desculpa, nomeadamente á minha mulher - mas gratificante, pois apesar de nada ter feito por Aveiro, tive a honra e o prazer de receber no meu gabinte um grande número de munícipes os quais não teria conhecido se não tivesse sido Presidente da Câmara. Nada fiz de palpável, mas nesta hora de despedida levo comigo a simpatia e amabilidade dos funcionários Municipais - aproveito para lhes enviar um forte abraço - os quais foram ESPECTACULARES. O povo comprenderá que 4 anos é muito pouco para tomar conhecimento dos dossiers e para os poder trabalhar. Agora que estava a tomar conhecimento dos dossiers acabou o mandato. E ficaram muitos que nem sequer tive tempo de os abrir. São tantos que juntos e bem amarrados davam para fazer uma jangada para eu flutuar na pista do Rio Novo do Principe (essa grandiosa obra!).
Espero voltar daqui a uns anos a candidatar-me á Câmara para poder dar o meu melhor contributo para o desenvolvimento de Aveiro e do seu povo!.
A todos o meu bem haja e muito obrigado por em 2005 me terem dado a oportunidade de ser eleito Presidente da Câmara de Aveiro o que vai constar do meu curriculo!.
Foi um mandato ESPECTACULAR!!!!......."

Aveiro e Paços do Concelho, Outubro de 2009.

 

Postar um comentário

<< Home