sábado, setembro 29, 2007

Direcção Regional de Economia do Centro - Comunicado

Face a notícias de algumas reacções públicas relativamente ao anúncio proferido pelo Excelentíssimo Senhor Ministro da Economia e Inovação, da localização da sede da Direcção Regional de Economia do Centro em Aveiro, cumpre-nos fazer notar o seguinte:

A decisão agora anunciada vem dar conteúdo prático ao disposto no PRACE (Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado), aprovado pelo Conselho de Ministros e publicada em 21/4/2006 (Resolução n.º 39/2006), tendo bem presente o disposto no seu art. 8º: ”Equilíbrio na distribuição dos serviços públicos entre os diversos centros urbanos no âmbito da região”.

Com esta decisão, suportada no hoje reconhecido dinamismo das suas pequenas e médias empresas e nos inúmeros e significativos investimentos em curso no Distrito de Aveiro, o Excelentíssimo Ministro da Economia e Inovação, Dr. Manuel Pinho, demonstra uma vez mais a sua capacidade de decisão em benefício da Região e do País, e a sua leitura correcta dos factores de desenvolvimento a potenciar para consolidar e aprofundar um novo ciclo de desenvolvimento harmonioso.

O cumprimento do compromisso eleitorais do PS de que o crescimento económico do País deve assentar no aproveitamento das principais potencialidades de cada um dos seus “pólos”, encontra positiva avaliação nas reacção que este anúncio provocou nos mais diversos quadrantes políticos e agentes económicos.

Refutamos de forma veemente e inequívoca a leitura infeliz e “paroquial” de que tal decisão possa constituir uma diminuição de Coimbra, não só por desconsiderar as reais valias de Coimbra como procurar recuperar políticas erradas do passado de não reconhecimento dos restantes Distritos do Centro do País e do seu papel relevante nas mais diversas áreas.

Reafirmamos, como não podia deixar de ser, o apreço que temos pelas gentes do Distrito de Coimbra e o reconhecimento das suas capacidades e valias ímpares das quais destacamos, entre outros, o papel central para o todo nacional da Universidade de Coimbra e dos H.U.C.s que tão capazmente a todos têm servido.

Saudamos a opção do Governo quanto a uma estratégica distribuição geográfica das sedes dos Serviços Regionais, bem como todas as decisões que respondem positivamente às nossas expectativas, mas compreenderemos aquelas que correspondam a justas expectativas de outros.

Pode pois, o Governo e o País, contar com o nosso apoio na concretização deste projecto de reforço da coesão regional e nacional.


Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista
L. Afonso Candal

3 Comments:

At segunda-feira, outubro 01, 2007 4:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabénd, Dr. Manuel Pinho.

 
At sexta-feira, fevereiro 20, 2009 3:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Deviam ter vergonha na cara... Se isto é democracia... Vamos ver nas próximas eleições....

 
At quarta-feira, fevereiro 25, 2009 11:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Comentar para quê? É um "artista" português este Manuel Pinho!!!... A quem ele terá prometido esta mudança? Só por acaso foi cabeça de lista por Aveiro nas eleições de 2005; mas só por acaso!!!...

 

Postar um comentário

<< Home