sexta-feira, junho 22, 2007

Silly Season





Não se lê nada de jeito
. Será do tempo?

18 Comments:

At sexta-feira, junho 22, 2007 11:03:00 AM, Anonymous Anônimo said...

"O senhor poderá ser um deles?
Em princípio está fora de causa e o meu nome apenas poderá ser considerado em recurso."
Ok. Já percebemos. Boa sorte!

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 3:51:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A primeira impressão, a ver e a ler a notícia "Camião tombado lança confusão no trânsito", é que não se lê mesmo nada de jeito.

Mas se a notícia de primeira página fosse..."A.Souto tombado lança deserção no PS"...aí sim, lia-se um artigo à maneira, e despoletava muito mais interesse aos transeuntes que vêem e lêem os títulos do jornal nas bancas...

Sim, porque na entrevista, em determinada altura e por outras palavras, o RM aborda o que foi o desaparecimento de militantes...depois da queda de A.Souto.

A entrevista mostra a lógica abertura à recandidatura de A.Souto, se ele assim o entender, já que continua a acompanhar a (não)política do executivo, conforme artigos de opinião. Porque será?

MFM

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 4:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O "assunto" é delicado,
Por isso vou optar
Por ficar aqui calado,
Muito embora o versejado
Esteja pronto a rimar.

No jeito de não se ler
Não se lê nada de jeito;
Mas deu para perceber
Qual o jeito e o efeito
No jeito de responder.

ZÉ MALAGUETA

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 6:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro Raul Martins
Gostei muito da entrevista.
Mostrou claramente a qualidade de democrata tolerante. Se o Dr.Alberto Souto quiser"desforrar" tem o seu aval - e meu também.
Com ele ou sem ele estou do seu lado.
Vamos a isto, a bem de Aveiro.
MP

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 6:34:00 PM, Anonymous Anônimo said...

No dia da Universidade, não vi que o Dr.Élio Maia estivesse presente !!

Esta semana, no espectáculo do 10º.aniv. do Banco Alimentar, no Teatro Aveirense, não vi que o Dr. Élio Maia estivesse presente!!

Mas, apareceu em grande plano do Diário de Aveiro, no palco de um espectáculo musical em Cacia.

Coisas mais e menos importantes - são coisas da vida.....

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 6:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Entrevista pouco pragmatica, muito redonda, talvez politicamente correcta.
Um lider tem que transmitir ideias e esta foi muito como comentador.
Será que o objectivo foi apenas afastar o ASM?
Parece que o ASM continua a ser a sombra do EM e do RM.
DR se quer ser candidato assuma tem essa ligitimidade, não arraje sombras onde não existem ou prefere esperar pela próxima primavera? Pode ser que a primavera traga uma andorinha com outro perfil.
MSA

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 6:57:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Conheço um individuo que me disse assim na altura das eleições: Não gosto desta Câmara (Alberto Souto) pois criou uma dívida enorme que nos atinge negativamente a comerciantes, empresas e empreiteiros e gentes de Aveiro. Os preços para a CMA estão inflacionados. A CMA compra muito mais caro que a prática de mercado Nunca votei neles (Alberto Souto), mas agora pela primeira vez, vou faze-lo pois quero que sejam eles a pagar as dívidas que contraíram.
Se Alberto Souto regressar já terá um voto deste conhecido.

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 8:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Camarada Raul Martins
Parabéns pela entrevista. Politicamente honesta, inteligente, pragmática e concisa. Uma pedrada no charco em que aveiro se encontra. Conta comigo
JLD

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 11:35:00 PM, Blogger Didas said...

Não. É dos textos.

 
At sexta-feira, junho 22, 2007 11:52:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sou advogado de ninguém, nem mesmo do diabo..., mas com franquesa Dr RM, jogue limpo! Não é com esta entrevista que afasta quem, de certeza não quer a desforra. A desforra é jogo de putos!Se Aveiro precisa de AS? Concerteza que sim, mas já não é neste campeonato. Vá lá DR, diga o que quer, mas diga claro... não ande na sombra, porque assim não vai lá. Jogue claro que pode ter sorte. E a sorte protege os audazes. Tudo na vida é simples, mas há quem goste de complicar... Para mim, a distância mais curta entre dois pontos,continua a ser um segmento de recta, para outros é um segmento de curva! São pontos de vista, e por vezes os rins não aguentam... Bem Boa Sorte... Boa sorte

 
At sábado, junho 23, 2007 8:57:00 AM, Blogger Unknown said...

Dr. Raul Martins, parabéns pela entrevista.

O Dr. sabia, e eu também, que depois de ser lida iria certamente causar alguma azia, não me enganei, a maioria dos comentários fala por si.
Conheço o Dr. Élio Maia á uns anitos, fui daqueles que sempre pensei que se ganhasse as eleições, como se veio a verificar, a sua “politica” iria assentar na falta de ideias para uma governação que servisse as gentes de Aveiro.
Só as pessoas politicamente medianas apresentam constantemente como desculpa o fracasso da sua má gestão, á divida herdada da anterior Câmara.


Mas todos sabemos que se não fosse isso, seria outra coisa qualquer, continuaríamos a ter cada vez mais do mesmo, a falta de jeitinho para estas lides é gritante e por mais desculpas o “nosso”Presidente já não consegue disfarçar coisa nenhuma.

Espero muito sinceramente que nas próximas eleições algo se modifique no sentido de termos uma cidade prospera e moderna, estou cheio de ver erros de palmatória a toda a hora e instante.

Uma ultima palavra para o anónimo das 6:57!!!

“A sua história fez-me lembrar a daquele ferrenho Benfiquista que antes de morrer chamou os filhos e como ultima vontade quis ser sócio do F.C.P.”

Felicidades e força DR.

 
At segunda-feira, junho 25, 2007 11:48:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Já leu o artigo do Eduardo Feio hoje publicado no Diário de Aveiro?
Após o Souto ter escrito sobre as medidas do Élio o Eduardo escreve sobre a estação do TGV depois de tanto tempo calado. Aquilo por Lisboa deve ser uma pasmaceira...

 
At segunda-feira, junho 25, 2007 8:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

NO PÚBLICO DE HOJE:
"Um importante acervo de material de propaganda da Primeira República (1910-1926) foi devolvido pela Câmara de Aveiro a António Pedro Vicente, que, depois de se dedicar à sua recolha e aquisição, o doou àquele município para que constituísse o esteio principal de um museu sobre a República.
[...]
Surpreendendo os aveirenses, que tinham já assistido a uma pré-inauguração do Museu da República num edifício adquirido pela autarquia para o efeito, a câmara, presidida por Élio Maia, do PSD, voltou ao notário para desfazer o acordo que fora assinado em 2002. E devolveu a António Pedro Vieira um património que é classificado por especialistas como a maior colecção de documentos sobre a vida política e a propaganda partidária da Primeira República, ombreando, segundo uns, superando segundo outros, a colecção do falecido historiador Oliveira Marques. O museu tinha já como comissário indicado o historiador Luís Reis Torgal.
Uma responsabilidade que é legitimada pelas declarações do presidente da câmara, Élio Maia. "A pessoa que tem assumido todo o processo é o doutor Miguel Capão Filipe, não terei nada a acrescentar ou a tirar às explicações que ele der e ao que ele diga sobre a forma como o assunto foi analisado."
E O PS - PARTIDO SUPOSTAMENTE REPUBLICANO E LAICO - DE AVEIRO NÂO FAZ NADA? NÃO PROTESTA? NÃO DENUNCIA?

 
At segunda-feira, junho 25, 2007 8:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Curioso... publicam-se aqui comentários sarcásticos contra o Feio e o Souto mas censuram-se os elogiosos... Vai longe este seu PS... Vai, vai...

 
At segunda-feira, junho 25, 2007 8:36:00 PM, Blogger JMO said...

http://aveirolx.blogspot.com/2007/06/s-minhas-ltimas-5-leituras.html tenho lá um pedido para satisfazer :)

 
At terça-feira, junho 26, 2007 12:00:00 AM, Blogger mirone said...

Alberto Souto deu outra dimensão à cidade e teve um princípio interessante à frente da câmara. Mas, depois, aconteceu o imprevisível: tornou-se dono e senhor da câmara, deixou de ouvir muita gente que lá o colocou e acabou por deixar o município cheio de dívídas.
Na entrevista de Raul Martins não se percebe se fala no regresso de Alberto Souto como um seu desejo ou se está a tentar afastar fantasmas.
Cá por mim penso que não há almoços grátis (como não há entrevistas «à borla»). Quanto ao resto, deixem o ex-presidente sossegadinho em Lisboa, que está lá muito bem. Há mais gente em Aveiro, por Aveiro.

 
At terça-feira, junho 26, 2007 9:09:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Caro, Dr. Raul Martins.
Dizer a vardade, dói a muitos.
Sabemos muitos com os seus artigos, que outros nos escondem.
Parabéns.

 
At quarta-feira, junho 27, 2007 3:35:00 PM, Anonymous Anônimo said...

No PSD já ninguem manda.
Hà... sabiam que vem cá o M Mendes à tomada de posse do único candidato local?
Grande nóia.

 

Postar um comentário

<< Home