sábado, maio 05, 2007

Dá que pensar!

Ainda se lembram do Balbino Caldeira? O intrépido moralista que vai poluindo a blogosfera com os seus escritos, espalhando lama por tudo o que está ao seu alcance?

Jurei não perder mais tempo com tal senhor, mas recebi (mais) um mail relacionado com o assunto, que me tem feito pensar. E, apesar de não concordar totalmente com o que nele é escrito e poder estar a fazer-vos gastar mais alguma cera com quem não merece, sinto que é meu dever, colocá-lo aqui.

É que dá que pensar. Muito. E estou naturalmente a lembrar-me de pessoas conhecidas (alguns deles amigos que muito prezo) que viram as suas vidas completamente destruídas pela condenação que o "tribunal popular" lhes aplicou e que a absolvição dos Tribunais do nosso Estado de Direito jamais poderá remir.

Leiam, meditem e comentem se assim o entenderem. Bom fim-de-semana.


Meu caro,

Tem sido praticada censura de variada espécie no Blog "O Portugal Profundo", cuja propriedade é do intitulado pai da IV República e da Democracia directa, uma vitima do actual sistema, o mediático António Balbino Caldeira.

Se é legitimo que o proprietário apague comentários insultuosos à sua pessoa, não se compreende porque é que apaga consecutivamente, todo e qualquer comentário que não alinha pelo seu diapasão, nomeadamente algumas questões incómodas que muitas vezes lhe são colocadas.

O narcisismo que sustenta a personalidade de António Balbino Caldeira, é sustentado pelo grupo de fãs, que no recreio colectivo em que se tornou a secção dos comentários aos seus escritos, é praticado sob a forma de endeusamento da personagem e perseguição a todo o ser inteligente que por lá vai passando e coloca questões que aparentemente têm incomodado o proprietário do Blogue.

Segue cópia de um comentário colocado por um anónimo, que apenas durou uns breves minutos no blogue O Portugal Profundo, em resposta ao publicado por António Balbino caldeira no dia 25 de Abril.
Tudo bem analisado, dá um pouco que pensar...

Até breve,


Caro António Balbino Caldeira


Esteja descansado! Este "sistémico" é apenas um aluno de engenharia, com 20 anos de idade, que não trabalha para o SIS, não é do PS, não apoia Sócrates e muito menos defende a maneira como este acabou o curso.

Este "sistémico" está é farto da sua arrogância moralista de fundador da IV República. Diz você que está a chegar a democracia directa. Directa em quê? No linchamento de pessoas e das suas famílias? Na ultrapassagem dos tribunais que, apesar de tudo, garantem aos cidadãos a defesa e o recurso e exigem para a condenação um conjunto de provas legitimamente obtidas? Foi aliás este o seu caso.

Você sentiu-se muito incomodado com alguns comentários que coloquei "sob a capa do anonimato" no seu blog. Devo dizer-lhe que o conteúdo destes se baseou nas suas próprias declarações no seu blog e ao "Correio da Manhã" quando teve problemas por andar a divulgar escutas telefónicas e outros documentos em segredo de justiça. Você ficou muito incomodado com as autoridades que devassaram a sua intimidade e lhe apreenderam o seu computador. Também ficou revoltado por terem incomodado a sua mãe septuagenária.

Como eu o compreendo! O meu pai foi vítima de um processo de difamação pública apoiado por um jornal há mais de uma década. Esteve preso mais de 2 anos preventivamente. A minha mãe teve uma depressão que a acompanha até hoje. Eu fui gozado na escola e na rua durante anos. O meu irmão mais velho suicidou-se alguns anos depois. O meu pai estava inocente e o julgamento absolveu-o mas a sua carreira foi arruinada e teve de começar tudo do zero.

Eu sei quanto custa a defesa de um acusado num processo. Não quero partilhar consigo demasiados pormenores íntimos (sinceramente acho que você não merece) mas eu sei o que é passar fome.

Quando referi o aumento dos suicídios não o estava a ameaçar, seu paranóico. Estava a referir-me a uma notícia dos últimos dias que refere que estes duplicaram. Estava a lembrar-me do meu irmão. Estava a pensar no que você sentiria se um dos filhos de um dos seus visados se suicidasse por causa de uma das suas investigações.

Você diz-se ameaçado e anda a passar a ideia que vivemos num Estado absolutamente vigiado e repressivo. Num Estado repressivo e vigiado o seu blog teria sido silenciado há muito tempo. Não estamos seguramente em Singapura caro Caldeira!

Mas achei muito interessante a sua reacção ao expor o endereço IP do comentador "sob a capa do anonimato". Repare que o nick que escolhi era irónico – parecia que inocentemente eu acreditava no anonimato que você aparentemente garante aos comentadores.

Ficou agora claro para todos os comentadores que você se dedica a inspeccionar os seus IP's e que não hesitará em utilizar essa informação privada para atacar terceiros que o incomodem. Você devia ter colocado um "disclaimer" na área de comentário a avisar os comentadores que os IP's eram guardados, analisados e se você, grande fundador da IV República e do direito das massas à vingança, o entendesse, expostos na praça pública.

Você nunca pensou seriamente no que anda a fazer. Você nunca pensou na mãe septuagenária de Paulo Pedroso, nos filhos e netos de Ferro Rodrigues, na mãe e no pai de Sócrates, etc.

Só a sua mãe septuagenária é sagrada porque só você é inocente. Os que você acusa são todos culpados!!! Não porque um tribunal o decidiu mas porque António Manuel Balbino Caldeira, um homem que está convencido que o Estado está refém de redes pedófilas e outras teorias da conspiração o decidiu.

Note que eu acho que o seu blog prestou um grande serviço público nesta questão da licenciatura de José Sócrates. Contribuiu para melhorar o ensino superior privado e, estou certo, até o ensino superior público. Contribuiu para expor ao povo um Sócrates mais "humano" (porque como nós humanos comete erros e faz asneiras). Contribuiu para posicionar a blogosfera num novo patamar, obtendo o reconhecimento dos meios tradicionais de comunicação social.

Você António Balbino Caldeira é de facto um herói! E eu admiro-o pelos aspectos positivos da sua actuação. Mas começar a publicar textos onde analisa a distância entre o ISEL e a UNI como se correspondessem a uma prova fabulosa contra José Sócrates ou voltar a repisar a questão das equivalências querendo ser você uma espécie de "Conselho Científico de um homem" que não pode ser questionado…. Francamente acho que está na altura de você ir de férias.

Agora faça ao seu post sobre os comentários de "moi-même", "yours truly" o que quiser. Mas saiba que mordeu o isco de uma ratoeira construída por mim. E se mordeu o isco neste caso com base em meia dúzia de afirmações anónimas nos comentários do seu blog pergunto-lhe: quantas mais vezes se vai deixar enganar? E quantas vezes se deixou enganar anteriormente?

Agora faça o que quiser. Faça queixa às polícias ou a Ministério Público (afinal parece que dão jeito…). Lance uma investigação sobre mim…

Uma coisa você não me tira: eu consegui que o grande fundador da IV República, o Justo António Balbino Caldeira, virasse ele próprio um PIDE ao expor publicamente um endereço IP e ao pedir colaboração aos outros investigadores/comentadores para apanhar o tenebroso "Sob a capa do anonimato" (se calhar um dos investigadores sou eu… LOL)


IP
130.94.123.92 sob a capa do anonimato Homepage 26.04.07 - 11:32 am #

19 Comments:

At sábado, maio 05, 2007 7:31:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Significativo, simples e esclarecedor.

Venho apenas informar que há algumas semanas, na altura da polémica acerca da licenciatura do PM, fiz um comentário no blog "O Portugal Profundo".

Nesse comentário não referi nomes, tão sómente perguntei porque é que haviam "investigações" para processos de intenção contra pessoas à esquerda do centro e não as havia para pessoas do centro para a direita. Depois, perguntei se não encontrassem nada de relevante será que íam aos pais, aos irmãos, etc.
Finalmente, perguntei se gostaria, se gostariam, que alguém fizesse essas "investigações" e depois a publicitassem.

Ora bem, no mesmo dia, mais tarde, fui consultar o blog e constatei que existiam comentários ao meu comentário. Mas o meu havia sido retirado.

Por isso, sem dúvida que o que não agrada ao tal senhor é retirado, ou seja, de facto é praticada censura nesse blog.

MFM

 
At sábado, maio 05, 2007 8:23:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Meu Caro Dr. Raul:
Efectivamente é inquestionável a justeza e o humanismo contido no email que recebeu.
Tal como o seu subscritor diz, não está em causa o caso da Uni já que, tudo foi exaustivamente esmiuçado e ainda bem, por tudo e por todos.
Esse tal “Beduíno” que em tempos critiquei por achar ser uma criatura que procura a todo o custo a atenção dos outros, ainda não se apercebeu, como de resto a ciência comprova nestes casos, que está preenchido de egocentrismo da cabeça aos pés.
É um indivíduo que não presta porque não respeita a cidadania dos outros continuando a acusar aqueles que, os tribunais há muito absolveu.
O seu comportamento continua a ser infame dado que, se serve e escuda na sua própria família e no miserabilismo, para se abrigar das vicissitudes que o seu comportamento desastrado, o sujeita.
Não se respeita a si próprio nem respeita o direito dos outros, não pode portanto, ser respeitado por ninguém.
Mas como diz e bem, dar-lhe troco, é meter sal na ferida da génese que contribuiu para a sua personalidade e caracter.
Depois, penso que, analisado bem o seu modo conclui-se não se tratar de uma pessoa má, apenas de um infeliz.

 
At sábado, maio 05, 2007 9:37:00 PM, Blogger RM said...

Caro MFM,
Sei de que está a falar. E cuidado.
Parece que aquele grupo tem recursos informáticos poderosos. Verifique a sua firewall e se tiver problemas ligue para o seu internet provider.

Caro Terra e Sal,
Tem toda a razão. Mas por favor diga-me. Desde que comentou esta questão teve algum problema com o seu computador ou com o seu blog?
Cumprimentos
Raul Martins

 
At domingo, maio 06, 2007 2:23:00 AM, Blogger Terra e Sal said...

Caro Dr. Raul:
Se aconteceu alguma coisa ao computador ou ao Blog, sinceramente não me apercebi...
De qualquer modo e como pertenço à arma de cavalaria tirada em Santarém, na E.P.C., conheço aquilo tudo por lá, como conheço os cantos às "Portas do Sol"
É só carregar a caçadeira com chumbo 10, e pôr pernas a caminho, e nem da polícia preciso.
Está tudo debaixo de controle...

 
At domingo, maio 06, 2007 3:29:00 PM, Blogger Burns said...

eu tb andei na EPC mas nao ando de cacadeira atras de ninguem , mas ja estamos habituados a isso de quem se meter leva
isso de firewall e ip é conversa demasiado familiar para o ventura martins
qt ao investigador de 20 anos parece que na sua curta existencia ja passou por provaçoes demais

 
At domingo, maio 06, 2007 7:18:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem sido praticada censura, é verdade, pois já me apercebi disso. O Dr. António balbino não responde a certos comentários de leitores que colocam algumas dúvidas à sua forma de actuar e a outros que acabam por colocar o dedo na ferida, quanto ao egocentrismo da sua personalidade.

Antes de serem apagados, os soldados de serviço, passam ao ataque, recorrendo na maioria das vezes ao insulto aos comentadores que desalinham da opinião generalizada.

Outro dia, a histeria era tanta, que chegavam ao ponto de questionar se José Socrates teria feito a torpa e onde. perguntavam também se cumpriu o serviço civico em voga na altura do pós 25 de Abril.

Alguém apareceu a chamar a atenção para o ridiculo da discussão, só faltando mesmo, saber a que horas o homem ia à casa de banho e se fazia xixi fora do tampo...

Até este comentário foi mais tarde apagado por Balbino caldeira.

Imagine-se que a Escola Superior de Santarém não renovava o contrato ao funcionário Balbino. O que diriam?

Se neste momento, o próprio, já anda a dizer que se sente preparado para esse efeito, aquando de nova renovação, nem quero imaginar o que diriam agora...

A vitimizaçáo constante do indíviduo que se refugia na familia, conforme foi dito acima, diz-se ameaçado fisica e psicologicamente, mas ainda não apresentou qualquer queixa, é case study interessante para quem quiser fazer uma tese de mestrado na área da psicologia...

 
At domingo, maio 06, 2007 7:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Balbino receia o despertar de consciências...

 
At domingo, maio 06, 2007 11:35:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Permita-me Dr. Raul um cumprimento ao “Burns”

Meu Caro Burns:
Essa da caçadeira é no sentido figurado, gaita. Você com essa de não andar de caçadeira atrás de ninguém, e eu sim, deixou-me nervoso.
Ao tempo que já não limpo o sebo a ninguém…
Quer ver que um dia destes, o “beduíno” ou “balbino” ou lá o que é, ainda aparece por aí “esticado” num sítio qualquer e eu vou ser dos primeiros a ir malhar com o costado à prisão?
De qualquer modo quero que saiba que fiquei satisfeito por ser camarada de armas, e que pertenceu a esse “corpo” de elite.
Cumprimentos.

 
At segunda-feira, maio 07, 2007 12:16:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Para mim o grave nem é propriamente apagarem os comentários que não agradam ao autor. Mais grave são as difamações que se seguem a esse comentário.

"Quem te paga o salário?" ou
"Mais um boy do PS", são apenas alguns dos comentários.

Simplesmente penso que quem comenta nesse blog perde o seu tempo, pois aquilo é uma rede bem montada e completamente obsessiva, apostada em derrubar o José Socrates. Escondem-se atrás do slogan da moralização do sistema, que é uma autentica farsa.

 
At segunda-feira, maio 07, 2007 10:21:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa noite... Se o dr Raul permite, gostava de também poder comentar o assunto. Concordo na generalidade com os comentários feitos e por curiosidade dei uma espreitada no blog, tendo observado os comentários alguns minutos. Aquilo funciona tipo chat e realmente é um lavar constante de roupa suja.

De tudo que foi dito aqui, parece-me que realmente estamos perante pessoas obsessivas e que nem chegam a pensar pela própria cabeça. Eu acho mesmo que algumas delas mostram algum ódio. Pode ser exagerado, mas foi o que me pareceu.

Os comentários ao facto do primeiro ministro se ter tornado dador de medula ossea fora da idade foram do piorio e a informação foi completamente distorçida.

Nenhum deles soube dizer aquilo que todos viram na TV, deputados da maioria e da oposição, membros do geverno a participar na iniciativa, havendo mais dois deputados com mais de 45 anos.

O que passou, foi que Socrates estava a fazer um aproveitamento politico execrável.

Isto foi apenas um exemplo, mas quem tiver curiosidade veja realmente como aquilo funciona e o que por lá se diz.

Obrigada

Rute Pinto

 
At terça-feira, maio 08, 2007 3:02:00 PM, Blogger Burns said...

cumprimentos terra&sal
os meus tiros tb sao so informaticos

 
At quarta-feira, maio 09, 2007 12:36:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Vejam até que ponto vai a rede que está montada para derrubar José Sócrates e o Partido Socialista...

http://braganza-mothers.blogspot.com/

Este Blog, trabalha em uníssono com o Blog “Do Portugal Profundo”...

É preciso pedir decência!!!

 
At quarta-feira, maio 09, 2007 9:36:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Apenas alguns exemplos de dois comentários rapidamente apagados no dito Blog...

O jornal Publico-Sonae tem dois objectivos sistemáticos atacar o líder madeirense Alberto João Jardim, pelo facto de os seus amigos empresários, que dominam os negócios madeirenses, não darem nenhuma abébia às empresas de Belmito Azevedo; e o Partido Socialista, porque, na sua sêde monopolista, não lograram levar por diante a OPA sobre a PT.Viram algum dos seus cronistas( salvo honrosas execepções) que não defendessem nas suas colunas a OPA da Sonae? Por isso,é o que se vê! É claro que, em Portugal, em termos de jornais, não há muito por onde escolher, pois estão todos nas mãos da direita. Em Espanha, em França, Inglaterra, e noutros países europés, há jornais de direita e jornais de esquerda. Um leitor de direita não lê um jornal de esquerda, Ou vice-versa. Aqui a direita tem tudo na mão. E, com algum tipo de cosmética, até quer parecer ploralista e democrática. Mas não é: só publica o que lhe interessa.
Desatento | 05.05.07 - 11:13 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Gostava de saber se B. C. apresentou alguma queixa contra o J. S. face ao denunciado neste blogue pelo próprio. Isto porque é estranho que Caldeira acuse, comprove e depois se saiba que a única queixa apresentada tenho sido feita pelo conhecido advogado, havendo ainda outras anonimas.

Porque é que B. Caldeira não apresentou qualquer queixa em nome individual sobre o caso das habilitações do JS ?

Pergunta-se como é que um cidadão que aparentemente deverá trabalhar 35 horas semanais, sendo F. Publico, tendo familia e outras obrigações quotidianas como qualquer cidadão normal deste país, tem tempo para se dedicar a esta causa (pessoal e intransmissível) 24 horas por dia, recolhendo tanta e tão díspare informação, fazendo juízos, avaliações e suposições, trabalho apropriado para um detective privado, unicamente dedicado a isto, contratado para o efeito.

E como ao que parece isto que nada tem de ofensivo nem insultuoso vai ser apagado, não vou contribuir mais para o despertar das mentes bajuladoras que aqui prestam vassalagem ao dono da casa. Este que não se esqueça que escreve sobre coisas públicas num sitio que criou e está aberto a todos e como tal todos têm o direito de expressar a sua opinião, ainda que contrária à opinião do dono da casa.
Alfrefo Vilas Boas | 05.05.07 - 11:20 pm | #

Continua a dar que pensar, nomeadamente este segundo, está com pinta...

 
At quarta-feira, maio 09, 2007 11:15:00 PM, Blogger Unknown said...

Meus caros,
Ainda andam a perder tempo com o tal "suíno" ou lá como é que o animal se chama!
Estou a brincar...pois o caso acaba por ser sério. Ou o animal é mesmo um "pide" ou tem personalidade igual/idêntica ao GNR de Santa Comba que depois de matar as miudas ainda teve a lata de andar a visitar as familias enlutadas.
Enfim,dá que pensar nas realidades que temos num país que pretende ser civilizado.
H.P.

 
At quinta-feira, maio 10, 2007 6:54:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Aquilo que vem publicado no blog braganza-mothers, por um sujeito que assina como "Arrebenta" parece-me demasiado grave, uma vez que estão contidas no texto alegadas acusações e insinuações gravissimas.
Penso mesmo que os militantes do PS têm todo o direito de solicitar uma investigação à PGR sobre este género de publicações, para de uma vez por todas se esclarecer aquilo que está a passar e ao mesmo tempo, moralizar eticamente e até legislar relativamente ao funcionamento da blogosfera.

Esta gente é indigna e perigosa. Usam meios que o cidadão normal e de boa fé, jamais usaria. E muito provavelmente estão a ser alimentados por alguém...

Helder Ferreira

 
At quinta-feira, maio 10, 2007 7:17:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não tenho qualquer dúvida em afirmar que esse indivíduo e a sua comunidade, incluindo os homonimos do braganza são obsessivos compulsivos...

Será que esta gante existe?

Quem é de facto António Balbino Caldeira?

Um abraço ao Dr. Raul. Hoje em dia é preciso ter coragem quando se fala desse ser estranho, como é Balbino...

 
At quinta-feira, maio 10, 2007 8:28:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vocês sabem que o portugal prófundo vs Balbino Caldeira começou a sua árdua tarefa de difamação com a Casa Pia ??
Enterraram-se até às orelhas a difamar o Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues, etc etc
Se forem ao portugal profundo ele não tem arquivo, mas já teve
O arquivo está em poder da judiciária
Parece, parece, que o Pedroso o entalou
Grandes defensores das criancinhas violadas (?)
Grande amigo do Pedro Namora, o chorão
Grande amigo do príncipe dos advogados, José Maria Martins, o garanhão
Isto é um resumo muito resumido da actividade deste blog
Difamar quem estiver mais a jeito
Como o caso Casa pia está em banho maria mudaram o rumo
A filosofia é a mesma a personagem é que mudou

 
At sexta-feira, maio 11, 2007 10:12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Não tendo mais nada que dizer, Balbino lembou-se agora de nos falar sobre a avaliação de 18 valores, que José Sócrates obteve numa, cadeira de Organização de Recursos Humanos, no ISEL, leccionada pelo Professor Manuel van Hoff Ribeiro.

Diz Balbino Caldeira no parágrafo final:

“Manuel van Hoff Ribeiro foi presidente do Conselho de Administração da Brisa nomeado pelo Estado durante o governo de António Guterres. Van Hoff Ribeiro foi também presidente da APG (Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos) em 1980-1981 e anteriormente também tinha sido administrador da EPAL. Note-se que o facto da nomeação para a presidência do Conselho de Administração da Brisa durante o governo de António Guterres não significa nenhum género de ilegitimidade, ilicitude, ilegalidade ou irregularidade e não pode ser estabelecido qualquer nexo com a avaliação de José Sócrates.”


Digam-me se isto não dá para rir...

Balbino é um obcecado e manifesta um ódio muito peculiar a qualquer membro do PS. Continua a levantar suspeitas, influenciando os visitantes do seu Blog, mas ao mesmo tempo dizendo que não existe causa (nota de 18 valores na cadeira do Prof. Manuel van Hoff Ribeiro em 94/95) nem consequência (a posterior nomeação deste senhor para presidente do conselho de administração da brisa no Governo de Guterres).

Realmente aqui se vê que Balbino nem tem causa nem consequência. Simplesmente uma obsessão odiosa contra Socrates...

Não admira que Balbino beba cada vez mais no “O crime”...

 
At quarta-feira, julho 11, 2007 4:58:00 PM, Blogger Angel said...

Boa tarde a todos.

Por incrivel que possa parecer, depois de algumas 10 páginas de pesquisa no Google foi o 1º blog em que li opiniões ''contra'' o Caldeira.
Já me sentia especie unica nesta onda colectiva de apoio na blogosfera a uma criatura que me causa no minimo repulsa.

Também eu fiz algumas perguntas inocentes na caixa de comentarios do blog do Senhor, genero: Qual o motivo de tanto ódio ao Socrates? Qual é o seu partido politico? e num instante o comentario foi eliminado, ficando apenas a onda de ataque dos cães de guarda (Sarneys e afins) em que fui acusada de ser do PS, fui rotulada de analfabeta por não beber das mesmas ideias, enfim, um mar de ataques que esses sim, tiveram direito a manter-se activos.

Mais tarde li que o senhor em questão guarda os IP's de quem não concorda, de modo que também o meu deve fazer parte da lista.
Ele é a propria PIDE, no entanto veste a mascara de vitima, desgraçadinho, perseguido, um defensor da liberdade de expressão.
Sinceramente acho que a pessoa em questão é perigosa e não sei até onde será capaz de ir para levar a sua avante!

 

Postar um comentário

<< Home