sábado, maio 05, 2007

Quais Cortes?



Mas quais Cortes? As de 1254?

5 Comments:

At sábado, maio 05, 2007 5:32:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Os "córtes" d´informação
São produzidos nas "côrtes"
Da nova coligação,
Que não quer divulgação
Do resultado dos cortes.

Mas diz a oposição
Que nas "côrtes" e nos "córtes"
Só a fiscalização
E também a inspecção
Dão o aval a tais sortes.

Até irem atinar
A solução a contento,
Eu fico aqui a pensar
Em que vogal vou "botar"
O famigerado assento.

ZÉ MALAGUETA

 
At sábado, maio 05, 2007 6:41:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Essa da oposição mais fraca desde as Cortes de Leiria ... picou o Joaquim Marques...

Doeu-se e ao usar da palavra na assembleia para dizer que ficou ofendido e que ele próprio pediu muitas vezes as contas das empresas municipais (à época), fê-lo fora de contexto porque não era deputado municipal...mas sim vereador.

Entretanto, como deu a entrevista, será que vai vir por aí uma oposição à coligação...de elementos da mesma cor?

Se calhar é melhor ir... picando mais vezes...para eles se derrubarem a eles próprios.

MFM

 
At sábado, maio 05, 2007 10:17:00 PM, Blogger RM said...

Caro MFM,

Quando eu referi que a oposição anterior era a mais fraca que se conheceu no País desde as Cortes de D. Afonso III, explicitei que me estava a referir à oposição feita na AM pelo grupo parlamentar do PPD/PSD (então liderado pelo Doutor Manuel Coimbra). O Partido Comunista fez uma sólida oposição na AM bem como alguns deputados do CDS/PP. Dos Presidentes de Junta não quero falar pois, como sempre, julgam, erradamente, que o interesse dos seus fregueses limita a sua capacidade de crítica e oposição ao executivo.
Na vereação, pessoalmente, não sei o que se passou mas, do que ouvi e li, o vereador Joaquim Marques foi muito interventivo, embora, segundo o próprio, com pouco sucesso.
Eu sou apologista de que, a bem da governação autárquica, a bem dos munícipes, deve existir uma oposição forte e construtiva. Só uma oposição forte pode fazer forte a governação!

Cumprimentos
Raul Martins

 
At sábado, maio 05, 2007 11:31:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Essa das Cortes de Leiria é outra que está bem esgalhada, gostei.

Muitas vezes questiono-me porque se deve fazer política sisudamente, quando ela podia e devia ser feita, com humor.

Bem, isto para quem anda na política por causas e princípios, já que, para quem é “mercenário/a” tem de ter má disposição e mau humor,para justificar o dinheiro que saca, aos contribuintes.

Com que então, e na sua opinião, a Assembleia Municipal de Aveiro, de maioria PSD/CDS, na legislatura anterior, era o 1º modelo do protótipo que foram as Cortes de Leiria?

Como você próprio questiona no post, falta saber qual delas. Eu ainda não li a tal “Porto Editora”, que me foi recomendada e que, pelos vistos, ensina tudo... Bem, eu penso que as Cortes de Leiria foram quatro, mas se não se importar, e se eu estiver enganado, rectifique.

Se efectivamente a "legislatura" anterior da Assembleia Municipal, tinha o “reportório” de 1254, olhe que, a actual é o protótipo da última de 1438, sem tirar nem pôr.

É que, tal e qual a Câmara diz que não faz nada por falta de dinheiro, também naquela, de tempos idos, por causa do dinheiro, ou de Ceuta que não quiseram passar a patacos, deixaram morrer injustamente o Infante.

Mas essa das Cortes de Leiria foi bem esgalhada sim senhor,
até parece que estou a vê-las... As bancadas da direita sempre muito abrilhantadinhos com os fatos de hoje, comprados ali, no "Feira Nova" a falarem sem dizerem nada, e todos besuntados de molho das coxas de galinhas do campo, que deviam comer, deduzo eu, durante as sessões.

O porte dos CDS/PSDs na A.M. de hoje, tirando as coxas de frango e os fatitos, os seus protagonistas devem ser, eu acho mesmo que são, a cópia fiel dos seus colegas, de tempos de antanho.

AHHHH!
E a senhora presidente da mesa... Assim loirinha,cabelo bem tratadinho que eu já vi com estes olhos que a terra há-de comer,parece que a estou a ver a "gerir" a imiscuir-se e a opinar o que não deve, nas sessões...

Devia ser um espectáculo, digno de se ver nos tempos de hoje.
Já viu o que era o Rei chatear-se com tanta impertinência a mandar-lhe dar uns açoites umas vezes,e outras, para ser diferente,mandar-lhe cortar aquela madeixinha loira e rebelde, que teima em lhe tapar o olho?

 
At domingo, maio 06, 2007 1:00:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Dr. Raul,

O que pretendi dizer foi que no seu jeito de intervenção provocou a reacção do deputado J Marques, de forma positiva, e que com mais intervenções "provocantes", no bom sentido, gera-se discussão política salutar.

De resto, concordo plenamente que uma oposição forte e construtiva contribui para uma boa governação. E, para uma oposição forte, por vezes intervenções "provocatórias" podem ser a mola para desinibir outros deputados municipais.

MFM

 

Postar um comentário

<< Home