sábado, fevereiro 10, 2007

VISÕES DE FUTURO PARA AVEIRO - 4



No âmbito das actividades do Gabinete de Estudos do Partido Socialista de Aveiro, vai ser promovido o 4º debate do Ciclo de Debates “Visões de Futuro para Aveiro” gentilmente comissariado pelo Prof. Doutor Renato Araújo.

No dia 15 de Fevereiro, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Aveiro, será debatida a temática dos Desafios para as Políticas Sociais Locais.

Serão oradoras a Professora Doutora Fernanda Rodrigues, Directora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão e a Professora Doutora Liliana Sousa Prof.ª Auxiliar da Secção Autónoma das Ciências da Saúde da Universidade de Aveiro no que se espera ser mais uma importante jornada na construção do futuro colectivo comum de todos os Aveirenses.

PARTICIPA!
VEM DAR O TEU CONTRIBUTO NA
CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MELHOR .

3 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 12, 2007 1:47:00 AM, Blogger PSousa said...

Amigo, este país vem precisa de um futuro mais risonho, mas parece que com a vitória do Sim, a esperança que estamos no bom caminho para uma cultura, que acompanhe os países mais desenvolvidos, apesar de me parecer pela votação no referendo que ainda existe neste cantinho a beira mar plantado um atraso de inteligência cultural significativo, com pena minha...

Abraço amigo

 
At segunda-feira, fevereiro 12, 2007 3:09:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

De quando em vez somos confrontados com as queixas nos jornais cá do burgo pelos elementos que fazem parte da “Coligação Municipal”, a lamentarem-se que os Socialistas deviam opinar com sugestões, e não críticas, para melhorar a governação do Município...

Esta atitude para mim, é mais um arremesso cego de uma confusão desgraçada que vai nos seus espíritos de autarcas...
É que, não entendem uma coisa que é nuclear na política:

“Quem tem o poder deve exercê-lo, plenamente”!

Ora isto vem a propósito de mais uma sugestão que aqui deixo particularmente para eles:
Estes eventos promovidos pelo Gabinete de Estudos do P.S. são abertos a toda a gente de bem, da nossa comunidade, independente da sua cor, religião ou filiação partidária.

É pois, uma oportunidade que o “PSDCDS “ tem de beberem alguma cultura autárquica, e se inspirarem nas tais “sugestões” de que publicamente dizem, estar carenciados.

É que, parece-me, que não lhes dando o Partido Socialista o tal “peixe” que tanto desejam, dão-lhe de boa vontade, a “cana” para eles próprios o pescarem.

Ali, entre outras coisas, demonstra-se o que somos, como nos comportamos, o que fazemos mal e o que, deveremos corrigir para um futuro melhor.

E afinal os oradores que compõem o painel, genericamente são estudiosos ilustres muito pouco preocupados que a “plateia” seja preenchida, por partidos da cor “A” ou “B”.

Portanto com a sua permissão Caro Amigo, aqui deixo eu,repito, o convite a todos os Aveirenses para partciparem, particularmente àqueles que´, todos nós sabemos, terem mais fome de conhecimentos.

Cumprimentos Caro Dr. Raul Martins e uma boa semana de trabalho para si.

 
At terça-feira, fevereiro 13, 2007 10:10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

De facto estas visões de futuro, são promissoras, não fossem elas enquadradas num socialismo falso, e completamente absorvido pelo poder economico e facilmente manipulador, de uma classe todos os dias empobrecida.

Actualmente depois de passarmos a fase do "bode expiatório" dos funcionários publicos, estamos na fase do portugal dos ricos, ou seja, quem tem salario alto, está na boa: - tudo são boas politicas, e presentemente do PS só bons exemplos de governança e de boas politicas.

Como é possivel, que em 30 anos de democracia, tenhamos conquistado regalias sociais, e encurtado a distancia com uma europa economicamente viavel, e ao inves de nivelarmos por cima, nivelamos por baixo..., enquanto muita gente se abucanhou de elevadas maquias para viver à grande, ninguem se incomodou, e agora que o saco está bazio, e que bruxelas não se cança de dar recadinhos, o politico portuga aperta o pobre, e bem, mas deve também apertar o rico, e não o faz.
Continua-se a comprar os belos dos carros topo de gama para manter a estatitisca de aquisição de viaturas de gama alta; recuou-se no levantamento do segredo das contas bancárias e da manifestaçaõ de fortuna no irs, nomeadamente a aquisição de viaturas acima dos 50 mil euros, porque? Não foi certamente por pressão dos pobres...

Voltamos à idade média, em que eram precisos uns mils de pobres para fazerem um rico..., temos neste momento 500 pessoas avidas de um trabalho mais ou menos, para uma simples vaga, e para receber o que o patrão quiser dar... dai o nosso ministro pinho utilizar este argumento como factor de competitividade... o que não lhe tira a razão, até porque estamso a voltar ao tempo não de trabalhar por uma taça de arroz, mas sim de um prato de sopa...

Tudo porque do socialismo, vêm excelente exemplos de governança!

Visões de futuro para Aveiro.
è um tema interessante e permente, mas enquanto não se esquecerem os partidos politicos e as capelas institucionais, e se conviver a uma só força, com uma comunicabilidade num vista, tanto intermunicipal, como intergeracional e multipartidária, a visão de Aveiro, será ver o Porto e Coimbra, utilizarem os nossos canais e os recursos de mobilidade, para desfilarem sustentabilidade, e competitividade de mercados... Aveiro ficará a ver a banda passar.
Porque afinal de contas venha o partido que vier, ou a coligação que vier, cada um quer fazer as coisas à sua maneira, e negociar com quem bem entender o que bem entender... tudo permitido por um voto, de 4 em 4 anos.
Aveiro, é água, luz, esol; mas é também universidade e parque industrial. Tudo o resto são agentes de trocas de produtos, de ideias... é isto que vejo!

 

Postar um comentário

<< Home