quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Pelo SIM!



Obviamente!

Por todas as razões!

5 Comments:

At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 12:14:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Obviamente SIM

Um SIM à despenalização das mulheres do enxovalho dos julgamentos populares.
Um SIM na ajuda à mulher que não tem dinheiro para se deslocar ao estrangeiro.
Um SIM para sermos um país e um Estado de direito em que, as Leis são cumpridas por todos os Órgãos de Soberania.
O “SIM” é a única hipótese que temos de reduzir grandemente a IVG...

 
At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 4:02:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sim sim sim, e o resto...
Não é a penalização juridica que incomoda é a social, e uma mulher que entre no hospital, sai com o aborto feito, não é presa, mas socialmente sofre a condenação...

E mais nos dias de hoje, que existe uma serie de acções complementares à perna aberta, por trás pela frente e pelos lados, evitando engravidar... é mais facil e mais pratico e riscos minimos.

Por outro lado, o aborto vai passar à frente de que lista de espera: ortopedia, urulogia, cardiologia, medicina interna... qual? É que se a mulher vai para a lista de espera, pode passar as dez semanas e depois vai mesmo presa; ou será que não vai??

Bem, é caso para dizer: não há necessidade....

 
At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 7:46:00 PM, Blogger Terra e Sal said...

Caro Dr. Raul Martins:

É fora de contexto, mas acabei agora mesmo de ler o Diário de Aveiro e no meio da grande confusão de toda a gente a falar das razões do sim e do não ao aborto, lá encontrei o resumo de um debate em que o meu Amigo participou com o senhor deputado municipal Rocha Almeida.

Esta Câmara anda sempre em bolandas seja por isto ou por aquilo, e infelizmente, os resultados são sempre negativos para a Coligação.
A mais recente discórdia de desentendimento foi como o meu Amigo disse, o Teatro Aveirense, e a mentora da mesma, a senhora Drª Mª Nolasco, e desafiou o Vereador Pedro Ferreira e toda a Câmara, para “cantarem ao desafio”

Efectivamente a dita senhora com todo o respeito que nos possa merecer, não pode entrar em desespero de causa, contra a Câmara, nem ter o sentido possessivo de uma coisa que não é sua, que é nossa.
A senhora esqueceu-se que é uma assalariada, seja como administradora ou directora do Teatro Aveirense.
As suas funções, com toda a certeza bem pagas, são temporárias, e pagas pela Câmara, pelos dinheiros públicos, por todos nós....

É certo que o Vereador Pedro Ferreira, a maioria das vezes fala despropositadamente... Não é capaz de ver equilibradamente os assuntos que o preocupam, se é que o preocupam mesmo...
Eu penso que ele devia estudá-los, amadurecê-los convenientemente, ver os prós e os contras, e depois apresentá-los em todas as vertentes ao senhor Presidente e aos seus pares, para uma qualquer tomada de posição...

E se alguma atitude tiver de ser tomada, boa ou má, deve ser o senhor Presidente a fazê-lo publicamente e assumir a responsabilidade dos mesmos.
Mas não, ali, parece-me bem, que todos fogem com o “cú à seringa”e o Dr. Pedro Ferreira, já deve estar malhadiço de tanto levar no corpo, mas ele deve gostar, é próprio da idade, deve mesmo divertir-se com tudo isto...

Depois lá vem o senhor Presidente com paninhos quentes, e claro, sai o “dito por não dito” e cada vez mais credibilidade perde.
Enfim, tal como li e diz, esta Câmara é de “frouxos” (gostei desta, está bem esgalhada) e ali não há ninguém “teso” (aqui penso que se calhar é para poderem dizer em consciência “NÃO” ao aborto)...

O Senhor Rocha Almeida, é certo que corroborou a sua opinião, mas isso é de algum modo, um acossar o Senhor Presidente da Câmara pelas suas atitudes incoerentes que ele julga serem democráticas, esquece-se que, na democracia não há autoritarismos, mas tem de haver autoridade...

Finalmente li as suas declarações bem objectivas, ao contrário da senhora Presidente da Mesa da A.M., quando se dirigiu a si nos jornais.

Eu também gostava como a desafiou a fazer, de ver a Drª Regina Bastos a mostrar à opinião publica, de quanto democrática é, mostrando publicamente, os minutos que cada deputado municipal, de cada uma das bancadas, gasta para além do tempo pelo regimento estipulado.

Mas não acredito que a democracia que a senhora tanto apregoa para o seu próprio Ego chegue a tanto...
Mas faz mal, até porque, se o fizesse, quem sabe, ganharia muitos pontos para uma hipotética candidatura à presidência da Câmara de Aveiro, que enriqueceria o seu já vasto currículo de mulher política...
Ena, vou longo, vou acabar.
Cumprimentos.

 
At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 10:10:00 PM, Blogger Pé de Salsa said...

Caro Dr. Raul,

Este SIM não é apenas "porque sim" ou "porque não". É efectivamente um SIM por todas as razões existentes AINDA no nosso país.

Este espectacular vídeo com o Dr. Júlio Machado Vaz precisa de ser muito divulgado pois esclarece, reafirmando, o que quase todos sabemos, embora muitos prefiram fechar os olhos, tapar os ouvidos e não deixar falar o coração.

Gostei muito desta sua postagem (que poderei utilizar).

Cumprimentos para si.

 
At sexta-feira, fevereiro 09, 2007 11:14:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Os anónimos também votam, SIM.

 

Postar um comentário

<< Home